Oleo Z19DTH

MRCOSTA

New member
Boas pessoal...

Necessito de trocar o oleo ao meu carro, e estou na duvida de qual o tipo de oleo.

5W30 é de certeza, agora a duvida é se coloco mineral ou sintetico ?

Sei a diferença entre eles, a duvida é.

Compensará ao motor trocar de oleo de 10k em 10 k no maximo com o mineral, ou 30k em 30k no maximo com o sintetico ?

Cumprimentos

5w30 mineral? Onde?!

Pois, também não estou a ver... Se calhar até existe, mas deve ser feito para motores muito específicos, de competição de um veículo qq... 5W30 é sintetico. Se podes por 5W30, acho que também podes meter 5W40, que até pode ser uma vantagem se o motor aquecer muito, e principalmente no verão. Agora, 5W30 mineral, nunca ouvi falar... E num motor desses, meter oleo mineral, só se for para acabar com ele. É que ainda pra mais, mineral muda-se aos 5000, não 10K....

Boas pessoal...

Necessito de trocar o oleo ao meu carro, e estou na duvida de qual o tipo de oleo.

5W30 é de certeza, agora a duvida é se coloco mineral ou sintetico ?

Sei a diferença entre eles, a duvida é.

Compensará ao motor trocar de oleo de 10k em 10 k no maximo com o mineral, ou 30k em 30k no maximo com o sintetico ?

Cumprimentos
Boas
Neste forum existe um post onde podes tirar duvidas o titulo é (Usos e Propriedades de Oleos), ou então consulta o livro de manutençao do carro

Última edição:
eu nao sei se existe mineral... Eu tenho 5W30 sintetico, e numa conversa de café, sobre outro motor, elogiaram o mineral contra o sintetico, visto q a muda é feita mais regularmente, ajudaria o motor...

Mas muito obrigada pelas rsp :)

Abraço a todos

Sim, pelo que tenho visto e sobretudo após perguntar qual o óleo usado em motores já com altas quilometragens a resposta tem sido quase sempre a mesma: um bom 10w40 mudado de 10mil em 10mil e respectivo filtro.

Cumprimentos.

eu nao sei se existe mineral... Eu tenho 5W30 sintetico, e numa conversa de café, sobre outro motor, elogiaram o mineral contra o sintetico, visto q a muda é feita mais regularmente, ajudaria o motor...

Mas muito obrigada pelas rsp :)

Abraço a todos

Mantém a graduação do óleo e troca de café [:p]

Trocar de café ? Quem disse o q escrevi disse alguma mentira ? Nao li nenhuma opniao antes da critica

Era uma brincadeira [;)].

Dizer que mineral é melhor só porque se troca a cada 5k não faz sentido, porque não estou a ver qual o momento no tempo de vida de um óleo mineral em que este seja melhor que um sintético ou semi-sintético. Se o mineral fosse melhor fazia pelo menos 10k (ou mais) como os semi-sintéticos...

Dizer que mineral é melhor só porque se troca a cada 5k não faz sentido, porque não estou a ver qual o momento no tempo de vida de um óleo mineral em que este seja melhor que um sintético ou semi-sintético. Se o mineral fosse melhor fazia pelo menos 10k (ou mais) como os semi-sintéticos...

Acho que faz sentido o que dizes amigo

Por exemplo o mineral para 5 mil km's e um sintético para 10mil km's, sim tecnicamente tem mais mudas o mineral mas a vida útil dele é menor certo? na minha opinião, será melhor meter imaginem um sintético de 10 mil e mudar aos 7/8 mil, sim eu sei que é deitar dinheiro fora mas por descargo de consciência e para dar vida ao motor :)

Eu sei... Eu sempre pus sintetico... Dá menos trabalho.. 5k estava lixado lol Como fiquei na duvida, criei o topico...

Voltar
Superior