ope insignia ??

lembrei-me de um teste recente do hyundai i40 1.7crdi (tambem uma boa opção pelo preço/motor/euipamento) contra peugeot 508 2.0 hdi de 140 e as recuperações do hyundai eram muito superiores, apesar de apenas 1.7crdi

Pessoal eu nao tenho grandes duvidas mas entre uma passat de serviço com 19000 por 29500 ou a opçao que referi anteriormente??
A passat é a versao confortline de 105 cv sem mais extras

Só escolhia Passat se o espaço for mesmo importante, pois aí a Passat dá 10-0 à Insignia. Mas em tudo o resto, perante as versões apresentadas, a Insignia é superior (excepto na economia de utilização, claro).

Só escolhia Passat se o espaço for mesmo importante, pois aí a Passat dá 10-0 à Insignia. Mas em tudo o resto, perante as versões apresentadas, a Insignia é superior (excepto na economia de utilização, claro).
10 a zero há insignia?? Não devemos estas a falar da mesma passat ou da mesma insignia .não digo que não seja maior mas 10a zero. Não vamos exagerar .

Esta altura é boa para rondar stands e aproveitar veiculos de ''serviço'' com zero km, devido aos stands matricularem carros para cumprir objectivos e como passam de 1 ano para o outro, levam talhada no preço. Li no topico do N47 que fizeram a um user 33.500€ por um 320d novo zero km matriculado em Dezembro do ano passado... not bad.

A Passat esta cara, se tivesse a uns 27.000€ aproveitava, as diferenças de andamento nao devem ser muitas, a qualidade de construçao é ligeiramente superior e mais espaçosa. Mas com 19.000km e a esse preço, ia para a Insignia.

Um pouco como tira-teimas, fui procurar informações sobre a habitabilidade de cada uma das carrinhas.

A Insignia tem entre 540 e 1530 litros de bagageira e a Passat entre 603 (+ 11,6%) e 1731 litros (+ 13,1%).

Quanto à habitabilidade para os passageiros, para já, só encontrei para a Passat:

1286-03.jpg

Última edição:
Sim, também acredito que sim. A Insignia foi um grande retrocesso em relação à Vectra C no que diz respeito à mala. Com bancos rebatidos chegam a ser menos 320 litros, o que equivale a uma bagageira média completa de um carro do segmento C!! Penso que também ao nível da habitabilidade traseira ficou a perder. Fenómeno parecido à transição Peugeot 406/407 SW, aliás. [s)]

Sinceramente não acho que seja assim tanto . Estive dentro de uma passar e de uma insignia e no mesmo dia . E não achei assim tanta diferença . Em relação há mala a principal diferença é nas laterais .
Mesmo assim acho melhor investimento numa insignia que numa passat.

A passat tem as mesmas vantagens e desvantagens do golf. É espaçosa disso não tenham dúvidas. Mas a insígnia também é. A diferença é que no caso do insígnia existe o fator design que não a torna tanto quadrada. A passat sw é uma pura caixa. Mas a nível de design deixa muito a desejar.

É um facto que o desenho dos VW não acordam ninguém com a excepção talvez da luz azul.
Mas cada vez que faço muitos kms noutros carros, entendo que de facto a VW não ocupa os lugares de venda que ocupa na Europa por acaso, são carros que só se simpatiza com a convivência diária e especialmente quando trocamos. Há espaços decentes para colocar a carteira, a garrafa de água de 1,5, 0,5 ou 0,33, o telemóvel os papeis, o casaco, etc. Os comandos são lógicos, simples e robustos. A coerência na sua usabilidade (estrangeirismo desculpem) é fenomenal.

É um facto que o desenho dos VW não acordam ninguém com a excepção talvez da luz azul.
Mas cada vez que faço muitos kms noutros carros, entendo que de facto a VW não ocupa os lugares de venda que ocupa na Europa por acaso, são carros que só se simpatiza com a convivência diária e especialmente quando trocamos. Há espaços decentes para colocar a carteira, a garrafa de água de 1,5, 0,5 ou 0,33, o telemóvel os papeis, o casaco, etc. Os comandos são lógicos, simples e robustos. A coerência na sua usabilidade (estrangeirismo desculpem) é fenomenal.
Finalmente alguém que saiba resumir as qualidade de um carro "premium", é que premium não é só status...é isto! [;)]

Voltar
Superior