Óleo da caixa

Radar100

New member
Boa noite!

Só uma perguntinha simples como é o óleo da caixa de velocidades?

Estive a verificar o nível do meu toyota e está um pouco a baixo do nível mas o que me intrigou foi o óleo parecer muito líquido, transparente e cheirar mesmo muito mal.. Tem um cheiro intenso parece cheiro tipo a diluente ou petróleo.. Qualquer coisa do gênero mas muito mais forte..

Como é o óleo da caixa? É transparente ou é da cor do óleo do motor assim dourado?
Tem assim cheiro forte?

Comprei o carro em segunda mão e não sei se foi mudado isto se aquilo que lá está é correcto..

Tanks

Boas! Eu tambem comprei um Yaris. O óleo para caixa é barato alem de que só leva 1 litro. Por isso nem te chateis mais com cheiro e afins. Muda-o e ponto. E já me esquecia: esse óleo deve ser mudado de 2 em 2 anos.

O oleo da caixa tem a cor do oleo de motor, tipo dourado, tem um cheiro intenso, e é muito viscoso, mais que o do motor.
Espero ter ajudado, boa sorte com a viatura.

Agradeço pelas respostas.

A melhor opção é realmente trocar porque aquilo não deve estar correcto. A cor é transparente e é muito líquido nada viscoso..

Muito obrigado pelas ajudas.

Agradeço pelas respostas.

A melhor opção é realmente trocar porque aquilo não deve estar correcto. A cor é transparente e é muito líquido nada viscoso..

Muito obrigado pelas ajudas.

olha que o óleo da caixa é mt diferente do de motor!

e sim convém trocar o óleo..algumas marcas dizem que é vitalício, mas nada dura para sempre! eu troco sempre 100 em 100milkm!

Geralmente o óleoa da caixa é a chamada valvolina (vermelho). Diz qual o modelo do carro e o pessoal posta aqui o óleo certo.

Boa noite!

Só uma perguntinha simples como é o óleo da caixa de velocidades?

Estive a verificar o nível do meu toyota e está um pouco a baixo do nível mas o que me intrigou foi o óleo parecer muito líquido, transparente e cheirar mesmo muito mal.. Tem um cheiro intenso parece cheiro tipo a diluente ou petróleo.. Qualquer coisa do gênero mas muito mais forte..

Como é o óleo da caixa? É transparente ou é da cor do óleo do motor assim dourado?
Tem assim cheiro forte?

Comprei o carro em segunda mão e não sei se foi mudado isto se aquilo que lá está é correcto..

Tanks

A caixa de velocidades não leva óleo, leva valvoline, o mau cheiro é mesmo assim[:D], a cor é meio avermelhada. Este lubrificante não é de trocar como o óleo do motor.

Sim Sim..Deve ser por isso que o óleo da DA e da Caixa do meu carro são exactamente iguais...

http://ew5.earlweb.com/recommendations.php?site=25&sector=1&category=6&subset=208&vehicle=5393

óleo da caixa é óleo para transmissões manuais! geralmente, 90% dos casos é 75w80, 75w90 e 80w90

nas transmissões automáticas é que se usa esse tipo de óleo que por acaso é vermelho!

para o user que disse que era valvoline tá errado! isso é uma marca de óleos!
existe óleo motor, óleo DA, óleo transmissões manuais e automáticas...e mais uma carrada de oleos...[:p]

óleo da caixa é óleo para transmissões manuais! geralmente, 90% dos casos é 75w80, 75w90 e 80w90

nas transmissões automáticas é que se usa esse tipo de óleo que por acaso é vermelho!

para o user que disse que era valvoline tá errado! isso é uma marca de óleos!
existe óleo motor, óleo DA, óleo transmissões manuais e automáticas...e mais uma carrada de oleos...[:p]

por acaso tens razão, mas sempre ouvi chamar ao óleo de caixa de velocidades de "valvoline"[8b]
Quanto á cor, não sei, o do meu antigo Renault 19, caixa manual, era vermelho.

Não é valvoline, é valvolina.

Tecnicamente é errado mas é o que se vai chamando e como não é nada de grave, o que interessa é que a gente se entenda [;)].

Cumprimentos.

por acaso tens razão, mas sempre ouvi chamar ao óleo de caixa de velocidades de "valvoline"[8b]
Quanto á cor, não sei, o do meu antigo Renault 19, caixa manual, era vermelho.

sim, eu por vezes tb chamo valvoline ao óleo da caixa... depende de com quem estou a falar..[:D]

em relação a cor pode depender da marca, mas por norma a nível de cor são parecidos ao óleo do motor

Voltar
Superior