Onde está o fecho central??

Baiones

Banido
Alguêm me sabe indicar onde fica o modulo de controlo do fecho central de um Polo de 98?

Ja corri tudo e não achei nada!!!

Estou a chegar a conclusão que estes módulos de controlo, fecho central, vidros electricos, piscas emergência, se encontram todos ou na centralina ou no painel de instrumentos...

Já saquei montes de manuais na mula e nada...

Alguêm me ajuda por favor?

sinceramente não sei. mas se é como dizes apostava mais na centralina
Ja descasquei tudo não dou com diabo do modulo!!

Aliás, não dou com modulo nenhum...

Apenas os fusiveis e meia-duzia de relais simples...

O fecho central deixou de funcionar e já só me falta verificar o modulo de controlo...

Só que não sei onde está...

Não me digam que tenho de substituir a centralina para arranjar o fecho central... [:D] [:)]

Vê se dentro da propria caixa de fusiveis tem alguma placa electronica. O meu Astra tem nessa zona uma placa que gere uma série de tralhas.

Também pode acontecer como no meu Astra F em que o que comandava todo o fecho central se encontrava na porta do lado do condutor, no proprio sistema onde tinha o canhão para colocar a chave na porta. [;)]

Vê se dentro da propria caixa de fusiveis tem alguma placa electronica. O meu Astra tem nessa zona uma placa que gere uma série de tralhas.

Também pode acontecer como no meu Astra F em que o que comandava todo o fecho central se encontrava na porta do lado do condutor, no proprio sistema onde tinha o canhão para colocar a chave na porta. [;)]
Obrigado pela dica.

Vou verificar isso com mais atenção.

Quando desfardei a porta não reparei em nada, mas também nem me passou pela cabeça essa hipotese... :sh)

No meu caso (ibiza) o modulo do fecho central é numa das forras de trás (mala nos comerciais). Dado que isso também é VAG tenta dar uma vistad e olhos.

Não sei como é o sistema de esse carro, mas se for como o de origem dos ibizas é uma bela ....a.

No meu caso (ibiza) o modulo do fecho central é numa das forras de trás (mala nos comerciais). Dado que isso também é VAG tenta dar uma vistad e olhos.

Não sei como é o sistema de esse carro, mas se for como o de origem dos ibizas é uma bela ....a.
Forra lateral interior que fica ao lado do banco?

Ou ja nas forras da mala?

( embora tu só tenhas mala... [:D] )

Mas é que nem sequer oiço qualquer tipo de ruido/barulho vindo de qualquer uma das portas/mala/tampão da gasolina...

Já desfardaste a porta?

É que nesses carros é comum partir umas pequenas peças que trabalham no prolongamento do canhão e que fazem actuar o fecho central. São baratas. Mais baratas na VW que na Seat.

Ibiza=Polo.

Já desfardaste a porta?

É que nesses carros é comum partir umas pequenas peças que trabalham no prolongamento do canhão e que fazem actuar o fecho central. São baratas. Mais baratas na VW que na Seat.

Ibiza=Polo.
Mas ai tinham que se partir ao mesmo tempo as das duas portas.

Ainda só desfardei a do condutor, mas a do passageiro tb deixou de actuar...

Por isso é que me inclino mesmo para o módulo de controlo...

Até porque dois meses antes de berrar de vez, ia funcionando, só falhando eporadicamente...

cheira-me mesmo a mau contacto em algum ponto comum...

^|"#$"#%|"%

|"$%#|"$#%|"#%|"#%|"#

Descasquei o "!#%$!"% do carro todo e afinal o motor, e todo o circuito de comando do fecho central, encontravam-se na mala, no sitio onde se coloca o estojo de primeiros socorros!! [8b]

Enfim, passando á frente....

Qualidade alemã para aqui, qualidade alemã para ali, e aquilo deu o berro por causa de infiltrações... :sh)

67539995jd9.jpg

82244997aw4.jpg

17054829wu8.jpg

30314655aw3.jpg

15902456gw2.jpg

Vamos lá colocar o ferro de soldar e o multimetro a trabalhar, e vamos ver...

Tanta trampa para fazerem aquilo que com uns simples motores electricos se fazia, e mais simples!! :sh)

[:vm)]Qualidade alemã... [:vm)]

Vejo que já venho tarde, já encontrou o dito cujo.
Este já não é o 1º caso que ouço falar de Polos que deixam de ter feixo centralizado,também tenho um mas de 2001 e o modulo é igual e está no mesmo sitio, mas penso que no modelo do meu o problema da infiltração já tá resolvido, pelo menos tenho andado em cima do acontecimento e o modulo está envovido em esferovite e sempre seco.
Realmente podiam simplificar as coisas e colocar modulos electricos [8b] , enfim!!!
Boa sorte na resolução!
cumps

A humidade na mala dos Polos é problema já conhecido e que já aconteceu a pessoas minhas conhecidas.

Espero que consigas pôr isso a bombar, porque uma placa nova é carota.

Já está resolvido.

Este Polo também já tem a esferovite, mas mesmo assim...

O que me assustava mais era se o motor, ou a parte mecânica do vacuo estivésse nas couves, o circuito electronico reparava-se bem.

Foi só limpar o verdete, e rever soldaduras, de resto estava bom.

Só ia ter tempo de lhe tocar no próximo fim-de-semana, mas o meu pai deu-me uma ajudinha e já está! [kiss]

Já agora, a infiltração é por onde? pelo farol traseiro?

É que o carro vai para vender, e já agora resolvia-lhe esse problema também.

O carro está tão bom que nem tenho coragem de o despachar com essa infiltração...

Baiones,

Também eu tenho um Polo mas de 2000.
E ha uns dias tive o mesmo problema que tu, que era mais grave do que eu inicialmente pensava porque não tinha gasolina e não conseguia abrir o deposito.

Ainda tentei a Norauto, mas eles nao fazem este tipo de reparações, e a Rolporto estava fechada por ser 25 de Abril

Felizmente vim à net procurei por "fecho centralizado polo" e apareceu-me este teu topico, também eu ja tinha procurado por todo carro onde estava o sistema, mas nao fazia ideia que estava ali na mala.

Com as tuas intruções foi tiro e queda, descobri o sistema e quando o abriu estava no mesmo estado do que o teu, provavelmente as ultimas grandes chuvadas devem ter dado a estucada final.

Limpei com alcool a placa, deixei a secar, voltei a ligar e já bomba tudo :)
Deitei um bocado de W40 para repelir futuras humidades, e embrulhei tudo num saco plastico, vamos ver se assim se aguenta.

Agora so me falta arranjar os elevadores dos vidros, já partiram uma dezenas de vezes.

Obrigado pela ajuda

Para tirar o PCB da caixa é preciso algum truque ou basta puxar? Parece-me demasiado preso para bastar puxar.
Já agora, essas infiltrações dão-se por onde?

Voltar
Superior