Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A tecnologia TWINPORT, com a qual a Opel equipa os seus motores a gasolina de cilindradas até 1,6 litros, efectua o controlo variável da admissão e gere elevadas taxas de recirculação dos gases de escape para reduzir o consumo de combustível em 10 por cento, em condições reais de condução quotidiana. Em carga parcial, até 25 por cento da mistura que entra nos cilindros é composta por gases de escape já queimados, sendo fornecida através de um colector suplementar. Ao mesmo tempo, a performance e a eficiência do consumo de combustível permanecem inalteradas, podendo mesmo ser melhoradas em carga máxima.
Alguém já teve uma avaria do sistema Twinport do seu Opel?
Agradeço resposta.
Tenho a impressão que a correia já equipava os 1.2 antes de terem o sistema twinport...
Se alguém poder confirmar, agradecia ; )
Cump.
ALGUÉM ME AJUDA SFF?
Obrigado e desculpem as maiúsculas.
Nunca ouvi falar. Mas porquê?
Tenho um Opel Meriva 1.4 Twinport e ouvi dizer que o sistema fica sujo.
Não sou mecânico mas parece-me que a maneira de resolver isso não deve ser muito diferente da questão da EGR. Essas coisas sujam-se mais quando se anda muito em cidade, em baixo regime... Conheço um caso de um Polo que de vez em quando acende a luzinha e basta dar uso ao acelerador uns quilómetros que ela apaga.
Para limpar mesmo, é capaz de ser mais complicado que a EGR, ou pode não ser, não sei...
Mas eu não me preocupava muito com isso. No teu lugar, fazia uma utilização saudável do carro, sem andar sempre com o carro a morrer, umas visitas à AE, se não o fazes já, que isso não há-de dar problemas. Se algum dia tiver que ser limpo, que remédio... Não é nada do outro mundo.
Eu faço uma utilização normal.
Em cidade até às 3.500 rotações e em AE 4.000 a 4.500 RPM.
Houve um mecânico da Opel que me disse que o sistema deve ser limpo com uma certa frequência...
O meu carro tem 37.000 quilómetros e nunca foi limpo.