Opel Corsa B

xlouiex

Banido
Boas Tardes.
Sou novo por aqui. Perdoem qualquer coisinha. Procurei por alguns tópicos, mas nenhum me ajudava.
Tenho um Opel Corsa B 1.5D 5 Portas.
Gostaria de saber onde posso arranjar pára-choques com cor. Os meus são os normais pretos. Sucata safo-me? Há lojas próprias?
E se acham que vale a pena por umas barras estabilizadoras á frente (e tvz atrás)
È de 1997 e já conta com quase 300 mil km's.
Mas espero que ele dure mais uns 100 mil ( o mecânico diz que é na boa)
Vale a pena montar as barras?
È que tenho um medo do caraças nas curvas, nao confio muito no bicho.

Obrigado

Boas Tardes.
Sou novo por aqui. Perdoem qualquer coisinha. Procurei por alguns tópicos, mas nenhum me ajudava.
Tenho um Opel Corsa B 1.5D 5 Portas.
Gostaria de saber onde posso arranjar pára-choques com cor. Os meus são os normais pretos. Sucata safo-me? Há lojas próprias?
E se acham que vale a pena por umas barras estabilizadoras á frente (e tvz atrás)
È de 1997 e já conta com quase 300 mil km's.
Mas espero que ele dure mais uns 100 mil ( o mecânico diz que é na boa)
Vale a pena montar as barras?
È que tenho um medo do caraças nas curvas, nao confio muito no bicho.

Obrigado

Barra estabilizadora á frente já deve ter.

Não quererás dizer barra anti-aproximação?

Eu tive um Corsa B 1.2i... o carro era uma *****, mas nas curvas... era entrar com tudo e depois logo se via, como não andava muito tb não era grave. Tinha pneus 145/70 R 13... agora imagina!!!

pah, eu sou leigo, apenas recebi esse "conselho" daquelas barras que ligam uma suspensão á outra por cima do motor. e nas rodas de trás tb. :confused:

pah, eu sou leigo, apenas recebi esse "conselho" daquelas barras que ligam uma suspensão á outra por cima do motor. e nas rodas de trás tb. :confused:

É isso, são as Barras AA ou AntiAproximação.

Se puderes monta tb uma suspenção desportiva, mais dura, o carro fica logo outra coisa a curvar!

É isso, são as Barras AA ou AntiAproximação.

Se puderes monta tb uma suspenção desportiva, mais dura, o carro fica logo outra coisa a curvar!

Quanto poderá custar uma brincadeira dessas?
È um carro que normalmente tb anda por montes lol, afectará?
Quando digo montes, apenas estradas de terra.

Mas percebo o que queres dizer e talvez faça isso então.
Ainda só tive uma situação com ele, e foi ter fugido de traseira numa rotunda a 60 km/h.
Mas fico sempre com a impressão que a qualquer minuto foge.me novamente.

Quanto poderá custar uma brincadeira dessas?
È um carro que normalmente tb anda por montes lol, afectará?
Quando digo montes, apenas estradas de terra.

Mas percebo o que queres dizer e talvez faça isso então.
Ainda só tive uma situação com ele, e foi ter fugido de traseira numa rotunda a 60 km/h.
Mas fico sempre com a impressão que a qualquer minuto foge.me novamente.

Lembro-me de ter montado umas AA num Mazda 121 que tive, mas só na frente. Ficou-me por 70€ a barra, depois pedi a um mecanico amigo que ma montou de borla.
A suspenção desportiva, já é outra historia onde os preços variam muito.
Podes também só comprar molas e rebaixar o carro, mas se costumas andar em estrada de terra não é muito aconselhavel.

Outra coisa que influencia muito é o tipo e largura de pneu. Podes aumentar a largura do pneu baxaindo o perfil e montando um pneu + desportivo. Existem tabelas de equivalencia.

Ou montar uma jll de maior diametro junto com pneu o k vai aumentar a aderencia.

Isso deve ter umas jll 13" com uns 165/65 ??? Fiquei mto longe?

Podes ter tb os amortecedores em mau estado, por andares mto em terra batida.
Secalhar uns amortecedores novos resolvem o assunto!

Lembro-me de ter montado umas AA num Mazda 121 que tive, mas só na frente. Ficou-me por 70€ a barra, depois pedi a um mecanico amigo que ma montou de borla.
A suspenção desportiva, já é outra historia onde os preços variam muito.
Podes também só comprar molas e rebaixar o carro, mas se costumas andar em estrada de terra não é muito aconselhavel.

Outra coisa que influencia muito é o tipo e largura de pneu. Podes aumentar a largura do pneu baxaindo o perfil e montando um pneu + desportivo. Existem tabelas de equivalencia.

Ou montar uma jll de maior diametro junto com pneu o k vai aumentar a aderencia.

Isso deve ter umas jll 13" com uns 165/65 ??? Fiquei mto longe?

Podes ter tb os amortecedores em mau estado, por andares mto em terra batida. Secalhar uns amortecedores novos resolvem o assunto!
Pode ser esse o maior defeito, afinal sao 300mil! e como ele foge mesmo muito......

Eu aponto para os amortecedores. ;) Acho que já nao devem tar grande coisa, mas na volta faço uma revisao completa e mudo suspensão e amortecedores.
Em relação aos pneus eles são superiores ao que vem no livrete e acho que
185/65 14*
Mas posso tar a dizer uma asneira, daqui a pouco olho para ele e digo qualquer coisa

Obrigado

Eu nao ando muito em terra batida (tipo todas as semanas)
è só naquela vezes que em vou até a serra de sintra, ou po algarve e me meto pelos caminhos de cabras para chegar as praias mais escondidas e aos sitios mais bonitos de sintra.
Tipo vá umas 10 vezes por.

Ainda ontem ali pos lados do Meco descobri para lá uns terrenos com areia/terra entre sobreiros e andei para lá a divertir com uns piões (ja que ele foge mto, ao menos que tire partido disso lol).

lol, assim vendo 300 mil km até parecem mto.
tenho um tanque tenho que reconhecer

Eu nao ando muito em terra batida (tipo todas as semanas)
è só naquela vezes que em vou até a serra de sintra, ou po algarve e me meto pelos caminhos de cabras para chegar as praias mais escondidas e aos sitios mais bonitos de sintra.
Tipo vá umas 10 vezes por.

Ainda ontem ali pos lados do Meco descobri para lá uns terrenos com areia/terra entre sobreiros e andei para lá a divertir com uns piões (ja que ele foge mto, ao menos que tire partido disso lol).

lol, assim vendo 300 mil km até parecem mto.
tenho um tanque tenho que reconhecer

Sao bons motores! [;)]
Eu acho que 300mil é mais que tempinho para precisar de amortecedores! daí o fugir muito!! já o tens à muito tempo? assim comparavas para ver se sentias algum desgaste de amortecimento...

Tenho a 5 anos. Os 4 anos anteriores era do meu pai. Carro de serviço.
Chegou as minhas mãos com 198 mil praí.
E acho que nunca levou amortecedores.
Os motores são bons pq é Isuzu.
O Corsa C com motor opel do meu pai a seguir durou os 4 anos a rasquinha! [:D]

Tenho a 5 anos. Os 4 anos anteriores era do meu pai. Carro de serviço.
Chegou as minhas mãos com 198 mil praí.
E acho que nunca levou amortecedores.
Os motores são bons pq é Isuzu.
O Corsa C com motor opel do meu pai a seguir durou os 4 anos a rasquinha! [:D]

Eu tenho um C com Isuzu... [;)]
Isso deve precisar é de amortecedores! hás-de fazer uns testes aos amortecedores...

O meu pai tem um corsa desses comercial, aquilo e mau de se conduzir, mas é como dizes o comportamento e mau, mas como anda pouco tambem nao e tao perigoso, apesar de tudo o pior sao os travões ( a meu ver sao abrandões).

Isso deve ser os amortecedores. Meter barra se não mudares os amortecedores, não deve trazer vantagem nenhuma.

Quanto ao para-choques, um da concorrência e pintado depois...

Esses parachoques dão para pintar como se fosse de origem pois se não estou em erro têm o desenho igual aos que vêm pintados.

Quanto às barras estabilizadoras, é ir a uma sucata e arranjar de um Corsa B posterior ao restyling, ou seja, de 98 para a frente e aplicar.

Voltar
Superior