Opel Astra GTC

citação:Originalmente colocada por João Mendes

citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT

Agradeço a todos as opiniões e conselhos aqui colocados.
O carro tem de ser a gasoleo porque irá fazer alguns kms.
Na verdade a minha escolha não seria o GTC, mas sim o Golf 2.0 TDI. Mas o carro não é para mim, apesar de ser eu quem vai entrar com o dinheiro :).
O meu filho não gosta do Golf, diz que o carro é feio e gosta mais do Astra GTC. Ele é bastante novo e a estética é para ele mais importante que a qualidade, embora ele tambem reconheça que não se deve comprar algo ruim só porque é bonito.
O motor 1.9 no Astra não seria problema porque mesmo assim ficava-me mais barato que o Golf, mas acho um crime empatar 30.000 euros num Opel, desculpem a sinceridade. Ele quer o 1.3, mas um amigo avisou-me que o motor era fraco, daí eu ter pensado no 1.7 e pedir a vossa opinião.
Pelo que aqui li penso que o Astra talvez não seja bom negócio.

O meu filho estava indeciso entre o Astra e o 207 1.6 HDI, mas a Peugeot lembrou-se de fazer os modelos quase todos com a frente igual, e quando ele começou a ver o 307, 407, etc, com a frente quase igual ao 207, acabou por desistir do modelo. Se calhar o 207 seria bem melhor que o Astra.
Só me resta o Leon, para ver se lhe tiro o GTC da cabeça.:)

Obrigado a todos e continuem a dar a vossa opinião que eu mesmo não respondendo sempre, vou ler todas.:)

so comparares o astra com o 207 diz tudo... so falta dizerem aqui que astra é igual a tata....[}:)]

epa, que argumento se apresentam quando se pensa assim????[8]

olha, ja sei: tu tens um golf ne? epa isso tambem é uma merd@, tem portas que nem encaixam bem, folgas por tudo quanto é sitio, o motor 2.0TDI n vale nd...[8]

tristes conclusoes que tiras...

Por acaso não tenho um Golf, tenho um Mercedes. Quanto ao resto que escreves, fazias bem melhor em estar quieto e ganhar um pouco de educação que te falta às carradas. Tipos como tu deveriam ser proibidos de vir aqui postar, para os outros n terem de ler porcaria. Enfim...[8][8]

citação:Originalmente colocada por rjtd21

O 207 1.6 HDI deve ser ter melhor andamento q o Astra.
O carro é mais leve, e o motor eh bastante melhor.
pois klaro e é quase tao caro quanto um astra[:p]
tem menos espaço, muito menos qualidade (sim ja estive em varios 207 na FIL, alias estive em todos os modelos 207!) e posso afirmar que comparar um com o outro é....[}:)][8] enfim...

quanto ao motor 1.6, se for o de 109cv é certo que é melhor que o 1.3 ou 1.7 CDTI. agora o 1.6 90cv... [xx(][:o)]
Querem ver agora que um 207 com o motor 1.6 hdi não é melhor que um Astra 1.3 a nivel de motorização não....Já o 307 é...o 207 mais leve é pior...

Eu até gostava de ter um Astra... de serviço. Desde que o patrão mete-se gasóleo e pagasse a manutenção. Isto porque a vantagem que lhe encontro em relação a outros é apenas a estética.
Mas, à frente, pois sei que muitos discordam.

Pelo que me pareceu o 207 já está fora de questão. E porque não um corolla? O Leon parece-me também ser uma boa máquina, mas pessoalmente não gosto. É claro que é apenas o meu gosto. Eu optaria pelo corolla.

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por Killerace

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT

Agradeço a todos as opiniões e conselhos aqui colocados.
O carro tem de ser a gasoleo porque irá fazer alguns kms.
Na verdade a minha escolha não seria o GTC, mas sim o Golf 2.0 TDI. Mas o carro não é para mim, apesar de ser eu quem vai entrar com o dinheiro :).
O meu filho não gosta do Golf, diz que o carro é feio e gosta mais do Astra GTC. Ele é bastante novo e a estética é para ele mais importante que a qualidade, embora ele tambem reconheça que não se deve comprar algo ruim só porque é bonito.
O motor 1.9 no Astra não seria problema porque mesmo assim ficava-me mais barato que o Golf, mas acho um crime empatar 30.000 euros num Opel, desculpem a sinceridade. Ele quer o 1.3, mas um amigo avisou-me que o motor era fraco, daí eu ter pensado no 1.7 e pedir a vossa opinião.
Pelo que aqui li penso que o Astra talvez não seja bom negócio.

O meu filho estava indeciso entre o Astra e o 207 1.6 HDI, mas a Peugeot lembrou-se de fazer os modelos quase todos com a frente igual, e quando ele começou a ver o 307, 407, etc, com a frente quase igual ao 207, acabou por desistir do modelo. Se calhar o 207 seria bem melhor que o Astra.
Só me resta o Leon, para ver se lhe tiro o GTC da cabeça.:)

Obrigado a todos e continuem a dar a vossa opinião que eu mesmo não respondendo sempre, vou ler todas.:)

Se as suas dúvidas residem no andamento do 1.3 então devo-lhe dizer que não têm razão de ser. Este motor anda muito bem. Ao nível do 1.7. As diferenças em andamento são mínimas. Anda tanto quanto outras propostas com o mesmo nível de potência. Isto em termos de prestações, pode apenas e só, ser menos linear.

Oh monica, vocemessê, que terá mais experiência com este modelo do que eu, explique-me o porquê da falta de notoriedade de andamento do 1.3 para o 1.7.

É que para mim são mais 400cc, certo que é mais peso e mais outros detalhes mas a não ser que o 1.7 seja um motor mortiço ou o 1.3 algo bem esticado não estou a ver o porque dessa diferença não se notar.

Pah pelo q dizem o 1.7 é um pouco "mortiço" defacto...e gasta um pouco demais, para o q era suposto...

Isso depende um pouco do pé de cada um, eu tenho uma Astra Caravan 1.7 CDTI Cosmo e tenho média geral de 5,26L/100km desde o km 0. Tem neste momento 26500km.
Para mim o 1.7 CDTI é excelente ;)

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

tem menos espaço, muito menos qualidade (sim ja estive em varios 207 na FIL, alias estive em todos os modelos 207!) e posso afirmar que comparar um com o outro é....[}:)][8] enfim...

quanto ao motor 1.6, se for o de 109cv é certo que é melhor que o 1.3 ou 1.7 CDTI. agora o 1.6 90cv... [xx(][:o)]
Querem ver agora que um 207 com o motor 1.6 hdi não é melhor que um Astra 1.3 a nivel de motorização não....Já o 307 é...o 207 mais leve é pior...

Mais leve é... mas infelizmente é por muito pouco.
Aliás no configurador Peugeot o 307 1.6 HDi sport e o 206 1.6 HDi sport pesam respectivamente 1325 e 1328. Mais 3 kg para o 207. No site espanhol o 307 pesa 1336kg e o 207 1325kg.
Pesos idênticos... infelizmente.

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por mcag

Aliás no configurador Peugeot o 307 1.6 HDi sport e o 206 1.6 HDi sport pesam respectivamente 1325 e 1328. Mais 3 kg para o 207. No site espanhol o 307 pesa 1336kg e o 207 1325kg.

Cumprimentos.
Isso esta errado

207 - 1280
307 - 1325

A historia dos cavalos escondidos, embora "ja te chateie", neste caso parece que se confirma. Já mto ppl fez os testes no banco de potência e confirmaram isso mesmo.

citação:Originalmente colocada por mcag

Cumprimentos.
Isso esta errado

207 - 1280
307 - 1325

Ui q diferença...[8)];)

Os cavalos escondidos estão em todos os motores.

O 1.3cdti tem entre 90 e 96cv.
O 1.6HDI de 92cv geralmente acusa mais de 100cv.

Não há espanto nenhum.

Se procurarem testes vão ver que este HDI de 92cv tem performances semelhantes ao Astra 1.7.
Por sua vez, o 1.6HDI de 110cv está um passo à frente de todos.

citação:Originalmente colocada por Henrique

Não há espanto nenhum.

Se procurarem testes vão ver que este HDI de 92cv tem performances semelhantes ao Astra 1.7.

Nos testes que vi em Espanha o 1.7 CDTI debitou entre 113,2cv e 115cv.
Mas isto é sempre subjectivo!

Não há espanto nenhum.

[}:)]

entao o meu tdi sempre deve ter os famosos cavalos escondidos... pena é que nc dei por eles!

deixem-se de coisas... um motor nc vem com a cavalagem exactamente igual à anunciada... no caso do 1.3 tanto pode vir com 92 ou com 88! diferenças desse genero n sao significativas... até porque n há 2 motores iguais! agora cavalos escondidos n existem... muito menos com diferenças de 10 a 15cv a mais! isso é que era uma farturinha! se as marcas tivessem cavalos a mais nos motores, qual é a logica de anunciarem menos?

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Não há espanto nenhum.

entao o meu tdi sempre deve ter os famosos cavalos escondidos... pena é que nc dei por eles!

deixem-se de coisas... um motor nc vem com a cavalagem exactamente igual à anunciada... no caso do 1.3 tanto pode vir com 92 ou com 88! diferenças desse genero n sao significativas... até porque n há 2 motores iguais! agora cavalos escondidos n existem... muito menos com diferenças de 10 a 15cv a mais! isso é que era uma farturinha! se as marcas tivessem cavalos a mais nos motores, qual é a logica de anunciarem menos?

Na Alemanha o IA paga-se com base na potência.

citação:Originalmente colocada por dacapata

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Não há espanto nenhum.

Na Alemanha o IA paga-se com base na potência.

lá vem mais um mito... isso n é verdade!

já agora... a Alemanha n é mundo! se as marcas forem a direccionar as suas vendas apenas mara o mercado alemao, vao à falencia!

o mercado hj em dia é global...

Nao e sequer preciso entrar com o peso.
Poe dois carros com o mesmo peso, um com o 1.6 HDI 110cv e outro com o 1.7 CDTI e o 1.6 HDI vai andar de certeza mais e vai ser mais agradavel e poupado.

Nao e sequer preciso entrar com o peso.
Poe dois carros com o mesmo peso, um com o 1.6 HDI 110cv e outro com o 1.7 CDTI e o 1.6 HDI vai andar de certeza mais e vai ser mais agradavel e poupado.

será que um tem 100cv e outro 110? :D

Voltar
Superior