Opinião! BMW 320D 2002

Zaratrustra

New member
Boas.

Estou de momento a estudar a possibilidade de comprar um BMW 320D de 2002 com 140.000km nacional de um tio meu para 2º carro.

Ele vai desfazer-se do carro pois vai comprar um novo Serie 3.

Ele está a pedir 11000€.

Pelo que sei, o carro foi sempre assistido na BMW a tempo e horas, nunca bateu e esta estimado.

Queria ouvir opinioes, defeitos, virtudes etc.

Cump

Francisco

Se valorizas muito o factor "carro de família/conhecido" não é um preço absurdo, mas diria que ele "ouviu" um valor bem mais baixo por ele à retoma.

Se valorizas muito o factor "carro de família/conhecido" não é um preço absurdo, mas diria que ele "ouviu" um valor bem mais baixo por ele à retoma.

Sim, tambem me parece isso.

Segundo o que o vendedor que me vendeu o meu carro, o preço de retoma fica entre os 7500/8000€... mas isto na Fiat!

As retomas na Bmw são bem generosas, como tal, por vezes estão até acima do valor de mercado...

De 02 é o de 136cv ou restyling com 150cv?

Se for o restyling, não é mau valor, sendo o de 136cv já daria que pensar...

Por outro também depende do equipamento mas acima de tudo, se estás a pensar comprar um carro por esse valor, é sempre uma aposta mais segura por conheceres o histórico e anterior dono [;)]

As retomas na Bmw são bem generosas, como tal, por vezes estão até acima do valor de mercado...

De 02 é o de 136cv ou restyling com 150cv?

Se for o restyling, não é mau valor, sendo o de 136cv já daria que pensar...

Por outro também depende do equipamento mas acima de tudo, se estás a pensar comprar um carro por esse valor, é sempre uma aposta mais segura por conheceres o histórico e anterior dono [;)]

Posso dizer-te que e o restyling!

E de Novembro de 2002.

O carro é para fazer cidade... e que o Bravo é bastante bebado!

Cump

Posso dizer-te que e o restyling!

E de Novembro de 2002.

O carro é para fazer cidade... e que o Bravo é bastante bebado!

Cump

Então a primeira coisa que tens a fazer mal fiques com o carro, é mandar retirar as borboletas de admissão de ar [;)]

Sendo de restyling e 150cv, acho que sempre vale mais a pena...

O equipamento é que parece ser reduzido, mas desde que tenha o essencial e que seja suficiente para ti, é o que interessa [;)]

EDIT: De referir que não sei se esta motor usa corrente, que supostamente não deve ser substituída... Se for muito utilizado em cidade, desgasta mais e pede troca mais cedo, convém antes fazer um diagnóstico porque ainda é algo dispendioso...

Última edição:
Então a primeira coisa que tens a fazer mal fiques com o carro, é mandar retirar as borboletas de admissão de ar [;)]

Sendo de restyling e 150cv, acho que sempre vale mais a pena...

O equipamento é que parece ser reduzido, mas desde que tenha o essencial e que seja suficiente para ti, é o que interessa [;)]

EDIT: De referir que não sei se esta motor usa corrente, que supostamente não deve ser substituída... Se for muito utilizado em cidade, desgasta mais e pede troca mais cedo, convém antes fazer um diagnóstico porque ainda é algo dispendioso...

Retirar as borboletas de admissão de ar?
Porque?

Sim, o equipamento e reduzido... mas tambem não me interessa! Para equipamento tenho o bravo!

Já agora, uma coisa que eu não tenho a minima noção... quais serão os consumos em cidade?
Perguntei ao meu tio... mas ele nao faz a minima... nem faz o reset ao Trip!

Vou ponderar bem... e que sempre são 11000€!

Problemas cronicos não existem?

Cump

Salvo erro, as borboleta eram de metal na geração pré-restyling de 136cv e nos de 150cv são em plástico...

O que acontece é que estas se "soltam" ou partem e vão parar aos cilindros, ou seja, mandam o motor directamente para as couves por assim dizer...

Há relatos de pessoas que também estragaram turbo's devido às borboletas.

No geral, também falam das MAF's, mas desde que mandes retirar as borboletas, ficas bem mais tranquilo [;)]

Salvo erro, as borboleta eram de metal na geração pré-restyling de 136cv e nos de 150cv são em plástico...

O que acontece é que estas se "soltam" ou partem e vão parar aos cilindros, ou seja, mandam o motor directamente para as couves por assim dizer...

Há relatos de pessoas que também estragaram turbo's devido às borboletas.

No geral, também falam das MAF's, mas desde que mandes retirar as borboletas, ficas bem mais tranquilo [;)]

Obrigado pelo esclarecimento!

Era um facto que desconhecia por completo!

Cump

Parece-me uma boa compra, principalmente por ser conhecido, e assim, os kms serem reais. O que mais aparece é carros desses com kms alterados.
140 mil para esse carro não é muito.

Em relação ás borboletas, é mesmo para tirar. sem hesitar. Quando uma partir, pode mandar o motor para a sucata. Existe por a net explicações como o fazer, ou então fazer num mecanico habituado a BMWs.

Alguem me pode esclarecer quais serao os consumos em cidade deste carro?

E que se forem bastante elevados...

O meu Carro actual (Fiat Bravo) manda-se para os 11L...

O meu é um 320d 150, mas já é caixa de 6 velocidade, não sei se terá diferença de consumo, mas penso que não.
Comigo anda dentro dos 7,5l/100, quase só cidade. Mas eu tambem não preocupo nada, nadinha com os consumos. Pelo contrário, vai levando uns apertos constantemente.
Devias ir andar no carro, primeiro de tudo. Nem que seja só para avaliar, se gostas da condução ou não.

O meu é um 320d 150, mas já é caixa de 6 velocidade, não sei se terá diferença de consumo, mas penso que não.
Comigo anda dentro dos 7,5l/100, quase só cidade. Mas eu tambem não preocupo nada, nadinha com os consumos. Pelo contrário, vai levando uns apertos constantemente.
Devias ir andar no carro, primeiro de tudo. Nem que seja só para avaliar, se gostas da condução ou não.

É isso...
Vou ter de dar uma voltinha, posso até não gostar...
Mas mesmo assim é bom saber com que contar...

Obrigado.

Cump

e46=Win

Sendo um D não é assim tanto... mas não deixa de ser bem interessante. É coupe ou sendan?

Vais de certeza gostar da condução. Não é um 6 linha (a milhas disso) mas de resto tem lá muitos dos traços de um BMW. Até a consola central virada para ti e o tablier ( ou interior, no geral) são muito, muito atrantes. Pelo menos para mim.

Colocas o volante de 3 braços e fica pronto [;)]

Exacto, tem muito de BMW mesmo.

Para mim, é um dos melhores compromissos. é economico o suficiente, tem um andamento muito bom, uma condução bem agradavel e divertida, e uma construção muito sólida.

Dentro dos valores falados, é uma proposta bastante válida, e que não são os anos e os kms que lhe retiram isso.

e46=Win

Sendo um D não é assim tanto... mas não deixa de ser bem interessante. É coupe ou sendan?

Vais de certeza gostar da condução. Não é um 6 linha (a milhas disso) mas de resto tem lá muitos dos traços de um BMW. Até a consola central virada para ti e o tablier ( ou interior, no geral) são muito, muito atrantes. Pelo menos para mim.

Colocas o volante de 3 braços e fica pronto [;)]

Coupe não pode ser porque é de 2002, o 20d só foi lançado no coupe "LCI" e uns anos após o lançamento do Sedan...

Além de que para portugal, não vieram Coupe's LCI 20d com tampões [;)]

Voltar
Superior