Opel Astra 1300 Ar Condicionado

fausterix

New member
Viva companheiros.
Noto uma significativa perda de potencia no meu astra 1300 quando ligo o AC. Mesmo no para arranca tenho que ter cuidado com a embraiagem senão o carro vai abaixo. Sei que o motor não é muito potente apesar de andar muito bem. Será alternativa colocar um alternador mais forte?
O que me dizem os colegas do astra?

Suponho que te refiras ao 1.3 CDTi de 90cv... Tirei a carta num carro igual e era um problema nas subidas se tivesse o AC ligado realmente. Acho que é mesmo por ser um motor fraco para o peso do carro.

Suponho que te refiras ao 1.3 CDTi de 90cv... Tirei a carta num carro igual e era um problema nas subidas se tivesse o AC ligado realmente. Acho que é mesmo por ser um motor fraco para o peso do carro.

Sim exacto é esse mesmo, e realmente nas subidas perde-se bastante com o AC ligado, fora isso até é um carro que anda muito bem, oiço muitas queixas por causa do "fosso", mas se não o deixar entrar no fosso em baixas é sempre a abrir!!! Então quando dispara as 2000rpm nem se fala.

É normal acontecer, esse motor é pequeno, não há milagres. Apesar de tudo considero que até surpreende pela positiva.
O alternador não tem nada a ver com isso.

A única coisa que podes fazer é certificar-te que não tens a admissão entupida de carvão, idem para a válvula EGR e os sensores a trabalhar correctamente (MAF, MAP).

A questão aqui é: ele sempre fez isso ou passou agora a fazer? Há quanto tempo tens o carro?

Viva companheiro. Tenho o carro à coisa de um ano, comprei usado e mais ou menos em época fria(Algarve nunca é muito frio) nessa altura não tinha necessidade do AC, quando chegou o verdadeiro calor é que dei conta disso. Tenho que carregar mais no pedal nas subidas e no para arranca tenho que jogar de outra maneira com a embraiagem para não o deixar ir abaixo. E marcha atrás tenho mesmo que elevar um pouca a aceleração senão vai mesmo abaixo!!!
Abraço.

ja tive uma astra h 1.3 e fazia isso
neste momento um dos que ando é um meriva 1.3 e é assim tambem
ligas AC e parece que perdes 10cv lol

Tive um Astra J 1.3 cdti entre 2014 e 2016, que na minha opinião tem umas baixas bem melhores que o Astra H 1.3 (já conduzi vários Astra H 1.3), mesmo assim era horrível de usar com ar condicionado ligado, principalmente em urbano, de tal forma que só o ligava em estrada aberta, nacionais ou AE.

Acredito que no Astra H, com aquele comportamento desagradável em baixas, seja bem pior.

Tive um Astra J 1.3 cdti entre 2014 e 2016, que na minha opinião tem umas baixas bem melhores que o Astra H 1.3 (já conduzi vários Astra H 1.3), mesmo assim era horrível de usar com ar condicionado ligado, principalmente em urbano, de tal forma que só o ligava em estrada aberta, nacionais ou AE.

Acredito que no Astra H, com aquele comportamento desagradável em baixas, seja bem pior.

Em estrada aberta, tanto faz ir com o AC como não, se te descuidas até voa...!!! Para o motor que têm até parece mentira o que eles andam!!!

Voltar
Superior