Oleo senic 1.5 dci

rampante

New member
Um amigo meu tem dci 1.5 100 cv visto que smp a mae pos elf mas custa 85 mocas e agora ele é que trata do carro precisso que me digam oleos mais baratos que sejam compativeis cm o carro.
obrigado.

Abraçao

Esse motor pode levar oleos cuja viscosidade varie entre 0 e 10 (a frio) e 40 a 50 (a quente), isto é:

0w40, 5w40, 5w50 (sinteticos), 10w40, 10w50 (semi-sinteticos).

Em relação ao intervalos, estes podem ir de 30000 para os sinteticos 20000 para os semi-sinteticos (num carro que faça muito circuito urbano reduzir os intervalos para metade) com oleos que cumpram norma ACEA B4.

espero ter ajudado.

Um amigo meu tem dci 1.5 100 cv visto que smp a mae pos elf mas custa 85 mocas e agora ele é que trata do carro precisso que me digam oleos mais baratos que sejam compativeis cm o carro.
obrigado.

Abraçao
O óleo para o dci 1.5 100 cv tem de cumprir a norma RN0710.
Recomendo:
- Motul 8100 X-cess 5w40;
- ELF SXR 5w40;
- Shell Helix ultra 5w40.

Obrigado pela atençao..o rapaz precissa mesmo de mudar de oleo. é um estrondo o que ele paga. visto que lhe disse que pago na ford 125euros pa oleo filtro e filtro de ar. ele gasta so 90e pa oleo!!

Obrigado pela atençao..o rapaz precissa mesmo de mudar de oleo. é um estrondo o que ele paga. visto que lhe disse que pago na ford 125euros pa oleo filtro e filtro de ar. ele gasta so 90e pa oleo!!

Já sabes que na marca eles cobram o óleo a 500% do preço a que lhes sai ;)
Esse Helix Ultra que o Draper recomendou, p.e., costuma estar a € 29,90 duas ou três vezes por ano na Norauto e nos Hipermercados.

Última edição:
Voltar
Superior