Optimus my-fi

PeLeve

Well-known member
Valerá a pena trocar a TMN banda larga pela Optimus my-fi?

A ideia é aceder à net via wi-fi com vários equipamentos em simultâneo... Ou seja, para além disto o que mais há a dizer da relação preço qualidade da Optimus em wi-fi?

Bem, a pesquisa não me devolveu qualquer debate específico sobre este tema e nas outras discussões Optimus não o encontrei debatido, mas se já existir as minhas desculpas antecipadas e o pedido à Equipa de Moderação para a competente correcção. Obrigado.

Eu tive Vodafone e quando precisei de ter net em mais que 1 pc, comprei um Vodafone Hotspot, limitado a 5 aparelhos, funcionava sem problemas, a bateria durava as 4 horas anunciadas. [;)]

Este da Optimus deve ser semelhante.
Neste momento tenho banda larga móvel da Optimus, com um router próprio, e não tenho qualquer stress.

Tenho o triplo da velocidade que tinha com a Vodafone (foi o que me fez trocar, problemas de velocidade).

Eu tive Vodafone e quando precisei de ter net em mais que 1 pc, comprei um Vodafone Hotspot, limitado a 5 aparelhos, funcionava sem problemas, a bateria durava as 4 horas anunciadas. [;)]

Este da Optimus deve ser semelhante.
Neste momento tenho banda larga móvel da Optimus, com um router próprio, e não tenho qualquer stress.

Tenho o triplo da velocidade que tinha com a Vodafone (foi o que me fez trocar, problemas de velocidade).
É, sobretudo, portabilidade o que eu procuro.

Aqui em casa não tenho tido problemas com a net, apesar de uns chatos que tive há uns tempos com a Cabovisão (e que felizmente se resolveram), pelo que o que me interessa será uma solução desse tipo. [;)]

Para além das deslocações em férias, ou em fim de semana, tenho necessidade, no dia-a-dia, de ter acesso à net em trabalho no exterior e nas mais variadas zonas para onde tenho de ir, daí que um modem desse tipo, com possibilidade de uma autonomia razoável e de ligação / carregamento USB (que permitiria carregamento a uma ligação de isqueiro no carro) fossem "a escolha".

Tens também alguns modems/routers que têm uma entrada USB precisamente as pens de internet móvel [;)]
Eu tenho isso há uns anos, TMN, mas só dá para um portátil e tem um plafond muito limitado (1Gb)... [;)]

Eu agora tenho um desses, à venda na própria Optimus.

Caso se utilize muito a net fora de casa, e para mais que um pc, o outro tem a vantagem de não precisar corrente eléctrica.
Exactamente!

Para o que queres:

FON

Mais barato e mais poderoso.
É bastante interessante, mas fiquei com a ideia (posso não ter lido tudo) de que terá mais aplicação dentro de casa do que deva ser uma utilização verdadeiramente móvel, do tipo fazer 300 quilómetros e manter a ligação com alguma (...) estabilidade!

...

É bastante interessante, mas fiquei com a ideia (posso não ter lido tudo) de que terá mais aplicação dentro de casa do que deva ser uma utilização verdadeiramente móvel, do tipo fazer 300 quilómetros e manter a ligação com alguma (...) estabilidade!

Enquanto houver bateria podes perder sinal na troca de "antena", de resto, em princípio a ligação deverá manter-se.

Cheguei a experimentar o meu em vários locais nas férias, mas não propriamente em andamento. [;)]

Mas com o router para a pen, também já o levei e liguei nos mesmos locais, necessito é de corrente.
Não dá para carregar na tomada de isqueiro do carro? Mas, mesmo assim, com 4 horas de autonomia é bastante apetecível! [;)]

Desde que tenhas onde ligar o router à corrente funcionará onde quiseres...

Agora fazer 300 km permanentemente com um sinal Wi-Fi, provavelmente só com o my-fy...

Não dá para carregar na tomada de isqueiro do carro? Mas, mesmo assim, com 4 horas de autonomia é bastante apetecível! [;)]

Desde que tenhas a entrada correcta, creio que sim, tal como um telemóvel o gps.

Pois, foi a ideia com que fiquei...

Esta modalidade (my-fi) funciona com assinatura, certo?

Na Vodafone foi só tirar o cartão da pen e colocar no Hotspot, é uma questão de veres as condições, mas era um tarifário mensal.

Desde que tenhas a entrada correcta, creio que sim, tal como um telemóvel o gps.

Na Vodafone foi só tirar o cartão da pen e colocar no Hotspot, é uma questão de veres as condições, mas era um tarifário mensal.

Estes aparelhos costumam carregar por mini-usb e carregadores de isqueiro para mini-usb há aos pontapés por dois tostões [;)]

myfi é apenas um aparelho, ao mesmo nível que qualquer outra pen 3g, tarifário é o que escolheres.
OK. Obrigado, pessoal. Vou ver isso e depois dou feedback. [;)]

Voltar
Superior