OPEL CORSA 1.3 CDTI

pedroooo

New member
Boas pessoal. Estava a pensar comprar um opel corsa CDTI 1.3 enjoy em segunda mão.
Gostaria de saber a vossa opinião a cerca deste carro e se acham que vale a pena ou nao comprar este carro em todos os aspectos.
Obrigadão[:I]

a minha mae tem um comercial com esse motor... n é grande espingarda! o motor é economico, mas desagradavel... o carro é um pouco duro.

se vais comprar usado, acho que há propostas melhores... o clio II por exemplo é superior em quase todos os aspectos!

cumps

Eu tive 2 comerciais e 1 de 5 lugares, gostei do motor, antes destes 3, tive 2 DTi e nota-se bem a diferença para melhor.
É um motor que responde bem, é bastante linear.

Quanto a suspensoes, tambem achei um pouco duro.

Interiores, nao sao dos melhores.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Eu tive 2 comerciais e 1 de 5 lugares, gostei do motor, antes destes 3, tive 2 DTi e nota-se bem a diferença para melhor.
É um motor que responde bem, é bastante linear.

Quanto a suspensoes, tambem achei um pouco duro.

Interiores, nao sao dos melhores.

:(:(:(

só podes tár a gozar... de linear aquilo n tem nada!

el nino, Agora reparei no teu post, o carro que experimentaste era o da tua mae?

yup... aquilo é amorfo antes das 2000rpm... depois cola um gajo ao banco e anda bem... mas isso n é ser linear! :P

os que tive vieram com 0 kms, e todos eles respondiam muito bem, muito melhor que o 1.7DTi, esse sim, era amorfo antes das 2000.

Nao sei o tipo de conducao da tua mae, mas o carro poderá estar preso, nao sei, o que sei é que os que tive, apertei com eles, poderá ser dai a diferença entre as nossas experiencias, nao sei.

os que tive vieram com 0 kms, e todos eles respondiam muito bem, muito melhor que o 1.7DTi, esse sim, era amorfo antes das 2000.

Nao sei o tipo de conducao da tua mae, mas o carro poderá estar preso, nao sei, o que sei é que os que tive, apertei com eles, poderá ser dai a diferença entre as nossas experiencias, nao sei.

a minha mae n anda com aquilo no red line obviamente, mas faz muita AE sempre nos 140!

mas preso aquilo n tá, pq eu qdo pego nele, tiro-lhe o pó... e se tivesse preso, o sintoma era em altas!

btw... n sou o primeiro a queixar-me disso... em quase todos os topicos do 1.3 se fala nisso!

Eu adorava ter um Corsa 1.3 CDTI Silver + , como 1º carro.. mas a carteira é limitada..:(

Nós alugamos um Corsa desses, e aquilo é bem fixe, tem um motor económico e rápido , tem muito equipamento.... O problema é que é muito limitado em espaço e conforto... e o banco de tras....[:o)]

Mas no total, é uma boa opção

A minha mulher tem um Punto 1.3 MTJ (equipado com o mm motor do Corsa 1.3 CDTi, claro) e, no ano passado, deram-nos um toque num guarda-lamas. Quando o carro foi para reparação, o seguro emprestou-nos um Corsa 1.3 CDTi.

Ora, desde logo, estabeleci as comparações:

- O desempenho do Corsa é superior porque tem o escalonamento da caixa mais curto, logo, maior vivacidade, sobretudo em 5ª;
- A qualidade de construção (alinhamento de painéis, borrachas...) é superior no Corsa;
- O Corsa é melhor insonorizado, os acabamentos são superiores;
- O comportamento equivale-se ao do Punto; o Corsa é um pouco brusco naquelas depressões típicas de AE, mas, por outro lado, tem uma direcção mais precisa e comunicativa e adorna menos nas curvas;
- O conforto e a habitabilidade são os calcanhares de Aquiles do Corsa: suspensão e bancos duros; O Punto é superior nestes dois aspectos: suspensão tolerante e bancos bastante razoáveis;

Quanto ao consumo, parece-me que o Corsa é ligeiramente mais "glutão" devido ao escalonamento mais curto da caixa (Por ex. a 120 km/h o Punto roda às 2800 rpm e o Corsa já ultrapassou, ainda que ligeiramente, as 3000 rpm).

Em síntese, o Corsa parece-me uma proposta bastante atraente pelas seguintes razões:

- Motor vivo e económico;
- Qualidade de construção, acabamentos e insonorização "Satisfaz +";
- Comportamento comunicativo e eficaz em estradas de bom piso;

citação:Originalmente colocada por Suarez

é carro para 230 a descer :D

Não há necessidade de aumentares 30km/h em relação à realidade...:)

200691123438_Corsa 1.3 CDTI.jpg

Conforto nao existe para quem faz viagens longas, se a suspensao ja é rija, os bancos tb nao ajudam nada,

Esses modelos são muito valorizados e não sei se pelo preço a que são vendidos vale a pena comprar (esperar pelo novo modelo deve ajudar à desvalorização).
O motor é interessante para o IA que paga, não faz o ruido (brutal) do 1.7 (apesar do mau isolamento aos ruidos aerodinâmicos), começa a "andar" depois das 1700rpm e vibra em demasia às 2200 tornando-se desagradável (desaparece às 2400). Quando frio é um martírio andar abaixo das 2000 rpm (uma subida mais ingreme pode ser problemática que não em 1ª velocidade)...
O conforto não é o melhor, mas nos bancos da frente aceitável.

Voltar
Superior