Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Que representa isto? Acabei de mudar o óleo ao motor andei 10km e fui ver o óleo e estava no nível mas a vareta estava com bolhas. Tem líquido de refrigeração tudo ok. Opel vectra 1.6 ecotec 16v
Fiz quando estava quente! o líquido de refrigeração está no nível. Quando arrefece o óleo esta bom. Repito aparece as tais bolhas a quente.
quando esta frio ou já arrefeceu um pouco o óleo está normal. (Eu também acho que e de estar quente.)
Boas um amigo tem um grand cherokee 3.1 td 140cvs e o liquido vai desaperecendo do deposito anti congelante ( comprou carro pouco tempo ), e descobri num tubo que está perder liquido por lá, e cheira a gasoleo tb deve ter fuga de gasoleo no motor, o liquido atestei umas 3 semanas e hoje levou mais 2L de anti congelante, e reparei com motor quente tem bolhas na vareta do oleo, a cor do anti congelante no deposito é castanhado, existe alguma forma se a junta da cabeça está queimada ?
Boas um amigo tem um grand cherokee 3.1 td 140cvs e o liquido vai desaperecendo do deposito anti congelante ( comprou carro pouco tempo ), e descobri num tubo que está perder liquido por lá, e cheira a gasoleo tb deve ter fuga de gasoleo no motor, o liquido atestei umas 3 semanas e hoje levou mais 2L de anti congelante, e reparei com motor quente tem bolhas na vareta do oleo, a cor do anti congelante no deposito é castanhado, existe alguma forma se a junta da cabeça está queimada ?
Fazer o básico:
Teste de pressão ao circuito de arrefecimento e actuar em conformidade
Teste de HC no anticongelante e idem anterior
Anticongelante não pode estar castanho, ou é ferrugem do radiador ou da bomba de água ou do bloco, mas, seja como for, não está bom. Mudar e usar um decente (depois de lavar tão bem todo o circuito de forma que se possa beber a água que de lá sai).
Não sei, mas parece-me que queria dizer que era desse lado e não no lugar do passageiro.Anticongelante pelo lado do passageiro? Por onde??? Nos pés do passageiro ou do lado do motor?
Se foi para dentro do habitáculo é simples... algures pelo radiador da chaufage... o que pode ser um grande pincel... mais valia ser a junta da cabeça com passagem! []
Lembro-me do 414 do meu sogro, quando parávamos, deitava o liquido todo na zona da cava da roda do lado do passageiro. Era um tubo que estava roto. Mas era só para ilustrar a questão do "lado do passageiro".
Nos Rover K, há aí um tubo muito maroto de aço que costuma ser uma bela dor de cabeça ao fim de uns anos e especialmente quando se descura com a qualidade do líquido de arrefecimento... e fica num sítio onde ninguém olha, excepto os que sabem o que pode acontecer aí... (perto do termostato, certo?).
Poderá ser também o caso no Cherokee, não sei!