OPEL ASTRA 1.3 CDTI

samuel18

New member
Tirei recentemente a carta, e estive indeciso entre o opel astra e o peagout 207.. acabando por escolher o opel astra 1.3 cdti... fiquei muito contente com o carro, nao é nenhuma bomba, longe disso, mas cumpre bem a sua "missão", entao nos consumos é espetacular... Mas deparei-me com um problema, quando ligava o Ac(automatico) o carro desliga-se, nas primeiras vezes nem juntei os factos, mas depois vim a constatar que era mesmo derivado ao ac, pois com ele desligado o carro nao se desligava... Dirigi-me à opel e falaram-me ser normal, mas eu nao aceitei a opiniao e fui a outra oficina autorizada da opel, e disseram-me que teriam de instalar um programa novo da opel que daria mais 5cavalos ao carro, pois o problema era falta de potência para o Ac, falaram-me que muitos vinham assim... Mas tenho receio em fazer esta alteração, nao sera prejudicial ao carro? qual a vossa opiniao à cerca deste modelo da opel? devo fazer a alteração? e quanto a escolha que fiz( opel astra 1.3 cdti, face ao peagout 207 1.6 hdi), acharam acertada?
Obrigado pela vossa colaboração...

Bem vindo ao forum!!

Bem nunca tinha ouvido semelhante história!! Acho que te estão a querer "enfiar o barrete"...
Quanto á escolha eu pessoalmente tinha ido para o pug, pois este alem de ser mais recente tem um motor melhor

Mais 5 cavalos??lol nah

Eu tenho um Opel Astra GTC 1.3 CDTI e o que me PARECE que esta te acontecer, é que o carro vai abaixo quando tens o A/C ligado.
Isso tem acontecido a alguns GTC's (nao ao meu).
A opel o q faz é via software actualiza o soft e aumenta te um pouco as rotaçoes ao relantim.

Agora dar cavalos? LOL nah.

Abraço

Se tens duvidas passa pelo forum www.gtcteamclub.com/forum

E pá, não aguento....que história do arco da velha.....

[}:)][}:)]

PS: Eu até equacionei há dias a compra de um Astra 1.3 Cdti, por isso, brigada Opel, acalme lá os cavalos e virem-se para outro lado.

PSS: Quanto á opção que fizeste, está feita, foi a tua escolha, portanto, nada a dizer. Pessoalmente, nem me agrada esteticamente o 207, mas pondo lado a lado ambos os motores, acho que escolheria sem duvida o 207 1.6 Hdi.

É como o nefas disse, apenas aumentam o relanti.
Conceteza que com o motor acelerado ao ligar o A/C o motor não vai abaixo.

Quanto às duas propostas, teria ido para o 207 que, embora sendo mais feio, tem um motor mais apelativo.

eu teria ido para o pug por uma simples questao,motor mais fiavel!
em termos de carro gosto mais do astra e nao pode ser comparado com um 207 pois um e pequeno familiar outro um utilitario! normalmente a escolha logica seria um astra,mas atendendo que esse motor e problematico, 207 sem duvida!

Vanquish, mas a escolha é boa (depende do ponto de vista e gostos de cada um).

samuel18: é um bom carro e fizeste uma boa escolha face ao pug...

pauser321: motor é problemático?? Nao tenho ouvido falar nada a nivel mecanico sobre este motor...
Da me exemplos por favor....

Bem vindo ao forum!

Áparte da historia dos 5cv a mais, choca-me muito a as pessoas da oficina (Opel) dizerem que é normal isso acontecer!
É assim tão fequente um carro ir abaixo depois de ligar o A/C??

Fizes-te muito bem em ir a outra oficina....

Quanto á escolha, seria a minha opção tambem.

citação:Originalmente colocada por Nefas

Vanquish, mas a escolha é boa (depende do ponto de vista e gostos de cada um).

Voltei a ler o meu post, e não disse nada contrário a isso. Apenas dei a minha opinião pessoal. É uma escolha complicada pois se por um lado tens um bom segmento C com um bom motor, por outro tens um bom segmento B (actualmente com pouca diferença para o C) com um bom motor, mas com mais cilindrada, mais binário e com os mesmos ou + 20cv cv.

E a grande diferença reside ai, no motor. Eu até tenho dois diesel de baixa cilindrada e nunca tive problemas mas, entre um 1.3 e um 1.6, optaria certamente pelo 1.6.

citação:Originalmente colocada por pauser321

bebe mais oleo q gasoleo...o simples facto de ser origem fiat ja me assusta

Que exagero... o meu nunca levou pinga de óleo... e já vai com 52k!

Deves estar a confundir com o Z13DT, equipado no Corsa que realmente gasta um bocado de óleo.

E o que é que tem ser Fiat? Que preconceito, ahn? Vê lá se dizes o mesmo da Ferrari...

eu teria ido para o pug por uma simples questao,motor mais fiavel!
em termos de carro gosto mais do astra e nao pode ser comparado com um 207 pois um e pequeno familiar outro um utilitario! normalmente a escolha logica seria um astra,mas atendendo que esse motor e problematico, 207 sem duvida!

Conta aí o que sabes

Quem disse isso?[8][8][8]

A minha Caravan com esse motor e com 18000km bebeu 0.5l de óleo, o que tendo em conta que passou por uma rodagem está bem bom.
Quanto à fiabilidade... o que é que se pode concluir até agora?

Samuel18,
Boa escolha, e é de longe muito mais carro do que o pug.

Cumps,
Paulo

Eu tenho um Astra Cosmo 1.3CDTI e nunca tal me aconteceu. O AC é o electrónico ou ECC.
Em cidade notas que o carro fica um bocadinho mais preso. Em estrada não noto diferença em ter o AC ligado ou desligado.

Quanto à escolha Astra. Acho que fizeste muito bem. Eu andei a ver um Peugeot para uma colega e aquilo tem pouco espaço interior e é feio no interior. Na versão que ela queria só havia com bancos em veludo... Acabou por comprar um Astra Caravan 1.4.

este motor ja tem mais k provas dadas a nivel de fiabilidade mas ainda há mentes pekeninas com estes comentarios [8)][8]

por acaso ate digo eheheh
esteticamente e qualitativemente o astra e dos melhores...agora os motores disel n me convencem...e a minha opiniao. mas que e lindo isso e,parabens pelo carro!
ha os q sao problematicos e os que nao sao...sao questoes de sorte

samuel18,

Bem vindo ao forum... posso-te dizer que te vais levar por tabela com a velha guerra dos que dizem mal do Astra vs os que dizem bem. Não te assustes por isso com tudo o que lês, e igualmente não fique iludido com todas as maravilhas que te podem vir a dizer.

Sobre os dois motores, eu tenho o Astra 1.7 vai para 4 meses, e na altura ponderei o 307 1.6 de 110cv bem como o Astra 1.3. Em qualquer caso o 1.6 HDI de 110cv é, para mim, o melhor motor. Por outro lado um carro não é só motor. E o Astra é da gama acima do 207.

Quanto ao problema do AC também tenho lido aqui no forum que há algumas pessoas a queixarem-se disso do motor ir abaixo com o AC ligado, e parece que a solução tem sido aumentar o ralenti. Isso da "reprogramação" como é feita pela próprio Opel, se der para o torto é problemas deles, pelo que se a Opel a recomenda, acho que deves faze-la... afinal tudo isso é feito ao abrigo da garantia...

por acaso ate digo eheheh
esteticamente e qualitativemente o astra e dos melhores...agora os motores disel n me convencem...e a minha opiniao. mas que e lindo isso e,parabens pelo carro!
ha os q sao problematicos e os que nao sao...sao questoes de sorte

Motores diesel não te convencem em geral ou é só os diesel "FIAT"?

Cumps,
Paulo

Acredito que seja essa a solução(aumentar o relantim) mas o que me disseram foi mesmo a historia dos cv... eu acho estranho conseguirem fazer isso mas, como nao sou expert no assunto, pedi a vossa opiniao..

Agora quanto ao beber mais oleo que gasoleo??? lol!!! o meu tb so tem 11mil km.. mas o oleo continua la... nem mais um pingo...

E so mais uma coisa aos "atacantes da opel" este motor surgiu de uma parceria Gm/fiat... nao exclusivo fiat.. mas ke tem isso? E so mais uma coisa nao confundam a opel com outras marquitas... pois o motor recebeu o premio de melhor motor na classe...

e ja agora li por aqui na net que os carros vem sempre com mais cavalos do que é anunciado é verdade?

citação:Originalmente colocada por dacapata

Eu tenho um Astra Cosmo 1.3CDTI e nunca tal me aconteceu. O AC é o electrónico ou ECC.
Em cidade notas que o carro fica um bocadinho mais preso. Em estrada não noto diferença em ter o AC ligado ou desligado.

Ora aqui está mais um mito do forum :D

Desculpa mas custa me a acreditar nessa afirmação...

O meu carro tem 105 cv e nota se perfeitamente quando o AC está ligado, não acredito que num 1.3 CDTI não se note...

Voltar
Superior