Óleo na água.

Preços há bastantes...para cada coisa tem um preço....se for só a junta da colassa...salvo erro...há € para a rectificação da culassa , por um torneiro que saiba o k está a fazer e tenha experiência, e...e...que saiba o quanto deve desvastar (rectificar)+juntas+parafusos+mão de obra...e todos os acessórios e consumiveis...
No meu caso, os tubos ficavam com muita pressão....depois de ter bebido a agua toda, foi logo para a oficina...
cabeça rachada, levou uma cabeça nova, 2 valvulas...que ficaram roidas da agua....as juntas..pernos...etc...trezentos e num sei quanto€ mão de obra...+ dores de cabeça e 4 injectores...já vai em 3000€.
mesmo assim, para mim vale apena, se nos gostarmos do carro....

Fiquei incredulo ao ler isto por isso e que vou responder!!
Amigo com 3000 euros voçe consegue comprar 3 carros desses pois disso e a pontapes!!
E mais...voçe nunca conseguira valorizar esse carro por ter la gasto esse dinheiro....esqueça!!
Eu sei que vai ficar chateado com estas respostas mas e a minha opinião!![:D]

Fiquei incredulo ao ler isto por isso e que vou responder!!
Amigo com 3000 euros voçe consegue comprar 3 carros desses pois disso e a pontapes!!
E mais...voçe nunca conseguira valorizar esse carro por ter la gasto esse dinheiro....esqueça!!
Eu sei que vai ficar chateado com estas respostas mas e a minha opinião!![:D]

Não se preocupe k não fico chateado com essa resposta,pois cada um tem opiniões distintas, e ainda bem...
mas também eu não disse k carro era o meu[;)]

Então é a peça onde enrosca o filtro do óleo que devo verificar?
exacto...a peça onde o filtro do oleo enrosca...é uma hipotese nao quer dizer que seja esse o problema mas antes de ir por juntas de cabeça etc...devia verificar essa peça .... penso que a imagem mostra bem a localizaçao do mesmo fica mesmo por cima do filtro do oleo. experimente colocar uma nova e ver se o problema persiste!
lembrei me desta peça porque tenho conhecimento de um problema identico em outro carro que usa uma peça dessas tambem como falei num post anterior e a pessoa teve o carro em tres oficinas na ultima ate lhe repararam o motor como pode imaginar a conta ja ia elevadissima ..mas como era uma viatura de trabalho....nas primeiras colocaram lhe junta de cabeça por duas vezes e na ultima optaram por reparar o motor todo isto em tres oficinas diferentes o reservatorio da agua tornava se numa fonte de oleo passado alguns minutos de estar a trabalhar...por isso me lembrei que possa ser dai o problema.

cumps

Última edição:
Penso que já foi respondido, mas cá vai.

Já me aconteceu isso (óleo no circuito de refrigeração) e o problema estava no radiador do óleo, que estava furado. Antes de mexeres no motor, começa por estas hipóteses menos dispendiosas.[;)]

é o caso que falei num topico antes de conhecimento de um outro carro .. tinha me referido a uma iveco mas nao, nao me recordo muito bem o modelo era uma carrinha do genero da iveco daily mas julgo que uma peugeot talvez uma J5 ..talvez.. nao me recordo bem mas julgo que era peugeot ... ...
cumps

Última edição:
E qual foi a causa? O meu tem 240 000 km.

Já o deixei na oficina e amanhã, em principio, dizem-me o que se passa.

Não sei qual foi a causa, sei que o radiador do óleo tinha um furo tão pequeno que o mecânico não conseguiu detecta-lo. Já se preparava para abrir o motor (pensava-se que fosse a cabeça ou o bloco estalado) mas o meu pai tinha ouvido uns zuns-zuns e insistiu em levar aquilo a uma casa de radiadores.

O furo era mesmo muito pequeno mas estava lá, radiador novo e até agora (35x000 km) tudo normal. [;)]

Espero que no meu seja algo semelhante. O mecânico falou-me em cerca de 1000 euros caso fosse a cabeça estalada. Mas eu referi o radiador do óleo e ele disse que ia verificar. A ver vamos...

Mas isso levou algum esticão na temperatura? Ou perde água? Fumo branco? :confused:

Normalmente quando se trata da colaça estes sintomas fazem-se sentir. [;)]

Foi de um momento para o outro. O carro sempre mostrou a temperatura baixa no manómetro (60 a 70º C). Nunca perdeu água nem fez fumo. Alias, levei-o para o mecânico e não fez qualquer fumo. Parecia tudo normal, mas quanto lá cheguei tinha a temperatura nos 85º, coisa que nunca me tinha acontecido. E do depósito do líquido de refrigeração saí óleo e fumo.

Isto aconteceu quando deixei o carro um dia inteiro com os mínimos ligados. Esqueci-me, e quando cheguei não tinha bateria. Liguei-o a outra para pegar e fiz a viagem até casa. Ao chegar é que notei esta situação. Penso que não tenha nada que ver com a bateria...

tem cuidado com isso porque o verificar essa peça pode ser dificil ver realmente onde esta deteriorada, o ideal era experimentar com uma nova mas se o carro nao aqueceu ...quase que de certeza que é dessa peça...é a minha opiniao depois diz algo ja agora para ficarmos a saber.

cumps e boa sorte!

O mecânico já me confirmou que o radiador do óleo estava roto. Já o substituiu e parece que falta limpar o circuito de refrigeração todo. Depois disse-me que ia experimentar o carro a ver se era mesmo só daí.

Obrigado a todos. Parece que o pior não se verificou [;)]

E prontos!... Problema mecânico resolvido (ou quase), o gramatical tambem. Posto isto, só me resta desejar um bom fim de semana a todos.[;)]

O mecânico já me confirmou que o radiador do óleo estava roto. Já o substituiu e parece que falta limpar o circuito de refrigeração todo. Depois disse-me que ia experimentar o carro a ver se era mesmo só daí.

Obrigado a todos. Parece que o pior não se verificou [;)]

Pois, só podia.

Agora essa do radiador de gases de escape é que ... [:)][:)][:)]

Voltar
Superior