Oleo estranhamente baixo

Taurus

Active member
Boas , tenho um astra 1.4 de 2005 que tem andado sem problemas felizmente, mas hoje ao ver um oleo ia me dando uma coisa , mais baixo que aquilo é impossivel ...

O carro levou oleo a coisa de 7mil km, isto praí a um ano , tem andado muito pouco o carro.

Hoje tinha chegado de uma viagem em AE curta , mas feita a velocidades assim altinhas ... parei o carro , fumei um cigarrito para dar tempo de o oleo assentar e fui ver o nivel .

Quando puxei a vareta nem vi nada a não ser oleo seco na ponta , assustei-me , e voltei a por e da segunda vi que estava mesmo quase vazio.

Agora duas coisas , o que acham da situação em si e que oleo devo comprar amanha para lhe por .

Não noto fugas no motor , nem nada pingado no chão , por isso so quero mesmo por lhe oleo e depois vou controlando para ver se de facto se passa algo.

Portanto se me indicassem um oleo que pudesse comprar no continente eu agradecia.

Tenta ver o nivel quando o motor estiver frio.

No entanto, o que poderá estar acontecer, é o óleo ser demasiado fino e estar a passar para os cilindros.

Amanha de manha irei verificar com o carro frio.

Isso de passar pros cilindros não me cheira a coisa boa ...

De qualquer modo preciso de saber e que oleo comprar amanha de manha.

Amanha de manha irei verificar com o carro frio.

Isso de passar pros cilindros não me cheira a coisa boa ...

De qualquer modo preciso de saber e que oleo comprar amanha de manha.

Primeiro vê o nível com o carro a frio(+ de 6horas parado por exemplo). Só depois entras na parte de comprar óleo.

Boas , tenho um astra 1.4 de 2005 que tem andado sem problemas felizmente, mas hoje ao ver um oleo ia me dando uma coisa , mais baixo que aquilo é impossivel ...

O carro levou oleo a coisa de 7mil km, isto praí a um ano , tem andado muito pouco o carro.

Hoje tinha chegado de uma viagem em AE curta , mas feita a velocidades assim altinhas ... parei o carro , fumei um cigarrito para dar tempo de o oleo assentar e fui ver o nivel .

Quando puxei a vareta nem vi nada a não ser oleo seco na ponta , assustei-me , e voltei a por e da segunda vi que estava mesmo quase vazio.

Agora duas coisas , o que acham da situação em si e que oleo devo comprar amanha para lhe por .

Não noto fugas no motor , nem nada pingado no chão , por isso so quero mesmo por lhe oleo e depois vou controlando para ver se de facto se passa algo.

Portanto se me indicassem um oleo que pudesse comprar no continente eu agradecia.

Quantos cavalos tem o Astra? Ou kW(está no livrete/DUA).

astrae.png

Última edição:
Deixa o motor ficar frio.

Não sei se nos ottos acontece, mas nos diesel costuma-se de tirar a vareta com o motor a trabalhar para ver se há alguma perda de compressão pela combustão.

Oleo que tem é o correcto.

Pode ser a junta que com o aqueço que deste ao carro tenha aberto uma brecha. Vê se a água está misturada com oleo.

Quantos cavalos tem o Astra? Ou kW(está no livrete/DUA).

90 cv , 66 kw.

O q diz o pc d bordo?

Não tenho qualquer especie de aviso.

Deixa o motor ficar frio.

Não sei se nos ottos acontece, mas nos diesel costuma-se de tirar a vareta com o motor a trabalhar para ver se há alguma perda de compressão pela combustão.

Oleo que tem é o correcto.

Pode ser a junta que com o aqueço que deste ao carro tenha aberto uma brecha. Vê se a água está misturada com oleo.

Agua , referes-te ao liquido de refrigeração ? Está um pouco abaixo do normal , mas ao tempo que não lhe meto nada está normal.

Entretanto ja fui verificar o oleo com o carro frio e realmente encontra-se mesmo baixo , minimo mesmo.

Não me parece que haja agua misturada , mas não sei ver isso , mas como disse antes se essa agua seria do liquido de refrigeração , o nivel do mesmo não me parece baixo demais apenas um pouco o que é normal tendo em vista ao tempo que não lhe meto la nada como ja havia referido.

Continuo é sem saber que oleo comprar , não percebi bem a tabela posta acima pelo amigo eblase.

Ja agora refiro que como ja é sabido o astra não tem indicador de temperatura , apenas o que e preciso fazer um "truque" para mostrar , e ontem quando vinha na AE vim sempre com ele ligado , o maximo que marcou foi 94º , para a velocidade e para a temperatura que se fazia sentir no exterior também me pareceu normal ....

O óleo que deves comprar deverá ser igual ao que está no motor. Nunca se devem misturar óleos diferentes.

O óleo não deve andar no motor mais de um ano. Como já foi dito, deves trocar todo o óleo (e o filtro).

Quanto ao consumo, muito provavelmente foi queimado. Quando voltar a ter o óleo ao nível e depois do motor quente, dá uma boas aceleradelas e vê se faz um fumo azulado [;)]

Há outra possibilidade: há um ano atrás, quando mudaste o óleo, tens a certeza que ficou a nível?...
Eu seguiria o conselho dos colegas, mudar óleo e filtro e controlar o nível com regualridade a partir daí, antes de começarmos a especular com avarias ou deficiências...

Bem devido a falta de tempo para por o carro na oficina , resolvi por lhe oleo .

Coloquei um litro visto que estava tão baixo .

Mas esta manha fui ver e parece que passa o máximo agora ... [8b]

O carro está com comportamento normal , o que poderá acontecer caso tenha oleo a mais ? [8b]

Bem devido a falta de tempo para por o carro na oficina , resolvi por lhe oleo .

O carro está com comportamento normal , o que poderá acontecer caso tenha oleo a mais ? [8b]

Ou o carro estava quente e apresentava pouco óleo.
Ou estavas com o carro inclinado e apresentava o nível incorrecto..

Se o nível estava baixo, o computador de bordo devia avisar. Em todo o caso, é conveniente mudar óleo e filtro. Que óleo, confirma no manual, mas um 5W30/40 ou até mesmo um bom 10W40 deve ser adequado. Mas confirma. E depois de mudar, se fores a uma oficina, confirma o nível. Por vezes põem a mais, outras vezes põem a menos. Se tiver a mais, força a passagem. O que, como deves calcular, não dá saúde nenhuma ao motor.

O senão de teres agora óleo a mais, é que vai forçar a passagem a nivel interno.

Convém que mal possas, troques é o óleo e o respectivo filtro.

Voltar
Superior