Opel Corsa 1.2 GL

Fahrenheit

Banido
Vêm ai o tempo de Inspecção, e o meu carro com o desgaste dos anos tem vindo a tornar-se cada vez mais fumarento, a minha duvida prende-se aqui mesmo...

Se eu comprar um escape, resolve o problema dos fumos?

Melhorará os consumos?

E o andamento do carro será o mesmo? Vai andar mais também?

E cheiros? Quando pego no Corsa (poucas vezes) e vou com alguém conhecido dizem-me que o meu escape deita fumos mal-cheirosos...

Eu sou "manco" nestas questões e adoraria que me esclarecessem estas duvidas mecânicas porque um escape é sempre uma peça com o seu peso financeiro...

Desde já agradeço respostas do pessoal :)

Mas tens alguma panela do sistema de escape danificada?

O que poderá estar acontecer para teres esses fumos, é teres uma queima deficiente, isto a nível do motor, ou até mesmo, o carro estar a gastar/queimar óleo (possíveis exemplos).

Mas tens alguma panela do sistema de escape danificada?

O que poderá estar acontecer para teres esses fumos, é teres uma queima deficiente, isto a nível do motor, ou até mesmo, o carro estar a gastar/queimar óleo (possíveis exemplos).

Sim o carro gasta óleo, é um problema que já veio do dono anterior, o meu mecânico tem introduzido um aditivo para combater esse problema, e eu tenho encurtado o intervalo de revisões, mas mesmo sendo um problema "controlado" não deixa de gastar óleo...

O que aconselhas?

Se está a gastar óleo, então o problema estará mesmo no motor e não no sistema de escape.

Isso será já folgas internas que terás no motor, sendo que a possibilidade para tentar atenuar, será usar mudar (eventualmente) a gradução do óleo, a ver se atenua.

Já agora, qual a graduação que estás a usar?

Se está a gastar óleo, então o problema estará mesmo no motor e não no sistema de escape.

Isso será já folgas internas que terás no motor, sendo que a possibilidade para tentar atenuar, será usar mudar (eventualmente) a gradução do óleo, a ver se atenua.

Já agora, qual a graduação que estás a usar?

15W40, já se nota diferenças do tempo do 10W40, mas mesmo assim...

E aquele fumo todo nas acelerações, não melhora com um escape?

15W40, já se nota diferenças do tempo do 10W40, mas mesmo assim...

E aquele fumo todo nas acelerações, não melhora com um escape?

Pois, se já estás a gastar 15W40...

Atendendo que é sabido que gasta óleo, não será por trocares o escape que irá deixar de fazer o dito fumo.

Nestes carros a bomba de gasolina tem tendência a degradar-se, e começar a deixar escapar gasolina para a cabeça, misturando-a com o óleo que assim se degrada mais depressa.

O carro tem que andar.

Vais ver que o cheiro diminui.

Andar... Anda!

O problema é quem vai atrás do meu carro [:D]

Já marquei revisão a isso tudo... O mecanico disse-me que isso pode originar-se pela mistura de oleos de diferentes marcas...

Acham que sim?

Nem sempre tenho hipótese de ir ao mesmo mecanico, é a vida...

Os segmentos também me preocupam, deve ser isso que está a fazer com que o carro gaste óleo...

O problema é mesmo na inspecção, aquela fumarada toda... Ainda levo senha vermelha...

De que cor é o fumo que ele emite ? Se for azulado significa que estará a queimar óleo em demasia, e ai vai necessitar de segmentos novos [;)]

Voltar
Superior