C?ndido Vidigal
New member
boas,alguem sabe qual o oleo mais indicado,para um clio dci de 80cv,do ano 2002 com 145 mil kms? obrigado
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
boas,alguem sabe qual o oleo mais indicado,para um clio dci de 80cv,do ano 2002 com 145 mil kms? obrigado
Sim a marca preconiza 30k em 30k, mas é um abuso para o óleo que quando chega pelos 20k já não detêm todas as suas propriedades. Por alguma razão a marca agora faz de 20k em 20k.
Apartir de 2008 voltaram a ser a cada 30.000 km...
Em que modelos? nos gasolinas continuaram 30k ou 1 ano.
elf turbo diesel e mudas de 15 em 15mil km. isso é saude para o motor
Aconselhava o 5w40 mas o carro já tem muitos km, podes exprimentar, vais notar o motor mais solto e mais economico, em contrapartida podes notar um aumento de consumo de oleo.
Se até á data não consome oleo, exprimenta o 5w40.
Aconselho tambem que antes da muda de oleo te dirijas á renault e compra uma lata de aditivo de limpeza. isso coloca-se com o oleo quente antes da muda, deixa-se o carro trabalhar durante 15m ao relantin e depois é só sacar o oleo velho e colocar o novo, não imaginas a porcaria que sai.
Este producto usa-se nos motores que fazem muita cidade e revisoes de 30k em 30k e depois os segmentos colavam[8b]. por milagre funcionava e muito bem.
Em todos...
Não posso afirmar visto que estou fora da renault desde á 6 meses.[s)]
Mas vou investigar sobre esse facto.
Quanto ao aditivo só conheço a da renault e é valido em todos os tipos de motores. Não me preguntes a referencia pq há muito tempo que está esquecida por mim.