Opel Mokka X a GPL

joliveira21

New member
Boa tarde,

Estou interessado num automóvel a GPL novo e neste momento, mesmo existindo pouca oferta das marcas neste tipo de combustível, o Opel Mokka parece ser uma boa opção. Os consumos combinados que a marca indica são de 7,6–7,9 litros e parece existir uma boa relação qualidade/preço.

De qualquer modo, gostaria de saber a opinião dos amigos do fórum sobre este automóvel, eventualmente os que possuam este automóvel a GPL, nomeadamente em termos de consumo, fiabilidade, conforto, etc.

Desde já, muito obrigado!
João

Boa tarde,

Estou interessado num automóvel a GPL novo e neste momento, mesmo existindo pouca oferta das marcas neste tipo de combustível, o Opel Mokka parece ser uma boa opção. Os consumos combinados que a marca indica são de 7,6–7,9 litros e parece existir uma boa relação qualidade/preço.

De qualquer modo, gostaria de saber a opinião dos amigos do fórum sobre este automóvel, eventualmente os que possuam este automóvel a GPL, nomeadamente em termos de consumo, fiabilidade, conforto, etc.

Desde já, muito obrigado!
João

Quanto ao consumo, aponta como habitualmente mais um pouco do que a marca anuncia.

No entanto, podes ver no spritmonitor o registo de entradas, com carros desses a GPL... sendo que a média geral anda nos 9,17l/100km.

Mas aqui fica:

https://www.spritmonitor.de/fr/apercu/35-Opel/1298-Mokka.html?powerunit=2

9.2L a GPL.... nada mau. apr:)

9.2L x €0,702 (preço médio de GPL) = €6,46 + ±€1 (estimativa de gasolina) = €7,46

€7,46 : €1,483 (preço médio Diesel) = 5.0L

Um Opel Mokka X a consumir em média o equivalente a 5 litros de diesel a preços atuais.

9.2L a GPL.... nada mau. apr:)

9.2L x €0,702 (preço médio de GPL) = €6,46 + ±€1 (estimativa de gasolina) = €7,46

€7,46 : €1,483 (preço médio Diesel) = 5.0L

Um Opel Mokka X a consumir em média o equivalente a 5 litros de diesel a preços atuais.

Sim, e relativamente ao Diesel tem a vantagem de não estar condicionado pelo filtro de partículas, que é um pesadelo para quem faz maioritariamente percursos curtos como é o meu caso...:)

Sim, e relativamente ao Diesel tem a vantagem de não estar condicionado pelo filtro de partículas, que é um pesadelo para quem faz maioritariamente percursos curtos como é o meu caso...:)

Não sei se será o caso desse, mas muitos motores a gasolina agora também tem filtro de partículas...

No entanto e sabendo que o mesmo funcionará a temperaturas menores, será de supor que não dará tantos problemas como os que deram nos diesel.

Gosto bastante do Mokka X e a GPL/gasolina ainda deve ser melhor.

Um pouco à parte: sabem se existem carros novos com caixa auto a GPL?

Voltar
Superior