Opel Insignia - Problemas

paulojlsimoes

New member
Boa tarde,

Gostaria de vós relatar os problemas que o meu Insignia ST CDTI de 2010/12 (comprado novo) com 34.000 km´s (só utilizado aos fins de semana, e sempre em trajectos de mais de 50 km´s) tem:

- ao colocar o motor em funcionamento, a frio, tem uma batida no motor. Diagnostico da Opel: volante bimassa. Será normal? Será mesmo essa peça, tendo em conta que quando motor aquece, a batida desaparece;

- por vezes ao colocar o pé no pedal de travão, o pedal fica muito rijo e emite estalos. Opel não detectou nada;

- com 30.000 km´s, fuga no colector de admissão. Normal? Tive que pagar, pois a Opel referiu que já tinha passado a garantia;

- mais alguns pequenos problemas, como uma ficha do turbo que se desligou, passando o carro uma semana na Opel para detectarem - Opel resolveu - barulhos na consola do meio à frente - Opel resolveu.

Enfim, adoro o carro, mas a nível de fiabilidade, meu deus.... Tenho outra viatura, Skoda Octavia 1.6 TDI Greenline de 2012/05 com 125.000 km´s (carro de uso profissional), que ainda não me deu o menor problema. É só gasóleo, revisões e andar...

Qual a vossa opinião em relação ao problema do volante bimassa?

O único Insignia que sigo de perto (Janeiro de 2012) teve problemas na EGR com poucos meses de vida. Primeiro fizeram uma limpeza e pouco tempo depois, voltou ao mesmo, e lá substituiram a válvula. Até hoje, nada mais a relatar.

Em relação aos teus problemas, acho estranho na Opel não terem detectado nada no pedal do travão...e a questão do bimassa, é a primeira vez que oiço sintomas desses relacionado com esse problema. Ainda assim, eu não sou mecânico nem entendido, apenas te estou a passar o parco conhecimento que tenho.

Deixo uma nota depreciativa para o concessionário onde te diriges. É inadmissivel teres que pagar na totalidade essas reparações, mesmo após a garantia ter finalizado. O minimo exigido seria uma comparticipação 50/50. Depois queixam-se que o pessoal vá parar a outras bandas...

Eu colocaria o carro numa oficina de confiança, uma vez que na Opel vais pagar tudo na mesma...e pediria um diagnóstico e orçamento.

Seja que carro for, com essas situações em tão pouco tempo e Kms, diria que apanhaste um "limão" ou então o carro foi fabricado numa sexta ao final da tarde ou numa segunda de manhã.

Eu vendia a insignia e comprava outra octavia, assim ficava com duas e, segundo este fórum, até acabam por ser carros equivalentes

Agora a sério, se está a dar tantos problemas despachava-a. Bimassa e colectores já eram problemas típicos nos Vectras

O único Insignia que sigo de perto (Janeiro de 2012) teve problemas na EGR com poucos meses de vida. Primeiro fizeram uma limpeza e pouco tempo depois, voltou ao mesmo, e lá substituiram a válvula. Até hoje, nada mais a relatar.

Em relação aos teus problemas, acho estranho na Opel não terem detectado nada no pedal do travão...e a questão do bimassa, é a primeira vez que oiço sintomas desses relacionado com esse problema. Ainda assim, eu não sou mecânico nem entendido, apenas te estou a passar o parco conhecimento que tenho.

Deixo uma nota depreciativa para o concessionário onde te diriges. É inadmissivel teres que pagar na totalidade essas reparações, mesmo após a garantia ter finalizado. O minimo exigido seria uma comparticipação 50/50. Depois queixam-se que o pessoal vá parar a outras bandas...

Eu colocaria o carro numa oficina de confiança, uma vez que na Opel vais pagar tudo na mesma...e pediria um diagnóstico e orçamento.

Seja que carro for, com essas situações em tão pouco tempo e Kms, diria que apanhaste um "limão" ou então o carro foi fabricado numa sexta ao final da tarde ou numa segunda de manhã.

[:)][:)][:)] Ou a seguir ao almoço...

É o segundo insígnia que conheço com problemas no bimassa! Mas pensei ter sido por acaso afinal não, dois é demais e com a mesma quilometragem! A carrinha que conheço aos 30000km começou a fazer ruído no volante o dono ignorou, passados 5000km o volante abanava imenso, teve que trocar o kit, ficou ok pago por ele.
Depois desse problema teve outro também no turbo, teve de ser revisto mas não sei que tinha, assobiava imenso. Agora conta com +80000km sem problemas!

Na empresa existiram duas insignias as duas com o motor 2.0 cdti 160cv.

Uma fez 74.000km e outra +-40.000km. Foram devolvidas (renting) sem nunca ter sido acionada a garantia. E uma delas com tratamento daqueles...

O meu primo (emigrante frances) tem uma Insignia 2.0 cdti 160cv versão 4*4 com kit OPC (jantes, parachoques, volante, etc.). Conta com 35.000km e apenas acionou a garantia na primeira semana de vida (desprogramou o tecto de abrir).

Na empresa existiram duas insignias as duas com o motor 2.0 cdti 160cv.

Uma fez 74.000km e outra +-40.000km. Foram devolvidas (renting) sem nunca ter sido acionada a garantia. E uma delas com tratamento daqueles...

O meu primo (emigrante frances) tem uma Insignia 2.0 cdti 160cv versão 4*4 com kit OPC (jantes, parachoques, volante, etc.). Conta com 35.000km e apenas acionou a garantia na primeira semana de vida (desprogramou o tecto de abrir).

Será de certeza algumas unidades apenas.

Viva. Como resolveu o seu problema? A mha Insignia Sport Tourer 130 cv de 2010 e com 131 000 km morreu na passada 4 feira. tudo indica que foi a biela. Tenho o veiculo na Opel para diagnostico. Ligaram-me ontem a perguntar se autorizava a desmontar a caixa de velocidades, as correias (estimativa ente 7 a 10 horas de trabalho só para diagnosticarem) quando tenho a certeza absoluta que o problema foi a biela que foi à vida. Resultado disto tudo é que terei que meter um motor novo.
Fui a secção de peças pedir valor e agora é que começam as grandes preocupações. Motor reconstruido e com entrega do avariado 5100 euros (sem contar todas as outras peças que terei comprar à parte nem a mão de obra). Um motor novo seria sete mil e muitos euros.
Pelo que tenho constatado nas minhas pesquisas da net é que há imensas pessoas que tiverem o mesmo problema e é inadmissível acontecer um avaria deste género num veiculo do segmento premium e ainda por cima recorrente em muitos veículos com o mesmo motor.
Segundo o que consegui apurar através de alguns comentário é que após insistência e reclamação junto da Opel Portugal, estes acabariam por comparticipar no arranjo do motor.
Alguém pode confirmar ou contar como resolveu o seu problema?

Isto é literalmente o problema dos filtros de partículas. Ou seja abortou várias regenerações e contaminou o óleo do motor e este acabou por ceder.....

Lixo

Lixo

Boa tarde,

Gostaria de vós relatar os problemas que o meu Insignia ST CDTI de 2010/12 (comprado novo) com 34.000 km´s (só utilizado aos fins de semana, e sempre em trajectos de mais de 50 km´s) tem:

- ao colocar o motor em funcionamento, a frio, tem uma batida no motor. Diagnostico da Opel: volante bimassa. Será normal? Será mesmo essa peça, tendo em conta que quando motor aquece, a batida desaparece;

- por vezes ao colocar o pé no pedal de travão, o pedal fica muito rijo e emite estalos. Opel não detectou nada;

- com 30.000 km´s, fuga no colector de admissão. Normal? Tive que pagar, pois a Opel referiu que já tinha passado a garantia;

- mais alguns pequenos problemas, como uma ficha do turbo que se desligou, passando o carro uma semana na Opel para detectarem - Opel resolveu - barulhos na consola do meio à frente - Opel resolveu.

Enfim, adoro o carro, mas a nível de fiabilidade, meu deus.... Tenho outra viatura, Skoda Octavia 1.6 TDI Greenline de 2012/05 com 125.000 km´s (carro de uso profissional), que ainda não me deu o menor problema. É só gasóleo, revisões e andar...

Qual a vossa opinião em relação ao problema do volante bimassa?

Tenho uma de 2010 com 140000km e já meti bimassa e no mesmo dia que meti o mecânico detectou limalhas no óleo provenientes dos bronzes da cambota estavam desfeitos contato a marca mas não assumiram!

Voltar
Superior