Onde C... a Vaca?!

underground

New member
Dejectos de vaca ditam vencedor de sorteio em Viana

Uma vaca vai escolher domingo o vencedor do original sorteio que a Associação Desportiva Darquense está a promover para angariar fundos de apoio ao funcionamento do departamento juvenil

Salvador Miranda, um dos responsáveis da associação, explicou hoje à Lusa que a vaca será largada no campo de jogos da freguesia, que estará «virtualmente» dividido em 6.144 quadrados, sendo o vencedor do sorteio o que tiver comprado a rifa correspondente ao quadrado onde o animal defecar pela primeira vez.
«Para criar mais expectativa, os números não figurarão no campo de jogos propriamente dito, mas sim numa matriz exposta na bancada. Depois da vaca defecar, tiramos as coordenadas do local e vemos qual o número que lhe corresponde na matriz», explicou aquele responsável.
Neste últimos dias, a vaca tem sido alimentada apenas com feno e outros produtos secos para não se correr o risco de ela «se largar» logo no início da festa.
A iniciativa aparece nos cartazes promocionais designada como 'Onde c… a vaca?', mas sem as reticências.
A associação tem estado a vender as rifas, numeradas de 1 a 6144, ao preço unitário de um euro, o que significa que, se todas forem vendidas, o valor angariado será de cerca de um décimo do orçamento (60 mil euros) do clube para esta época.
«Já vendemos cerca de 50 por cento e acredito que as vamos vender a totalidade das rifas, porque o prémio vale a pena e a causa é nobre», disse ainda Salvador Miranda.
Lembrou que, só no futebol, o clube movimenta, esta época, entre 120 a 130 jovens, nos vários escalões, desde as escolinhas aos juniores.
«Também temos muitos jovens no atletismo, numa aposta social muito forte para ocupar os seus tempos de uma forma saudável e, assim, os afastar de certas tentações bem perigosas», acrescentou.
Quem tiver a rifa correspondente ao número do quadrado escolhido pela vaca para defecar ganha 750 euros.
«Se acontecer a vaca defecar em cima de uma linha divisória, o prémio será dividido por dois. Se ela escolher uma cruz, a divisão será por quatro», explicou o dirigente.
A vaca foi emprestada à associação pelo proprietário de um talho de Darque, a quem será devolvida «ligeiramente mais leve e certamente mais aliviada» no final do sorteio.

in: Sol

​

Como é que as pessoas continuam a pensar neste tipo de evento, vivendo num país cuja situação económica e social está a entrar em colapso?

É no mínimo preocupante...[8b]

Uma boa maneira para o clube fazer uns trocos, e os €60.000 acredito que pagem muitos ordenados por algum tempo e ainda aproveitam o facto da vaca de aliviar no campo para adubar a relva [:D]

Porque não se aproveita o tempo e as novas ideias para levar a nação para a frente?

Só encontro futilidades nas tv's e nos jornais...

Porque não aproveitas o tempo para levar a nação para a frente em vez de andares a ver a TV's e os jornais onde, à partida, já se sabes que só vais encontrar futilidades??

As Associações, têm de ganhar dinheiro de alguma maneira, e essa é apenas mais uma delas. Aliás, essa notícia que é dada como sendo uma coisa muito rara, até nem o é, uma vez que esse tipo de sorteio até é mais ou menos vulgar cá por terras do norte.

Porque não aproveitas o tempo para levar a nação para a frente em vez de andares a ver a TV's e os jornais onde, à partida, já se sabes que só vais encontrar futilidades??

As Associações, têm de ganhar dinheiro de alguma maneira, e essa é apenas mais uma delas. Aliás, essa notícia que é dada como sendo uma coisa muito rara, até nem o é, uma vez que esse tipo de sorteio até é mais ou menos vulgar cá por terras do norte.

É para isso que me estou a formar e pago as minha propinas!

Vamos supor que ela já não ca.. há muito tempo...e manda uma descarga a alta velocidade e a grande distância...como é que se sabe em que quadrado caíu primeiro? Se calhar têm que recorrer ao cagofinish
[:D]

Não vejo problema nenhum...

É uma festa tradicional, onde inventaram um tipo de roleta, só que com bosta em vez de uma bolinha.

O dinheiro é para uma associação que trabalha com jovens, por isso, acho muito bem que eles organizem destas festas para angariação de fundos.

Não critiquem tudo a torto e a direito, ou na vossa aldeia não há nada de diferente?

Por falar e bost@, no outro dia estava no supermercado, quando me deparei com um puto a defecar no meio do establecimento. Junto ao corredor dos lácteos...... [8b]

Por falar e bost@, no outro dia estava no supermercado, quando me deparei com um puto a defecar no meio do establecimento. Junto ao corredor dos lácteos...... [8b]

ai ka nojo!!!!! esse putos só fazem os pais passar vergonhas!!!!!

Quanto ao tópico, nunca me ri tanto a ler uma noticia. Nunca tinha ouvido falar em roleta da bosta:)

Quero uma cena dessas na aldeia do meu pai para me rir um bocadito:)

Isso, já não é inédito, já se faz há vários anos, inclusive em outras localidades.

Quanto ao fim a que se destina, sempre é melhor do que andar a roubar, ou a importunar quem pára nos semáforos...
... só lá vai apostar quem quer.

As associações, sem fins lucrativos, sem fonte de rendimentos próprios sem ser de generosidade de outrem, utiliza o que lhe está ao alcance para poder angariar fundos para gestão da casa.

Apoio estatais são praticamente escassos e requerem uma serie de requisitos e burocracias para os obter, às vezes não vale o trabalho.
Peditórios, as pessoas já estão cheias, e numa localidade onde existam diversas colectividades, e todas a pedir, acaba por saturar...
Sócios, sem ser os dos clubes de futebol, que para verem os jogos têm de ter as cotas em dia, a maioria é irresponsável e incumpridor com as suas obrigações, só quando precisam é que se lembram que têm cotas a pagar.

Não percebo a sua preocupação, nem tão pouco qual o que poderá colapsar na situação económica e social do país com este tipo de eventos.
Ainda mais, sendo que estas colectividades têm registo nas finanças, passam-lhe o recibo e ainda poderá descontar no IRS como donativo.
Em suma, deixe-os lá estar quietinhos e se não gosta, não olhe.

Voltar
Superior