Opel Insignia - Problemas

Viva. Como resolveu o seu problema? A mha Insignia Sport Tourer 130 cv de 2010 e com 131 000 km morreu na passada 4 feira. tudo indica que foi a biela. Tenho o veiculo na Opel para diagnostico. Ligaram-me ontem a perguntar se autorizava a desmontar a caixa de velocidades, as correias (estimativa ente 7 a 10 horas de trabalho só para diagnosticarem) quando tenho a certeza absoluta que o problema foi a biela que foi à vida. Resultado disto tudo é que terei que meter um motor novo.
Fui a secção de peças pedir valor e agora é que começam as grandes preocupações. Motor reconstruido e com entrega do avariado 5100 euros (sem contar todas as outras peças que terei comprar à parte nem a mão de obra). Um motor novo seria sete mil e muitos euros.
Pelo que tenho constatado nas minhas pesquisas da net é que há imensas pessoas que tiverem o mesmo problema e é inadmissível acontecer um avaria deste género num veiculo do segmento premium e ainda por cima recorrente em muitos veículos com o mesmo motor.
Segundo o que consegui apurar através de alguns comentário é que após insistência e reclamação junto da Opel Portugal, estes acabariam por comparticipar no arranjo do motor.
Alguém pode confirmar ou contar como resolveu o seu problema?
Estou na mesma situação uma vergonha!

Olá a todos :)

Aquiri recentemente uma Insignia ST 2.0CTDi 160cv de 02/2012 , até agora tudo ok, à excepção de um problema com o pedal da embraiagem, logo nos primeiros dias com o calor e o carro ao sol, ao pressionar o pedal ouvia-se um chiar e ficava mais rijo, mas rapidamente resolvido ao abrigo da garantia.

Ao ler os relatos dos problemas com os Insignias aqui no forum fico com receio, mas até agora estou muito satisfeito com o meu.

Algum problema comum nestes carros que deva estar especialmente atento??

Cptrs

Olá a todos :)

Aquiri recentemente uma Insignia ST 2.0CTDi 160cv de 02/2012 , até agora tudo ok, à excepção de um problema com o pedal da embraiagem, logo nos primeiros dias com o calor e o carro ao sol, ao pressionar o pedal ouvia-se um chiar e ficava mais rijo, mas rapidamente resolvido ao abrigo da garantia.

Ao ler os relatos dos problemas com os Insignias aqui no forum fico com receio, mas até agora estou muito satisfeito com o meu.

Algum problema comum nestes carros que deva estar especialmente atento??

Cptrs

Os problemas mais conhecidos são problemas de turbo, Egr, problemas eletrónicos, ruídos (isto é mais feitio do que defeito) e parece que motores partidos, volantes bimassa e mais umas coisas, a assistência da marca é fraca.. na empresa ainda não tivemos motores partidos mas o resto tem sido muito problemático.. uma marca a evitar..

Voltar
Superior