Opinião V6 TB

Esse Alfa Romeo é o tipico Italiano, Irreverente, bonito, anda bem mas deixa um gajo a pé em qualquer lado... Nunca tive nenhum Alfa, mas pelos contactos que tenho tido com amigos com Alfas, todos dizem o mesmo, boas perfomances, mas fiabilidade duvidosa...

Pessoalmente eu ficava com o del Sol.

Pois tu dizes isso mas nunca tiveste um.

Eu já tive 4 e nunca nenhum deles avariou e muito menos me deixou a pe, nao os trocaria por nenhum honda, e muito menos por um del sol que é metado do carro que o gtv v6 tb é. Se fosse um s2000 era outra historia, um del sol é uma comparacao ridicula.

Última edição:
Eu tive um GTV 3.0 v6, tenho um Spider TS e um 156 com o v6 e nunca nenhum deles avariou, fiabilidade a prova de bala.

O Spider que é igual ao gtv em muitas coisas e mais fragil noutras, é o carro de trabalho da minha companheira. Ela usa-o para ir trabalhar todo o santo dia, com chuva sol e temp negativas, e aquilo nunca deu um unico problema, gasta bastantes pneus a frente devido ao camber negativo excessivo, e nao mais problemas que o yaris que ela tinha antes nao desse.

A manutenção do v6 vai sair mais cara do que a do honda, porem é o preço a pagar por um carro muito melhor em tudo.

O v6 busso é carne para canhao, dos motores mais fiaveis contruidos, a versao com turbo nunca experimentei, podera ser menos fiavel do que os aspirados, mas os donos nunca se queixaram.

Aconselho-te a ver se o carro teve a correia de distruibuiçao mudada recentemente, é a parte de manutencao mais cara, fora isso a manutenção sera +- o mesmo que qualquer outro carro da mesma gama.

Se é para carro de fim-de-semana entao nem faz sentido comparar, o GTV v6 é uma liga á parte.

Última edição:
Em principio vou ficar com ele, já deu para ver que não aquilo que dissem (extremamente problematico), e como é para fazer poucos quilometros
que se lixe, oportunidades destas nao aparecem aos pontapés...

O antigo dono diz que lhe deu uma revisao a fundo, mas se pudesses dar o nome da oficina era sempre bom. :)

Boas tens PM ;) e depois queremos fotos do rapaz, isso com ligeiras modificações fica no ponto hehe

É daqueles carros que um dia destes lá terá que ser meu, de preferência um V6 TB mas já se for um TS dos últimos fico satisfeito. [:D]

Com a quantidade de apaixonados (ou alfamaníacos) que por aí há vão dizer-te que é o melhor negócio da tua vida!

Com a quantidade de apaixonados (ou hondistas) que existem no forum vão dizer-te que a troca do vti é um disparate!

Tenho um Honda, sou apaixonado pela marca, e a única coisa que eu tenho a dizer é: Troca !

O del sol vti é muito boa maquina , porem troca pois é outra coisa [;)]

E as vezes a gente cansa de ter uma coisa e quer outra para variar um pouco e eu trocava pelo GTV

A meu ver ambos os modelos são pouco mais que brinquedos. E como brinquedo acho que o Alfa é bem mais engraçado, por isso trocava.

No dia a dia continua a usar o Clio.

Voltar
Superior