óleo foi-se em 7000kms, é normal?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos tonyV
  • Data de início Data de início
Não me parece que 1 litro para 7000 km's seja assim tão mau.[;)]

Vários factores podem influenciar, como o estilo de condução, etc...

O ideal é ires controlando e verificar se o consumo se mantém mais ou menos constante ou se vai aumentando com o passar dos km's...

Não me parece que 1 litro para 7000 km's seja assim tão mau.[;)]

Vários factores podem influenciar, como o estilo de condução, etc...

O ideal é ires controlando e verificar se o consumo se mantém mais ou menos constante ou se vai aumentando com o passar dos km's...

Foi mais de um litro. Não sei quanto leva de óleo, mas para o atestar quase até ao máximo foi cerca de meia garrafa de 5L de óleo. Por isso atestei com 2L-2.5L.

Como fiz uma viagem no domingo para fora fiz a média em 100% AE/estrada nacional sem preocupações e deu-me 7L aos 100. A média geral andava andava nos 8 e picos.

E sim o meu pé é um bocado pesado e gosto de ver as rotações subir, mas como nunca tinha tido um carro a gasolina a gastar óleo assim estranhei. Mas sendo normal nada que uma garrafita na mala não resolva para fazer os atestos[:D]

Com o motor frio, coloca o dedo dentro do escape e vê se sai muito gorduroso depois de "limpares" ou pouco da fuligem que sai por lá!

Podes também experimentar colocar o carro a trabalhar, dar umas gazadas e pedir a alguém que coloque um lenço de papel perto da saída do escape. Deves fazer isto a frio e a quente. O estado da sujidade no lenço pode ser um bom indicador.

Com o tempo vais avaliando, mas 2,5 litros em 7000 km parece-me exagerado e palpito que haja um problema de estanquecidade nos segmentos ou nas válvulas. Também pode ser culpa do óleo pouco adequado ou dos abusos do dono, sobretudo com o motor a frio!

Vai estando atento. Quando o motor está a queimar óleo a tendência é para agudizar e não o contrário!

Voltar
Superior