Opinioes de restauro

Spanhol

New member
Viva!!
Recentemente comprei um VW carocha 1302 de 71!
vou começar agora com o seu restauro...no entanto nao sei nem por onde começar propriamente ( se chaparia ou mecanica) e como fazer!!
O carro resumidamente está no seguinte estado:

Mecanica
-está a andar, apenas precisa de uma limpeza e revisao geral do motor (filtros, velas...)
-travoes ferrugentos (mudança de travoes..pastilhas..etc)
-folga nas ponteiras
-Jantes corroidas
-opticas farois estragadas

Chaparia
-para choques ligueiramente amolgados
-parte de baixo do carro com alguma (pouca)ferrugem...de preocupar principalmente atrás do pendura onde ja tem um buraco criado pela ferrugem e onde se vê o chao (caso mais grave e pior de ferrugem)
-alguns "cogumelos" na tinta no capô

Extras
-Banco trazeiro estragado
-Borrachas de todo o carro resequidas
...

Seguem as seguintes fotos do estado dele:

Cumprimentos e bem haja pelas respostas possiveis de ajuda

citação:Originalmente colocada por Spanhol

Viva!!
Recentemente comprei um VW carocha 1302 de 71!
vou começar agora com o seu restauro...no entanto nao sei nem por onde começar propriamente ( se chaparia ou mecanica) e como fazer!!
O carro resumidamente está no seguinte estado:

Mecanica
-está a andar, apenas precisa de uma limpeza e revisao geral do motor (filtros, velas...)
-travoes ferrugentos (mudança de travoes..pastilhas..etc)
-folga nas ponteiras
-Jantes corroidas
-opticas farois estragadas

Chaparia
-para choques ligueiramente amolgados
-parte de baixo do carro com alguma (pouca)ferrugem...de preocupar principalmente atrás do pendura onde ja tem um buraco criado pela ferrugem e onde se vê o chao (caso mais grave e pior de ferrugem)
-alguns "cogumelos" na tinta no capô

Extras
-Banco trazeiro estragado
-Borrachas de todo o carro resequidas
...

Seguem as seguintes fotos do estado dele:

Cumprimentos e bem haja pelas respostas possiveis de ajuda

Dizes que qas opticas dos farois estão estragadas.. O que têm? O vidro está bom? É daqueles na diagonal ou ou outros que estão direitos?

Os farois (vidro) está bom...é apenas as opticas..a parte interior metalica que está degradada...como se fosse tinta a saltar! o que faz como consequencia que a luz iluminada seja de menor intensidade!!
Os farois sao dos direitos

citação:parte de baixo do carro com alguma (pouca)ferrugem...de preocupar principalmente atrás do pendura onde ja tem um buraco criado pela ferrugem e onde se vê o chao (caso mais grave e pior de ferrugem)

Dizes que tem pouca ferrugem, mas no entanto ja tem um buraco. Entao nesse caso, ja ultrapassou a fase da ferrugem, ja está é mesmo podre.

Os farois (vidro) está bom...é apenas as opticas..a parte interior metalica que está degradada...como se fosse tinta a saltar! o que faz como consequencia que a luz iluminada seja de menor intensidade!!

Há casas que reparam o espelhado dos farois. Nao te sei é indicar alguma.

Estou a ver.. É que tivessem mesmo destruídos vendias-me os vidros só.. Mandei uma passa com um Buggy e parti esses vidros e nas sucatas sabes como é.. Tens aí uma boa base para restaurar, os podres é o mais fácil, isso desde que esteja bom de motor e parte eléctrica o resto vai-se fazendo.. Tipo os bancos estofá-los, a parte da ferrugem rebarbadora nela, depois nos podres e nos buracos se estiverem muito maus é soldar e rebarbar partes de chapa, meter as borrachas é fácil e é barato. Pintura e pouco mais.. Gostava de restaurar 1 bote, quando tiver oportunidade é um carocha ou capri, um manta ou um 1604s, mas na altura se houver um outro qualquer que me encha a vista tb marcha.. Tipo 1 ano ou mais a restaurar um bocadinho todos os dias.. [^] [:I]

O carro tem muito poca ferrugem no geral...sao casos pequenos e simples..o problematico é no fundo... e apenas por tras do lugar do pendura..visto o carro uma vez ter apanhado agua (antes do comprar) e as borrachas estarem estragadas e que permitiu que a agua entrasse e fosse para naquele sitio ficando parada no lugar dos pés!! motivo esse por ele ter começado por apodrecer aí!!

Hum pois Fox_Adrenaline..os farois estao bons..apenas aquilo que ja referi!!
No entanto, vou ver se encontro alguns forois e depois digo-te algo...pois agora passo muito tempo procurando em sucatas e afins!!
O que penso ser a 1ª fase na minh maneira de ver é recuperar o chassi...devido ao fundo..porque de resto ele aguenta-se bem e o carro está a andar!! o motor esta impecavel com 46000 km e tudo de resto em mais ou menos bom estado (referi mais ou menos pq é um carro com 35 anos para recuperar)
No entanto nao sei se essa minha escolha de começar pelo chassi é a mais apropriada e entao este é o porque de eu perguntar no forum!!

Aconselham-me leva-lo até a chapa?? utilizar um decapante ou outro metodo qualquer?? devo retirar o primario do carro?

Isso requer muita escova metalica, muita lixa, muita mão de obra.

Em opção tens decapagem mas ..... €€€€€

Acompanhada de uma boa metalização

citação:Originalmente colocada por Fox_Adrenaline
...
Pah "como fazer" acho que é melhor, pk dá para vários carros e não só para clássicos.. ;)
Estava a passar o tópico para aqui quando respondeste e não vi a tua resposta! Obrigado.

Ja agora pessoal...alguem me sabe dizer se exitem as chapas inferiores do carro a venda?? é que se existissem poupavam-m muito trabalho e sempr ficava melhor do que andar a fazer expriencias a tapar o buraco!!!
A chapa que me refiro é a que está aqui ( a base de todo o carro praticamente) http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=38445&whichpage=2

o buraco que tenho de ferrugem situa-se em frente da bateria..no lugar dos pés do passageiro atrás do pendura!!

Voltar
Superior