Opinião Passat B8

Allseat

New member
Boas,

Tenho visto alguns VW Passat 2017-2018, com cerca de 90k a 150k KM's com valores a rondar os 16k a 20k.
São valores normais? Dão problemas graves? Para o espaço e conforto que oferecem parecem desvalorizados demais ou é impressão minha?

O 1.6 TDI deve ser um pouco fraco para esta carroceria, não

Enviado do meu Pixel 8 Pro através do Tapatalk

O Passat é uma daquelas escolhas que nunca desilude, é muito carro pelo que se paga. Além disso é muito durável.

O motor 1.6 chega perfeitamente para uma condução normal.

O motor 1.6 TDi associado a uma caixa de 6 ou DSG de 7 fica um mimo! É claro que não será incrível, mas chega para o dia-a-dia e faz consumos excelentes! Cocrodo, o Passat nunca desilude como escolha e os valores a que te referes parecem-me adequados. Como a mudança de distribuição será apenas em torno dos 200.000 kms, uma unidade com 100.000 ou 120.000 ainda te dará muitos kms sem grande preocupação!

EDIT: Este é um exemplo para uma referência de preço e kms:

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/vw-passat-variant-ver-1-6-tdi-confortline-ID8PTqiX.html

Última edição:
Algum problema crónico que se deva ter em atenção?
Os carros estão caros, mas acho estranho um segmento superior ter valores idênticos a segmentos b ou c com mais ou menos os mesmos KMS e idade. O que é que está a escapar?
A despesa com troca de corrente é assim muito dispendiosa?

Dentro deste género ( carro com espaço / carrinha ou até mpv) existe alguma outra opção a considerar?

Tenho uns amigos que têm uma Passat de 2018, com o 1.6 tdi e cx. manual, que vai com uns 350 mil km. Têm uma condução sempre dentro dos limites legais, portanto o 1.6 ali chega e sobra, pelo que me parece.

Segundo eles, já se começa a notar algum consumo de óleo, julgo que 1l a cada 5 mil km, pelo que me foi referido.

Também já reparei que os/as Passat andam com valores interessantes, sendo que ainda são mais interessantes pelo que esses carros oferecem: muito espaço, qualidade e fiabilidade. E com uma estética que considero até interessante, sobretudo na dianteira.

O seu maior "problema"? Não são os SUV da moda!! :sh):sh):sh)

Para isso mais vale ir para um 2.0 com 170 CV, que também já se vêem a preços por vezes incrivelmente baixos. Eles tiveram um stress qualquer, mas que é suposto ter sido resolvido com um recall oficial. Havendo provas de que isso foi feito, é uma boa compra. São carros frequentemente bem equipados e muito espaçosos também (atenção ao tamanho da garagem no caso da carrinha, que praticamente tem 5 metros de comprimento!).

Vi alguns Passat com a caixa dsg (2.0 tdi), com 100-150k km, mudando o óleo da caixa com regularidade , haverá algo com que deva preocupar-me?

Estou um bocado desfasado no tempo, tive uma Golf com o 2.0 TDI (140Cvs) de 2010, dos 80K até aos +/- 230K. Acho que a base do motor ainda é a mesma, no meu caso fiabilíssima enquanto a tive, mas requeria alguns cuidados relativamente ao FAP, acabou por ser vendida devido por causa disso, os percursos que passou a fazer a partir de uma certa altura não eram compatíveis com a boa saúde do mesmo.

Mas não sei se o FAP ainda funciona da mesma forma.

Tive um 1.6 que o tive que vender por que supostamente numa revisão descobriram um problema que o arranjo seria mais de metade do valor do carro.

Será que os 1.4 TSI plug in serão mais fiáveis? É difícil encontrar feedback sobre estes motores
Fui testar um e gostei da resposta em estrada.

Voltar
Superior