Óleo e Anticongelante VW Polo

605SRI

New member
Boa tarde Caríssimos,

O meu carro vai fazer a revisão, e pretendo comprar óleo e anticongelante...

O veiculo é vw Polo 1.4 16v 100cv de 1999.

Antes demais aconselham óleo 10w40 ou 5w30? Semi-sintético ou sintético?

Ao acrescentar óleo usei um SHELL helix HX7 10W40 semi-sintético e senti que o carro menos ruidoso e sereno. Penso em usar nesta muda que acham?

Sei que este carro tem que usar um anticongelante G12, e vi uma promoção de um da marca Bolk, tem feedback? Falaram-me da marca ARBO? qual o melhor?

O carro há 10 mil kms mudou deposito de refrigeração, junta, termostato, tubagem.. mas o deposito está novamente muito sujo com tom de ferrugem.. aconselham algum liquido de limpeza?

Obrigado e bons kms a todos!

Boa tarde Caríssimos,

O meu carro vai fazer a revisão, e pretendo comprar óleo e anticongelante...

O veiculo é vw Polo 1.4 16v 100cv de 1999.

Antes demais aconselham óleo 10w40 ou 5w30? Semi-sintético ou sintético?

Ao acrescentar óleo usei um SHELL helix HX7 10W40 semi-sintético e senti que o carro menos ruidoso e sereno. Penso em usar nesta muda que acham?

Sei que este carro tem que usar um anticongelante G12, e vi uma promoção de um da marca Bolk, tem feedback? Falaram-me da marca ARBO? qual o melhor?

O carro há 10 mil kms mudou deposito de refrigeração, junta, termostato, tubagem.. mas o deposito está novamente muito sujo com tom de ferrugem.. aconselham algum liquido de limpeza?

Quanto ao óleo, tens o seguinte tópico:

http://forum.autohoje.com/boxes/335-usos-e-propriedades-dos-oleos-1020.html

Quanto ao liquido de refrigeração, tens o seguinte:

http://forum.autohoje.com/boxes/51559-refrigeracao-do-motor-importancia-de-um-bom-glicol-86.html

sugestão : por 1 ou 2 litros de vinagre de alcool misturado com agua / por o motor a trabalhar até aquecer ou andar assim durante 1 dia / tirar o liquido todo / limpar o circuito com agua limpa / colocar anti congelante

para limpar o deposito : uma mão cheia de sal para dentro e vinagre de alcool ( 50 cl ) e agitar ( deposito desmontado [:D] )

Mete um 10w40, g12/3 no líquido de refrigeração (não esquecendo de limpar bem o circuito), restantes filtros e tá a andar.

Falei em 10w40 porque costuma ser a graduação usual desses motores.. se usa mais fino mete mais fino, claro. agora não metas óleos 5w40 ou mais finos num motor habituado a levar com 10w40..

Mete um 5w40 sintético num motor "habituado" a 10w40 semi-sintético e depois não te queixes se o motor começar a gastar óleo quando antes não o fazia.

Especialmente quando o carro já tem também uns km's valentes em cima.

Mete um 10w40, g12/3 no líquido de refrigeração (não esquecendo de limpar bem o circuito), restantes filtros e tá a andar.

Falei em 10w40 porque costuma ser a graduação usual desses motores.. se usa mais fino mete mais fino, claro. agora não metas óleos 5w40 ou mais finos num motor habituado a levar com 10w40..

A nível de óleo 10w40 o que aconselham? coloco sintético ou semi -sintéctico?

se o carro gasta oleo 10W40 nele, na minha opinião (que não vale nada pois não percebo muito do assunto), VAGS é castrol neles

Mete um 5w40 sintético num motor "habituado" a 10w40 semi-sintético e depois não te queixes se o motor começar a gastar óleo quando antes não o fazia.

Especialmente quando o carro já tem também uns km's valentes em cima.
Apenas um mito. Parem de dizer asneiradas deste tipo.

A quente a viscosidade é exatamente a mesma.

Este motor pode até levar um 5w30 com a norma 504.00/507.00 sem qualquer problema.

Última edição:
Apenas um mito. Parem de dizer asneiradas deste tipo.

A quente a viscosidade é exatamente a mesma.

Este motor pode até levar um 5w30 com a norma 504.00/507.00 sem qualquer problema.

o motor gasta oleo, por isso não convem muito... pelo menos ele disse que teve de ascrecentar oleo... e é algo habitual nestes motores

Voltar
Superior