Óleo na água.

sem querer estar a mandar postas de pescada porque percebo tanto de mecânica como de física quântica, quando aconteceu isso num ibiza td de 96 lá em casa (óleo no reservatório de água), foi um "permutador" de óleo que foi à vida.

Fui hoje buscar o carro. Parece tudo bem, não aqueceu na viagem para casa e portou-se como antes. Porém, ainda tenho de lá voltar dentro de um mês para voltar a limpar o circuito de refrigeração.

O arranjo ficou por 386 euros, levando o radiador do óleo, depósito, líquido de limpeza, anticongelante e óleo de motor. Penso ter sido um preço razoável tendo em conta o que levou e a mão-de-obra.

ola, aconteceu-me isso num audi 80 19tdi, de 93...

o reservatorio da agua cheio de oleo... primeiro dizia o mecanico que era o refrigerador do oleo:confused:, mas depois de abrir o motor viu que era uma fissura... resultado 400cts de reparação... levou tudo novo... e ficou a trabalhar bem... so que não andava... tive que ainda depois trocar os injectores... mais 80cts, isto foi antes do euro!!!

o carro pouco vale... se vais gastar 2000€ para reparar, mais vale dar uma volta pelas sucatas e compra um motor para lá.

ola, aconteceu-me isso num audi 80 19tdi, de 93...

o reservatorio da agua cheio de oleo... primeiro dizia o mecanico que era o refrigerador do oleo:confused:, mas depois de abrir o motor viu que era uma fissura... resultado 400cts de reparação... levou tudo novo... e ficou a trabalhar bem... so que não andava... tive que ainda depois trocar os injectores... mais 80cts, isto foi antes do euro!!!

o carro pouco vale... se vais gastar 2000€ para reparar, mais vale dar uma volta pelas sucatas e compra um motor para lá.

Isso é o mesmo que radiador do óleo.

O lffs já tem o problema resolvido felizmente, e foi apenas o radiador que foi à viola.[;)]

Sim, felizmente foi só o radiador do óleo. Desde então já fiz quase 1000 km e está tudo bem, mas ainda tenho de voltar ao mecânico para limpar o circuito de refrigeração, pois nota-se que ainda lá anda óleo dentro. Foram quase 400 euros mas valeu a pena :)

mais tarde

mais tarde

Ola, so depois vi que ja tinhas o problema resolvido... muito bom ter sido so isso!!! excelente!!! acredita!!!

mas os VAG são um misterio...

ha um ano atras a minha na minha passat um freio da valvula partiu e ela caiu para dentro do cilindro... fantastico..

Ola, so depois vi que ja tinhas o problema resolvido... muito bom ter sido so isso!!! excelente!!! acredita!!!

mas os VAG são um misterio...

ha um ano atras a minha na minha passat um freio da valvula partiu e ela caiu para dentro do cilindro... fantastico..

Porra, dessa ainda não tinha ouvido falar...

Não terias pouca folga de válvulas?

O meu tem actualmente 240 mil km e de motor só teve de levar uma vez touches, válvulas, junta da cabeça etc porque lhe deixei rebentar a correia de distribuição. Gastei 1000 euros e já fiz desde então 40 mil km zero problemas. Foi só agora o radiador do óleo e material de desgaste que tem levado como as bombas da embraiagem, braços da direcção e pouco mais.

Voltar
Superior