Onde iremos parar!?

Onde iremos parar!?

• Sim

Votos: 11 91,7%
  • Não

Votos: 1 8,3%

• Total de eleitores
    12

nunomplopes

New member
Dei por mim a pensar e da forma como caminha o mundo, nos nosso últimos dias aonde repousaremos a nossa velhice...

No tempo dos nossos avós era natural cuidar deles em sua casa...

Dos nossos pais aceita-se institucionalizar em lares...

E nós para onde caminhamos, o stress a vida sobrecarregada e as demais preocupações levar-nos-à a recolhermos num hospital psiquiátrico...

O que acham desta lógica que se tenha ou venha a verificar...[:D]

Boas participações.

Essas reflexões não te fazem bem Nuno.

Sinceramente essa é uma questão que não me assola nada. Acho que ainda tenho tanta para viver até lá chegar e, honestamente, não me consigo imaginar daqui a 50 anos.

Planos a longooooo prazo não surtem grande efeito na esmagadora maioria dos casos. Presumo que pertenças à faixa etária entre os 20 e os 30 anos, logo ainda é muito cedo para pensares como irá ser "isto" daqui a uns 40, 50, 60 anos...

Falo por mim, tenho 17 anos e tentar perceber como irá ser a minha velhice é uma cena que não me assiste. Imagina tu que pelo meio tens alguns contratempos (toc toc toc na secretária) e que eles te irão alterar a forma de viver, a forma de veres as coisas ou até, te podem alterar a vida. É algo que não podes prever. Portanto, o ideal será viveres (vivermos) um dia de cada vez, aproveitando o melhor que ele possa ter, e não fazer planos para daqui a mais meio século onde no decorrer desse tempo inúmeras coisas se alterarão, e inclusivé, não sabemos até que ponto ainda existimos nessa altura.

Confesso que não costumo pensar muito nisso...mas das poucas vezes que penso fico um pouco preocupado.

Actualmente levamos uma vida altamente desgastante, trabalhamos imenso, muitas horas, com pressão elevada em cima dos ombros. O pior é que a maioria de nós não ganha por aí além o que fará com que cheguemos ao fim da vida a depender inteiramente da capacidade de ganhar dinheiro. Provavelmente já não teremos direito a reforma nem nos estamos a preparar para tal, uns por descuido, outros porque não podem! De certa forma é complicado descontar 11% do ordenado para a SS e ainda ter que tirar outro tanto para um PPR, nem sequer é justo!

Depois muito provavelmente muitos de nós não vamos ter mais que um filho...se tivermos um filho! Logo quem tiver um filho apenas tem alta probabilidade de este não poder olhar por sí a tempo inteiro. quem não tiver filhos vai para um lar...se tiver dinheiro claro! Pois alguns custam acima de 2000,00€ mês!!

Ora...o melhor é no dia que deixarmos de poder produzir matarem-nos!!

Confesso que não costumo pensar muito nisso...mas das poucas vezes que penso fico um pouco preocupado.

Actualmente levamos uma vida altamente desgastante, trabalhamos imenso, muitas horas, com pressão elevada em cima dos ombros. O pior é que a maioria de nós não ganha por aí além o que fará com que cheguemos ao fim da vida a depender inteiramente da capacidade de ganhar dinheiro. Provavelmente já não teremos direito a reforma nem nos estamos a preparar para tal, uns por descuido, outros porque não podem! De certa forma é complicado descontar 11% do ordenado para a SS e ainda ter que tirar outro tanto para um PPR, nem sequer é justo!

Depois muito provavelmente muitos de nós não vamos ter mais que um filho...se tivermos um filho! Logo quem tiver um filho apenas tem alta probabilidade de este não poder olhar por sí a tempo inteiro. quem não tiver filhos vai para um lar...se tiver dinheiro claro! Pois alguns custam acima de 2000,00€ mês!!

Ora...o melhor é no dia que deixarmos de poder produzir matarem-nos!!

então só andavamos cá para trabalhar, tipo escravos [:D]

De resto sim, concordo .

Voltar
Superior