Opel Vectra C

Rafael1993

New member
Boa tarde companheiros, tenho algumas duvidas, se alguém souber gostaria que me ajudassem :

- Quando vou mais ou menos a 180 km's a curvar, o carro parece que dança de traseira ...(não foge nem nada, mas dá a sensação que abana de mais) Excluo a possibilidade de serem amortecedores porque estes foram mudados, aos 160mkm's . (actualmente tem 190 e qualquer coisa) .

- Vi no manual do carro que era possível programar o carro para ligar o ar-condicionado a determinada hora, mas no menu não tenho nada disso...

- Quanto a DIY's alguém sabe onde encontrar? Mesmo aquelas coisas simples que ninguém liga, mas fazem jeito ...

O carro é de 2008.

Boa tarde companheiros, tenho algumas duvidas, se alguém souber gostaria que me ajudassem :

- Quando vou mais ou menos a 180 km's a curvar, o carro parece que dança de traseira ...(não foge nem nada, mas dá a sensação que abana de mais) Excluo a possibilidade de serem amortecedores porque estes foram mudados, aos 160mkm's . (actualmente tem 190 e qualquer coisa) .

- Vi no manual do carro que era possível programar o carro para ligar o ar-condicionado a determinada hora, mas no menu não tenho nada disso...

- Quanto a DIY's alguém sabe onde encontrar? Mesmo aquelas coisas simples que ninguém liga, mas fazem jeito ...

O carro é de 2008.

Isso deve ser um opcional em países frios que te permite aquecer o carro antes de entrar. Não faz grande sentido em Portugal.

O carro é de 2008.
Se a nível de suspensão está tudo ok, é porque o teu carro a alta velocidade se torno instável - suspensão 'dura' e repartição do peso mais sobre o eixo dianteiro. As estradas portuguesas também não são adequadas a este tipo de velocidades...

Lá por passar na inspecção não quer dizer que os sinoblocos estejam bons. Basta terem um folga mínima e a essa velocidade o carro fica desequilibrado.
A pressão dos pneus é a correcta?

Leva a um sitio em q te levantem o carro e ver a folga dos sinoblocos . Com o tempo e com o calor eles ganham folgas . Isso pode ser apertado sem grande despesa de material.

Leva a um sitio em q te levantem o carro e ver a folga dos sinoblocos . Com o tempo e com o calor eles ganham folgas . Isso pode ser apertado sem grande despesa de material.

Os sinoblocos não são apertados em lado nenhum, se estão com folgas é porque a borracha alargou e tem folgas. A solução é material novo.

Se a nível de suspensão está tudo ok, é porque o teu carro a alta velocidade se torno instável - suspensão 'dura' e repartição do peso mais sobre o eixo dianteiro. As estradas portuguesas também não são adequadas a este tipo de velocidades...

X2

Até com pressão dos pneus certa se sente alguma instabilidade mesmo a conduzir um Porsche. Mesmo carros bons não conseguem fazer milagres em estradas más, sobretudo de 160Km/h para cima.
É óbvio que não aconselho essas velocidades em Portugal mesmo em AEs, por vezes ando a mais, mas isso só na Autobahn que tem condições.[;)]

O Vectra também tem um grande rabo que não ajuda a colocá-lo no lugar certo.

Quanto a DIY`s vai aqui Vectra C - Signum - Insignia Owners Club e inscreve-te![;)]

CumpS

Voltar
Superior