Onde trazer os documentos do carro?

trtl

New member
Hoje chegou o Documento Único do meu carro e surgiu-me esta dúvida: qual é o sítio mais indicado para o trazer?

Normalmente costumo deixar o documento no carro, na pala do condutor ou no porta-luvas. Há quem ache isso mal porque no caso de o carro ser roubado também vão os documentos.

A alternativa é trazer sempre na carteira, o que a meu ver também não é o ideia: é muito mais fácil perder uma carteira que um carro... para além que estando sempre a mexer na carteira há o risco de os deixar caidos nalgum sítio! [8b]

O que acham? Qual é a melhor opção? :confused:

Tudo depende da utilização.

Um carro que por norma está parado, circula de vez em quando, independentemente das pessoas que o conduzem :

- Documentos em local seguro em casa.

Um carro que circula todos os dias com a mesma pessoa :

- Junto com a pessoa, carteira, ou outro local, onde anda também a carta de condução.

Um carro que circula todos os dias, mas muda de condutor durante o dia :

- Apesar de não ser aconselhável, para evitar dissabores, mais vale andarem no carro, pois as autoridades se não lhes forem mostrados, não vão em conversas.

Não necessariamente ... se eu der o carro como roubado já nao circula legalmente ...

Nem o pode vender pois nao tem o livrete do carro ... acho que ninguem o compra um carro só com a fotocopia .

Tambem nao poderá falsificar o livrete ( pratica comum)

Os meus andam na carteira, mas no sítio onde andam é impossivel cairem, só se me roubarem a carteira como já aconteceu.

Os documentos e cartões apareceram todos.

Não necessariamente ... se eu der o carro como roubado já nao circula legalmente ...

Nem o pode vender pois nao tem o livrete do carro ... acho que ninguem o compra um carro só com a fotocopia .

Tambem nao poderá falsificar o livrete ( pratica comum)

Falava de uma Operação STOP, em que se os tiver, segue, se não os tiver é multado e tem prazo para os apresentar, quer sejam os originais ou os autenticados.

Pelo que, numa fuga, o risco de andar com uns ou com outros, é o mesmo, quer participes o roubo e seja dado o alerta ou não, percebes ?

E o tempo para se colocar "longe", conta muito.

No caso de venda "Legal" - que raramente é o destino dos veículos roubados - aí sim, compreendo que seja mais complicado, mas o ladrão pode com as fotocópias autenticadas pedir segundas vias dos originais, ou não ? Se com os originais consegue vendê-lo "legalmente"...[;)]

Tudo depende da utilização.

Um carro que por norma está parado, circula de vez em quando, independentemente das pessoas que o conduzem :

- Documentos em local seguro em casa.

Um carro que circula todos os dias com a mesma pessoa :

- Junto com a pessoa, carteira, ou outro local, onde anda também a carta de condução.

Um carro que circula todos os dias, mas muda de condutor durante o dia :

- Apesar de não ser aconselhável, para evitar dissabores, mais vale andarem no carro, pois as autoridades se não lhes forem mostrados, não vão em conversas.

bem está tudo dito.

Eu tenho todos os documentos do carro... no carro. Se mo roubarem, para que quero eu os documentos? Para emoldurar e pendurar na parede da sala como recordação?

Eu tenho todos os documentos do carro... no carro. Se mo roubarem, para que quero eu os documentos? Para emoldurar e pendurar na parede da sala como recordação?

Partilho exatamente da mesma opinião![;)]

Afinal de contas para que vos servem eles se o carro não volta?
E se voltar não é por não terem os documentos com voçês que deixa de vos ser entrege![;)]

Voltar
Superior