oleo no radiador

Deluxe

New member
Boas..a uma semana atras quando fui ver os niveis do liquido de refirigeracao com pressa,enganei me e em vez de por liquido proprio pus oleo (e o que da por os dois em embalagens iguais) entrou pouco oleo mas ,agora fui ver e o liquido de refirigeracao tinha sumido todo numa semana e pouco o que nao é nada normal,como posso fazer uma limpeza ao radiador ao circuito todo?da para fazer em casa ou mudar so o liquido basta?cumps

Boas,

Se o liquido refrigeração se "sumiu" provavelmente tens alguma fuga de água ou então algo ainda pior...

Logo o melhor é levar isso a alguem entendido na matéria [;)]

Ha ai qualquer coisa que me escapou...

Se foste pôr liquido é porque ele já estava a perder certo ?

Ok, enganaste-te e colocaste um bocado de oleo, em vez de liquido...

Mas que oleo? Oleo do motor? Oleo dos travões?

Não estou a ver que se colocásses apenas um bocadinho de oleo do motor, por engano, que provocásse algum problema no sistema de refrigeração, ao ponto de ter provocado uma fuga que te fizésse perder o liquido todo...

Agora, que bocadinho foi esse? Meteste muito oleo?

Ele já estava a perder antes ou não?

Baiones foi oleo do motor mesmo,eu tambem calculei que o bocado que pus nao devia intreferir em nada foi um bocado de oleo nao muito umas cinco colheres de sopa no maximo.O problema e que nunca tinha perdido liquido la de x em quando punha um pouco mas o normal.O estranho é passado uma semana e pouco de ter posto la um pouco de oleo fui dar com o deposito sem nada,ainda bem que me deu na cabeca de abrir o capot.Agora ja voltei a atestar vamos ver se desaparece. o carro ser a gas nao interfere nada pois nao?cumps

Baiones foi oleo do motor mesmo,eu tambem calculei que o bocado que pus nao devia intreferir em nada foi um bocado de oleo nao muito umas cinco colheres de sopa no maximo.O problema e que nunca tinha perdido liquido la de x em quando punha um pouco mas o normal.O estranho é passado uma semana e pouco de ter posto la um pouco de oleo fui dar com o deposito sem nada,ainda bem que me deu na cabeca de abrir o capot.Agora ja voltei a atestar vamos ver se desaparece. o carro ser a gas nao interfere nada pois nao?cumps

Boas! Os carros com instalação de GPL tendem a aquecer um pouco mais. Mas é mesmo pouco. Nos carros que tive (e tenho) com esse sistema montado noto pouquissima diferença (de 1 ºC)... Quanto ao resto: fuga algures no sistema de refrigeração; na parte dos tubo que vão ao redutor de GPL (se existir); junta da colassa fanada; bloco do motor com fugas etc....

Voltar
Superior