Opel corsa D Junta da Colaça

boas mas ele nao tem radiador de oleo... sim os parafusos eu sei que tenho que por novos ate tenho um corsa C que ele levou uma junta (aquela onde travalha cans ) e e eles partiram todos ... como posso fazer o teste se der para fazer ele nao tendo radiador

Se não tens radiador de oleo, não há teste a fazer.

Os Corsas da geração anterior costumam dar passagem de água para o óleo e não é pela junta da cabeça do motor. O problema costuma ser na junta que faz a vedação dos canais por onde a água circula dentro do motor.

Podes-me explicar que vedação é essa? Não estou a ver como existe mistura de oleo com agua nas entradas de agua para o bloco.

São juntas simples como aquelas que existem no carter, na tampa das valvulas e na caixa de velocidades(retentores). Se perguntares em qualquer oficina que já tenha reparado motores do Corsa B por misturar água com óleo vais ver que o problema não costuma ser na junta da cabeça é noutra junta mas eu não te sei dizer o nome técnico.

boas noites .
o corsa continua a meter agua para oleo ele faz-me 1000 KM +- 1 mes e começa a passar a agua para o oleo a colaca foi retificado teve que levar aluminio.
passado uns tempos faz-me a mesma coisa começa a passar a agua po oleo , ja foi montada 2 juntas com esta será a 3
alguma ideia? se que podera ser
desde ja obrigado

Amigo, pelo que percebi o motor misturava óleo e liquido de refrigeração e na oficina retificaram a colaça e meteram uma junta nova.
Mas deixa que te pergunte isto: a origem do problema foi eliminada, ou limitaram-se a meter uma junta nova e o problema continua lá?
É que se assim for podes meter as juntas novas que quiseres que vão acabar por ir todas á vida. É preciso ver o que é que está a causar o problema.

a 1º vez que foi so mudaram a junta a 2º retificaram a colaca e dizera-me que o problema era dalí , ate mudaram uma junta (aquele que aperta a bomba de agua e assim fica ao lado)

Ok. Eu já percebi que meteram uma junta nova e retificaram a colaça, mas volta a insistir na questão anterior.

O problema que causou a avaria na junta do motor e na colaça foi eliminado????????

É que a junta do motor e a colaça não avariam sozinhas, costumam avariar por aquecimento excessivo do motor. Enquanto esse problema não for resolvido podes meter as juntas que quiseres que vais ter sempre problemas.

CL - ah alguma maneira de ver a "olho nu" ou ten-se que tambem a testar
VascoC - nos pensávamos que o problema era na colaça depois de ir rectificar e o gajo dizer que ela estava impenata e teve que levar alumínio nos pensávamos que o problema era daí agora aconteceu o mesmo fiquei a 0 sobre o problema

desde ja obrigado pelas as ajudas

Dificilmente isso se vê a olho nú. Ou o motor já nem trabalhava...

Tem de ser testado o bloco como fizeram com a cabeça... só que isso implica desmontar o motor todo...

Tens mesmo a certeza que estás com gente competente (torneiro) e que foi testada a integridade da cabeça! Pões as tuas mãos no lume por aí?

Se for o bloco... fala com eles mas talvez fosse mais acertado ver um bloco reconstruído (já armado, talvez... para ser plug & play).

sim ao menos ja levei la uma colaça de um clio e eles metera-me imodo nao me deu mais problemas no corsa é que me esta a dar dores de cabeça ... ja me dizeram que é de ele passar das temperaturas normais o corsa nao tem ponteiro de temperatura ja tive a ver a hipótese de por um

Ok. Se a colaça estava empenada como te disseram isso só pode ter acontecido por aquecimento excessivo do motor. Enquanto não eliminares esse problema nehuma junta vai resistir nesse motor.

Realmente o Corsa D não tem manometro da temperatura como tem o Corsa C, mas se fores aos menus do computador de bordo tens lá a informação da temperatura do liquido do radiador.

O computador de bordo informa-te sempre que é detetada alguma anomalia no funcionamento do motor, ou atraves de uma mensagem no ecran, aviso sonoro, ou acendendo alguma luz de aviso no painel. É quase como quando entras com a gasolina na reserva, ele avisa-te.
Por isso é que eu acho muito estranho teres a junta do motor queimada e a colaça danificada sem que o computador de bordo te tenha avisado de aquecimento excessivo do motor. És tu o unico que conduzia esse carro?

nao sou o unico a 1º vez apareceu com a minha irma e ela disse-me que acende as luzes todas e o carro desliga-se e depois pega na boa ... a 2 º vez fez comigo ele acende as luzes todas e desliga-se e depois pega como nada se tivesse passado ... ele nao tem CB

Voltar
Superior