eu ouvi isto no outro dia. já não é para ti, mas pode ser que a linha dure e muitos comprem mais barato se realmente for para a frente este projeto.
https://www.publico.pt/2017/07/31/e...-entre-funchal-e-portimao-vai-avancar-1780793
Após o ferry ter acabado (por culpa do governo regional) este já é o segundo concurso pois no outro nao houve interessado, pois queriam apoios do estado, visto segundo dizem a linha não era rentável (tento nós umas das maiores taxas portuárias pudera porque nem queriam tirar ao ferry mesmo estando este a fazer um serviço publico à ilha) e o governo não quis ceder, e depois tinhas/tens um só cais para atracamento de ferry que já era ocupado pelo lobo marinho (barco que faz ligação ao porto santo) e é complicado chegares e esperas 1h hora ou mais para este barco fazer o que tinha a fazer (pois é propriedade do maior grupo privado da regiao) o ferry movimentava muitos contentores do continente que tirava contentores aos 2 navios abastecem a ilha que são de quem? desse tal grupo... escrevia aqui um testamento em relação a isso enfim por cá a ideia principal que se tem é só acredito vendo...
Em relação ao carro fui hoje lá tentar negociar com mais calma pois quando o vi esta numa feira de usados. O preço não mexe não baixam dos 16 mil (tiram 500€) ao preço inicial o único "extra" que ganho é que em vez de 1 ano tenho 2 de garantia foi o melhor que consegui arranjar.
Hoje vi o carro com mais calma e atrás como tinham perguntado pelos extras dele.
Tem Sensores dianteiros e traseiros
Camara traseira mas não dava (talvez desactivadas das opcões!!?)
Sensores de chuva e luz
Sistema de som bose
Cruise ControlGps não sei pois não estava a dar com o jeito para entrar no menu :sh). Posso dizer que não é o carro mais intuitivo
Bluetooth
Hill holder
Direcção assistida e vidros eléctricos sim considero um extra por o meu não tem [

]
Pode ter mais alguma coisa mas posso não ter reparado/ou já me esquecido.
Haa e o motor é
A14NET.:sh) Ou seja tem a tal caixa.
Talvez vá em frente e fique com ele até já andei a ver o kit de repação da caixa e bobines de ignição assim por alto a rondar os 380€ e 100€ o outro. É triste ainda não comprei o carro e já ando a ver preços de arranjos (espero não estar a agoirar).
Como disse ao vendedor sem check up na opel não à negocio, e quanto a isso ele esteve super à vontade não levantou qualquer onda parece-me não ter nada a esconder sobre o carro mas já se sabe é sempre um tiro no escuro.