OLX - A injustiça

NaoInteressa

New member
Sinto-me injustiçada pelo OLX.

Tenho uma data de óculos, alguns antigos e desactualizados que me quero ver livre deles e optei por colocar à venda por preços muito baixos. O que é que estes senhores fazem? Não me colocam os artigos no site deles porque alegam que são contrafacção.

Exacto, faz todo o sentido. Já vi lá "all-star" da treta por 20 euros (contrafeitos), óculos Ray Ban visivelmente falsos entre outros artigos vergonhosos... Mas têm fotos com caixa, todos pipis, já permitem publicar os anúncios. Certamente estes senhores que lá colocam coisas DE FACTO contrafeitas pagam anúncios e aí baixam a bolinha.

Não se admite. É assim, eu sei que aquilo é "privado", eles só lá colocam o que querem. Mas não me fico. O próximo passo é abrir uma página no facebook para me indignar.

Têm alguma ideia para eu fazer ver a estes totós que os óculos são verdadeiros e que estão a cometer um big mistake?

PS: Eu posso muito bem tirar as fotos com as caixas e papeis, mas tenho as caixas inclusivamente todas trocadas, alguns já sem caixa (perdi-as), os papeis idem aspas... Para além do trabalho adicional que vou ter só porque são esquisitos.

Última edição:
Sinto-me injustiçada pelo OLX.

Tenho uma data de óculos, alguns antigos e desactualizados que me quero ver livre deles e optei por colocar à venda por preços muito baixos. O que é que estes senhores fazem? Não me colocam os artigos no site deles porque alegam que são contrafacção.

Exacto, faz todo o sentido. Já vi lá "all-star" da treta por 20 euros (contrafeitos), óculos Ray Ban visivelmente falsos entre outros artigos vergonhosos... Mas têm fotos com caixa, todos pipis, já permitem publicar os anúncios. Certamente estes senhores que lá colocam coisas DE FACTO contrafeitas pagam anúncios e aí baixam a bolinha.

Não se admite. É assim, eu sei que aquilo é "privado", eles só lá colocam o que querem. Mas não me fico. O próximo passo é abrir uma página no facebook para me indignar.

Têm alguma ideia para eu fazer ver a estes totós que os óculos são verdadeiros e que estão a cometer um big mistake?

Vai a uma óptica e obtém uma declaração.

Os óculos estão em bom estado?

A caixa era importante para dar ao produto maior credibilidade.
Já lhes questionaste sobre que aspectos lhes fazem acreditar que os óculos não são do género que alegam ser?

O pessoal do olx desde que mudou de direcção andam meio parvos, além de que já nem aceitam coments, antes algum pessoal escapava-se de algumas fraudes por alguns coments que alertavam o pessoal.

Os óculos estão em bom estado?

A caixa era importante para dar ao produto maior credibilidade.
Já lhes questionaste sobre que aspectos lhes fazem acreditar que os óculos não são do género que alegam ser?

Mandei-lhes outro email a dizer que estão a cometer um grande erro (é um tom certamente que lhes poderá tirar o sono [:D] ou não).

Sim eu posso tirar as fotos com as caixas (mesmo que trocadas porque eu guardo os óculos numa vitrina com as caixas separadas). Mas só me vai trazer mais trabalho, o ideal seria eles aceitarem os anúncios que fiz hoje.

Isto é injusto vindo de um site onde eu estou farta de ver coisas contrafeitas...

Estão em óptimo estado, inclusivamente há uns óculos com riscos na lente que fiz questão de avisar o possível cliente...

Mandei-lhes outro email a dizer que estão a cometer um grande erro (é um tom certamente que lhes poderá tirar o sono [:D] ou não).

Sim eu posso tirar as fotos com as caixas (mesmo que trocadas porque eu guardo os óculos numa vitrina com as caixas separadas). Mas só me vai trazer mais trabalho, o ideal seria eles aceitarem os anúncios que fiz hoje.

Isto é injusto vindo de um site onde eu estou farta de ver coisas contrafeitas...

Estão em óptimo estado, inclusivamente há uns óculos com riscos na lente que fiz questão de avisar o possível cliente...

Insiste uma última vez e caso obtenhas a mesma resposta, avança para outros classificados. Actualmente é um mercado bem explorado e deverás encontrar várias opções.

Por uma rápida vista de olhos que dei por lá, desde que tires foto ao logo da marca e se perceba que pertence àqueles óculos, eles aceitam. Pelo menos apanhei uns quantos online assim.

Fizeste-me sentir muito pequenino agora !!! Mas só eu é que guardo os oculos, ás vezes até fora das caixas, por gavetas e por porta luvas ? Aposto que guardas aqueles lencinhos que vêm dentro da caixa...

...se me disseres que sim vou-me esconder [:D]

Reparei agora no seguinte. Um dos óculos foi aceite quando coloquei a palavra "verdadeiros". Será que o segredo está aí?

Seja como for enviei agora email que se o problema é esse que aceitem os meus anúncios e que coloquem eles mesmos a palavra VERDADEIROS, têm a minha palavra.

(A palavra "verdadeiros" muda o cenário todo, de facto. Podem mesmo até nem serem verdadeiros, mas o anunciante diz que são e pronto, nem se questiona...)

Fizeste-me sentir muito pequenino agora !!! Mas só eu é que guardo os oculos, ás vezes até fora das caixas, por gavetas e por porta luvas ? Aposto que guardas aqueles lencinhos que vêm dentro da caixa...

Eu guardo [:)] E ponho o paninho a proteger a lente, isto é, entre a lente e a caixa[:p]

guardo caixas e os "Panos" de limpeza que vêm com os óculos, em casa estão sempre arrumados na caixa e antes de os usar são sempre limpos com o "pano" e produto próprio comprado em oculistas
por mim podes ir esconder-te [:D]

Já lixei 2 óculos por andar com eles na mala inclusivamente sem nada (a roçar nas chaves de casa)... A partir daí comecei a ganhar outro amor pelos objectos e sim, tenho muito mais cuidado. (Havia alguns que até lhes mordia as hastes, deve ser naquelas alturas em que me transformo em Castor, em época de exames)

Os últimos que comprei para além do lencinho até tenho uma caneta de limpeza. São daqueles espelhados e para mandar a griff ao mais alto nível é preciso essas pinderiquices todas. [:D] Uma dedada gordurosa na lente pode alterar toda a beleza de uns óculos.

Como eu vejo a NaoInteressa:

tumblr_m6as2lkeQ51qgsisio1_500.gif

Voltar
Superior