Onde arranjar fecho éclair em lisboa?

Visitante

Well-known member
Eu sei que a pergunta pode parecer estranha para abrir um tópico mas precisava mesmo de ajuda rápida.

Tenho um saco bastante grande (para transportar pranchas de surf) que me emprestaram e tenho que devolver rapidamente, o pior é que a porcaria do fecho (que é enorme, tem mais de 1.5 metros e é muito grosso) decidiu dar o berro e por muito que faça aquilo não funciona.

De certeza que a culpa não foi minha pois usei-o poucas vezes e sem fazer nada para o estragar mas como me calhou a mim a fava agora tenho que o arranjar antes de devolver.

Já procurei na net e não encontro nada, fui a 2 lojas mas só vendem fechos não arranjam e não sabiam indicar onde puderia ir.

Alguém faz ideia?

Lisboa cidade ou arredores pode ser?

Conheco uma modista excelente no Miratejo. Ela faz-me tudo.
Ela é tão boa, mas tão boa que guardo o que tenho para arranjar, e levo-lhe quando desloco-me a Portugal.

Ela é tão boa, mas tão boa que guardo o que tenho para arranjar, e levo-lhe quando desloco-me a Portugal.

Estou a ver...

A minha sugestão vai para o que a Motora disse, casas profissionais de costura que encontras em CC, por exemplo.

Na baixa de Lisboa há a Botilã. Não sei se terá o que pretendes, mas que tem muita coisa, isso tem. Caso estejas por perto é uma questão de tentares, ou mesmo ligares para saber se tem o fecho que queres.

Obrigado, vou passar numa dessas ainda hoje.

Convinha ser perto do centro pois neste momento não tenho mesmo tempo para me deslocar fora e é assunto de alguma urgência pois o dono do saco vai de viagem com a prancha e precisa do saco

O normal desses artigos é serem comprados numa retrosaria.

Dada a dimensão, não será fácil arranjar. Talvez por encomenda?

Tenta as marcas Opti/Optilon e YKK (provavelmente as mais conhecidas).

Fechos Opti
YKK FASTENING PRODUCTS GROUP / The finest zipper company since 1945

O problema é mesmo esse, o fecho vai ser muito muito difícil de arranjar. É um fecho com mais de 1.5 metros de comprimento, bastante grosso e daqueles impermeáveis de sacos térmicos para pranchas de surf. Mas lojas a que fui nem os colocavam mas mesmo assim também nao tinham nenhum novo.

Mas o fecho partiu-se, ficou preso, o que é que aconteceu ao certo?

Pode parecer estranho mas um pouco de wd-40 pode fazer milagres.

Hmm, WD-40?
O fecho não partiu nem saiu das "calhas", simplesmente por muito que tente o clip passa e o fecho junta momentâneamente para logo depois abrir, aquilo deve ser um problema com os dentes ou coisa do género mas já lá dediquei bastante tempo e não consigo compor aquilo

Tens em algumas zonas ao lado da 5àSec, uma casa da mesma "marca" 5àFil, onde fazem vários tipos de arranjos de costura.

Na Baixa tens uma entre a 5àSec e a saída da Sportzone dos Armazens do Chiado, para o lado da rua do Ouro.

Nesse tipo de material é que é tramado, tinha um fato a precisar de trocar de fecho.

Eu sei que a pergunta pode parecer estranha para abrir um tópico mas precisava mesmo de ajuda rápida.

Tenho um saco bastante grande (para transportar pranchas de surf) que me emprestaram e tenho que devolver rapidamente, o pior é que a porcaria do fecho (que é enorme, tem mais de 1.5 metros e é muito grosso) decidiu dar o berro e por muito que faça aquilo não funciona.

De certeza que a culpa não foi minha pois usei-o poucas vezes e sem fazer nada para o estragar mas como me calhou a mim a fava agora tenho que o arranjar antes de devolver.

Já procurei na net e não encontro nada, fui a 2 lojas mas só vendem fechos não arranjam e não sabiam indicar onde puderia ir.

Alguém faz ideia?

Qualquer mulher que se preze sabe arranjar fechos. Se fosse a ti começava por arranjar mulher primeiro. Ficas com o problema do fecho resolvido.

Se não conseguires arranjar ao pé de ti posso recomendar-te uma ao pé da minha casa que me trocou o fecho eclair do meu casaco de cabedal e ficou um trabalho bem feito.

Já estou a ver o filme: quando fores devolver o saco, o dono vai dizer: "Então foste trocar o fecho? Aquilo já estava assim há muito tempo! Bastava dares um toque para o lado direito, duas pancadas e já estava" [:D][:D][:D]

Como ficou isto? Há algum local? [:p]

Isto ficou mal como eu já estava à espera. O problema é que o raio do fecho é dificil de encontrar, passei por 3 ou 4 locais, ninguém tinha, trata-se de um fecho impermeável, muito largo e para os esforços a que é submetido disse-me a senhora que tem de ser cozido como lá está de uma forma blá blá blá (não percebi nada).

Por fim lá encontrei um sitio com um fecho semelhante e até o punham mas foram simpáticos e repararam que o fecho não estava partido nem estragado, simplesmente alguma coisa o leva a não fechar, portanto agora tenho de esperar até terça feira que é quando vem a senhora que percebe de fechos lá da loja (zipper expert [:D]) e vai ver se consegue meter aquilo a funcionar.

se quiseres a metro tens em campo de ourique ao pé do cemitério dos prazeres [;)]

Obrigado mas agora tenho lá naquela loja para eles verem o que conseguem fazer, talvez não necessite de fecho novo.

Voltar
Superior