Opel Astra 1.7CDTI

Olá a todos!

Tenho exactamente o mesmo problema. Na autoestrada entra em safemode, e reporta o erro "P0234 - Engine Overboost Condition". Qualquer coisa como "excesso de pressão no motor". Passados alguns kilometros o erro apaga e volta a ficar normal.

Recentemente aconteceu-me outra coisa: Logo depois de ligar o carro, tentei acelerar mas o carro não saia do rolanti. Simplesmente não acelerava. Mandei-o para o mecânico, mas o carro voltou ao normal. Os erros não voltaram a ligar e portanto o mecânico não sabe o que fazer.

Se alguém conseguiu resolver este problema, por favor, ajude-me!

Um abraço,
Américo

Coloca a tua questão aqui num destes diários de bordo:

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/23534-como-vao-os-astras-de-j.html

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/128-diario-bordo-opel-astra-cosmo-1-7-cdti.html

Bom dia

Estou a escrever pela primeira vez, apesar de já acompanhar o forum a algum tempo.

Tenho um opel astra 1.7 cdti de junho 2004.

Neste momento ando com uma questão em relação ao meu carro.

Apesar de todos os pequenos problemas que me tem dado, na semana passa voltou a fazer das suas.

Apos ter feito cerca de 30 Km parei o carro e ausentei-me cerca de uma hora, quando o tentei ligar o carro começou a querer "pegar" mas não passou das tentativas.

Estava com o sintoma de quando os carros ficam sem gasóleo, (parece que quer começar a trabalhar mas não) por mais que tentasse ele estava sempre na mesma, tentei dar um poucos de acelerador e nada.
Com falta de conhecimento do que poderia causar de mal ao carro tentei com o auxílio de outro carro dar uma ajuda a bateria mas nada.
Cerca de 45 minutos após a primeira tentativa de por o carro a trabalhar ele pegou normalmente.
Transportei o carro para o mecânico que detectou a bataria "nas lonas", foi substituída.
O carro durante dois dias funcionou bem, mas ontem voltou a acontecer a mesma situação após ter realizado uma pequena viagem, parei e ao voltar a por o carro a funcionar não pegou com os mesmos sintomas.
Ao fim do dia tentei por a trabalhar e pegou sem problema nenhum.
Já tentei ver que defeitos poderia ter, mas não me surge nenhum código iniciado por uma letra
Surge a seguinte sequência de códigos:
33529
161450
161600
Alguem me pode ajudar na provável causa da avaria.

Obrigado a todos

Bom dia

Estou a escrever pela primeira vez, apesar de já acompanhar o forum a algum tempo.

Tenho um opel astra 1.7 cdti de junho 2004.

Neste momento ando com uma questão em relação ao meu carro.

Apesar de todos os pequenos problemas que me tem dado, na semana passa voltou a fazer das suas.

Apos ter feito cerca de 30 Km parei o carro e ausentei-me cerca de uma hora, quando o tentei ligar o carro começou a querer "pegar" mas não passou das tentativas.

Estava com o sintoma de quando os carros ficam sem gasóleo, (parece que quer começar a trabalhar mas não) por mais que tentasse ele estava sempre na mesma, tentei dar um poucos de acelerador e nada.
Com falta de conhecimento do que poderia causar de mal ao carro tentei com o auxílio de outro carro dar uma ajuda a bateria mas nada.
Cerca de 45 minutos após a primeira tentativa de por o carro a trabalhar ele pegou normalmente.
Transportei o carro para o mecânico que detectou a bataria "nas lonas", foi substituída.
O carro durante dois dias funcionou bem, mas ontem voltou a acontecer a mesma situação após ter realizado uma pequena viagem, parei e ao voltar a por o carro a funcionar não pegou com os mesmos sintomas.
Ao fim do dia tentei por a trabalhar e pegou sem problema nenhum.
Já tentei ver que defeitos poderia ter, mas não me surge nenhum código iniciado por uma letra
Surge a seguinte sequência de códigos:
33529
161450
161600
Alguem me pode ajudar na provável causa da avaria.

Obrigado a todos

Bom dia

algum desfecho que possa partilhar? tenho uma situação parecida. Obrigado

atraves do teste de pedais nunca consegui ler nenhum erro, apesar de estarem presentes.

ligado ao computador, dá o P2146 + P0090.

Vê se ajuda:

P2146 Cylinder 1 + 4 Injector Circuit Low Voltage C-023
P2146 Cylinder 1 + 4 Injector Circuit High Voltage C-023

O outro erro não tenho equivalência na minha lista.

Voltar
Superior