Onde comprar "peças da concorrência"?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos deleted
  • Data de início Data de início
Muitas peças chamadas de "concorrencia" não sao da treta como muita gente pensa.

Por exemplo as juntas da elring sao vendidas pela mercedes benz como peças originais.

A dayco fabrica pa varias marcas tambem as correias destribuiçao.

Exactamente por isso as encarar como uma excelente alternativa, que até sai mais barato win-win! [;)]

cuto - Já usaste o Günstige Autoteile, Ersatzteile in Originalteile-Qualität - teilesuche24.de ou sabes de quem tenha usado? Se sim como foi o processo da coisa, por acaso tinha esse site aberto (apos ter sido mencionado noutro topico)

Só te interessam as lojas online??

É que se és de lisboa, eu conheço 2 ou 3 lojas em que vais lá pessoalmente e fazem sempre desconto de 50% em peças que já são mais baratas por si só... se calhar tambem já conheces...[;)]

Ui isso era mel, estou em Lisboa mas como se ve ainda sou turista!

Agradecia imenso essa info, cumps [:cool:]

Então aqui vai:

CS Auto Av. Infante Dom Henrique n367 1800 lisboa- junto à rotunda de moscavide, mesmo ao lado de um Pingo Doce.

Alecarpeças- Av. afonso III n57 1900 lisboa. Se fores pela R. morais soares a subir é só ir sempre em frente e quando fores obrigado a virar à esquerda (porque a estrada vira mesmo) pára o carro e olha para a direita. É uma porta pequena[;)]

PS: Procura estas lojas no googlemaps e descobres logo onde ficam.

São lojas que "não vendem ao público". Vendem aos mecânicos que compram a um preço e depois cobram ao cliente o dobro.
Para além disso sempre fui muito bem atendido[;)]

Alecarpeças- Av. afonso III n57 1900 lisboa. Se fores pela R. morais soares a subir é só ir sempre em frente e quando fores obrigado a virar à esquerda (porque a estrada vira mesmo) pára o carro e olha para a direita. É uma porta pequena[;)]

Já lá fui... São representantes da Bilstein e tinham preços fabulosos...
Na altura comprei 4 amortecedores B4 gás que me ficaram em 150€

Fui super bem atendido quer por troca de mails quer no atendimento da loja...

Só te interessam as lojas online??

É que se és de lisboa, eu conheço 2 ou 3 lojas em que vais lá pessoalmente e fazem sempre desconto de 50% em peças que já são mais baratas por si só... se calhar tambem já conheces...[;)]
ahhhhh essas belas lojas onde nos dão sempre desconto... faz lembrar o "mês citroen", que durou praí 15 anos. "ó amigo, por ser para si faço-lhe aqui um desconto de 50%" [:D]

se fazem SEMPRE desconto de 50%, não é desconto nenhum, é o preço normal [:p]

ahhhhh essas belas lojas onde nos dão sempre desconto... faz lembrar o "mês citroen", que durou praí 15 anos. "ó amigo, por ser para si faço-lhe aqui um desconto de 50%" [:D]

se fazem SEMPRE desconto de 50%, não é desconto nenhum, é o preço normal [:p]

OK... é mais ou menos isso... mas não é bem assim...

Há uns anos quis trocar os 4 amortecedores mais todos os casquilhos, terminais da direcção e da barra estabilizadora no meu Astra...
Fui a uma oficina das "grandes".. tipo Precision... mais precisamente chamava-se Carlife e ficava na Av Brasil (agora mudou de nome, chama-se Rio Paiva) onde sempre fui bem tratado.

Pedi os preços para as peças que queria e disseram-me um preço que eu não gostei. Então depois de alguma pesquisa e conversa (com quem não me queria sacar dinheiro) descobri a CS Auto... fui lá e comprei tudo por menos de metade do preço... quando voltei à mesma oficina e pedi para me montarem tudo, perguntaram-me onde comprei as peças e quanto tinham custado.
Respondi a verdade e disseram-me que eles também lá vão buscar as peças, mas que a eles não fazem esses descontos[:D] Temos pena...

Se calhar até me estavam a dar baile... mas o que é certo é que se fores comprar as peças noutras lojas o preço é mesmo o dobro[;)]

Aliás, o preço que eles lá têm é o de tabela, mas depois fazem o desconto[;)]

Pensa assim (e sei de algumas lojas que trabalham assim):

- és um profissional na área fazem-te X
Recorres ao profissional (ex: Norauto, mecânico da esquina, etc) para fazer o trabalho e ele cobra-te X+Y+mão de obra

- não és profissional, cobram-te Z (sendo Z maior que X)
Levas o material e pedes para te montarem no teu mecânico de confiança e ele cobra-te a mão de obra e quiça mais uns trocos...

O que acontece nessas lojas é que acabam por vender ao "publico" ao preço de profissional... Quer seja ou não comum, prefiro que me façam esse desconto que não o façam :)

Então aqui vai:

CS Auto Av. Infante Dom Henrique n367 1800 lisboa- junto à rotunda de moscavide, mesmo ao lado de um Pingo Doce.

PS: Procura estas lojas no googlemaps e descobres logo onde ficam.

São lojas que "não vendem ao público". Vendem aos mecânicos que compram a um preço e depois cobram ao cliente o dobro.
Para além disso sempre fui muito bem atendido[;)]

Mt obrigado [;)]

Exactamente por isso as encarar como uma excelente alternativa, que até sai mais barato win-win! [;)]

cuto - Já usaste o Günstige Autoteile, Ersatzteile in Originalteile-Qualität - teilesuche24.de ou sabes de quem tenha usado? Se sim como foi o processo da coisa, por acaso tinha esse site aberto (apos ter sido mencionado noutro topico)

Já mandei vir de ambos os sites: as peças chegam em 2 ou 3 dias. Admito que se arranjem melhores negócios, mas para o meu carro é um mimo. Têm peças da Nipparts (ou Jakkoparts) que são de qualidade igual à da marca (tb. Herth and Buss). Para o meu carro é assim: mando vir de lá e fica 5 vezes mais barato. Contudo, os melhores negócios são através de lojas nos E.U.A.: qualidade excelente e preços de arromba mesmo pagando IVA e 3.5% à alfândega...o dólar assim o permite.

Vendem aos mecânicos que compram a um preço e depois cobram ao cliente o dobro.

Errado. Vendem ao mecânico a PVP-desconto e o mecânico, como em todos os ramos, vende ao cliente ao PVP. Dependendo do mecânico, dando inclusive algum desconto, ou seja, compra por PVP-50% e vende ao cliente por PVP-20%.

As pessoas têm que se mentalizar que o ramo automóvel, como qualquer outro, existe para se ganhar dinheiro e, mais uma vez como em qualquer outro, tambem se ganha na aplicação de material.

Ou pensas que o gajo que monta AC's em casa os compra pelo PVP, ou o canalizador compra sanitários pelo PVP, ou o pedreiro compra tijolos pelo PVP?

A questão é que a forte concorrência vem obrigando a que as lojas acabem por fazer ao cliente final quase o mesmo, ou o mesmo, desconto que fazem aos profissionais.

Errado. Vendem ao mecânico a PVP-desconto e o mecânico, como em todos os ramos, vende ao cliente ao PVP. Dependendo do mecânico, dando inclusive algum desconto, ou seja, compra por PVP-50% e vende ao cliente por PVP-20%.

As pessoas têm que se mentalizar que o ramo automóvel, como qualquer outro, existe para se ganhar dinheiro e, mais uma vez como em qualquer outro, tambem se ganha na aplicação de material.

Ou pensas que o gajo que monta AC's em casa os compra pelo PVP, ou o canalizador compra sanitários pelo PVP, ou o pedreiro compra tijolos pelo PVP?

A questão é que a forte concorrência vem obrigando a que as lojas acabem por fazer ao cliente final quase o mesmo, ou o mesmo, desconto que fazem aos profissionais.

[:D][:D][:D][:D][:D]

Não não penso[:D]

Só constatei um facto.

O que eu quero dizer é que se forem comprar as peças directamente ao fornecedor poupam dinheiro.

Que os mecânicos, canalizadores, electricistas, etc fazem dinheiro com as peças que vendem, não é novidade para ninguém[;)] Nem estou a dizer que não deviam...

O meu irmão mais velho teve uma "micro" empresa de informática. Montava computadores e vendia-os... e não cobrava só a mão-de-obra por os montar[;)]

Há (e há-de sempre haver) pessoas que, ou não sabem ou não querem, pesquisar/aprender ou simplesmente dar-se ao trabalho de fazer certas coisas... e nesse caso sujeitam-se[;)]

Eu também podia cultivar umas couves no meu quintal... mas como não me quero dar ao trabalho... pago o que me pedirem e calo-me[:D]

Voltar
Superior