opel corsa 1.5 td

jafm

New member
boas...
sou novato neste forum, no entanto tenho estado acompanhar bastante este forum.

é o seguinte, estou tendo um problema com o meu corsa que ja vai com 2380000km. nestas ferias fui com ele ao algarve na qual fiz 1800km e quando regressava a casa reparei que o carro tinha uma fuga de oleo no motor e na caixa de velocidades, de que é que terá sido?
ja alguem teve o mesmo problema?
ja fui ao mecanico mas ele ainda esta de ferias, por isso nada feito.

boas...
sou novato neste forum, no entanto tenho estado acompanhar bastante este forum.

é o seguinte, estou tendo um problema com o meu corsa que ja vai com 2380000km. nestas ferias fui com ele ao algarve na qual fiz 1800km e quando regressava a casa reparei que o carro tinha uma fuga de oleo no motor e na caixa de velocidades, de que é que terá sido?
ja alguem teve o mesmo problema?
ja fui ao mecanico mas ele ainda esta de ferias, por isso nada feito.

Antes de mais sê bem-vindo.

Não terás colocado um zero a mais nos quilómetros [;)] ou é mesmo, dois milhões e trezentos e oitenta mil quilómtros.

é assim o que me preocupa mais é o da caixa de velocidades pois penso que nao existe maneira de ver o nivel do oleo.
tanto no motor como na cixa estao os dois a babar por baixo, pelo menos é onde eu vejo sempre a gota a cair.
Sabes se o concerto da caixa fica muito caro?

é assim o que me preocupa mais é o da caixa de velocidades pois penso que nao existe maneira de ver o nivel do oleo.
tanto no motor como na cixa estao os dois a babar por baixo, pelo menos é onde eu vejo sempre a gota a cair.
Sabes se o concerto da caixa fica muito caro?

Quase de certeza que é o vedante da cambota, lado embraiagem. O vedante não é caro o pior é a mão de obra, tem que tirar caixa, embraiagem, volante, carter etc.
A caixa tem um taco de nível, por cima da transmissão lado esquerdo. Essas caixas normalmente só teêm fugas ou pela tampa de baixo, ou pelos vedantes onde encaixam as transmissões, casos raros.

Já agora dizes que tens uma fuga, na caixa e no motor? A valvulina nesses carros é vermelha, Vê se tens algum fluído (fuga) dessa cor.

Mas tudo aponta, para ser o vedante! A zona onde notas mais oleo, não e entre o acoplamento motor, caixa?.

Cumps.

pois também que seja uma questao de vedantes, e tao como disse o problema é mesmo a mao de obra.

Sim é entre o acoplamento motor, caixa.

Dá pra eu andar no carro, eu o oleo do motor vigio mas o da caixa nao, existe algum problema em eu andar no carro?

pois também que seja uma questao de vedantes, e tao como disse o problema é mesmo a mao de obra.

Sim é entre o acoplamento motor, caixa.

Dá pra eu andar no carro, eu o oleo do motor vigio mas o da caixa nao, existe algum problema em eu andar no carro?

Confirma uma coisa, se o óleo é "preto" ou avermelhado, se opção A é do motor (vedante ou fuga pelo carter) podes andar com o carro, desde que controles o nível de oleo. Convém reparar porque andas a deitar oleo, nas ruas[:)], podes esquecer de ver o nível, o motor sofre.[8b].
Se opção B, é fuga na caixa controla o nível mas convém reparar.

Resumindo leva o carro ao mecânico, para não agravares mais o caso ( podes correr o risco de ficar sem oleo e gripar alguma coisa).

Voltar
Superior