lusofranco
New member
Boas pessoal, o meu renault mégane 1.9 dti 100cv está a verter óleo pelo turbo. Que problemas posso ter?
Cumprimentos
Cumprimentos
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas pessoal, o meu renault mégane 1.9 dti 100cv está a verter óleo pelo turbo. Que problemas posso ter?
Cumprimentos
Cumprimentos
Deita fumo branco?
Se sim leva já ao mecânico.
Não notas perda de rendimento?
Partiste-me todo!!!! [fazia tanto fumo branco que dava para fazer a eleição do papa algumas 10 vezes[8b]
5 litros de óleo???Boas pessoal, mais uma vez obrigado pela vossa atenção.
O que se passa é o seguinte: na semana passada fui com o carro há inspeção. Tudo muito bem, só que quando foi para a parte em que eles desalinham a direcção[] e vão ver as folgas, o homem vem para cima e diz que o carro estava todo babado por baixo. Então fui a uma oficina e mandei lavar o carro por baixo, só para o ir mostrar lá ao homem.
Ao principio não pingava, mas passado alguns dias começou a pingar uma gotita e ainda não fui a uma oficina, mas pelo que dá para ver por cima do motor é na união do colector de escape com o turbo.
Ainda não notei diferença nenhuma no carro, está a puxar bem e ao que parace a unica diferença é mesmo só as pingas que ele vai deitando.
O nível do óleo está bom, mas por falar nisso ele está na altura de fazer a mudança de óleo e filtros e uma coisa que sempre me deixou um pouco desconfiado é que o mecánico mete-lhe 5 litros de óleo o que me parece óleo a mais e daí venha algum inconveniente.
Mais uma vez obrigado e cumprimentos a todos!
Boas pessoal, mais uma vez obrigado pela vossa atenção.
O que se passa é o seguinte: na semana passada fui com o carro há inspeção. Tudo muito bem, só que quando foi para a parte em que eles desalinham a direcção[] e vão ver as folgas, o homem vem para cima e diz que o carro estava todo babado por baixo. Então fui a uma oficina e mandei lavar o carro por baixo, só para o ir mostrar lá ao homem.
Ao principio não pingava, mas passado alguns dias começou a pingar uma gotita e ainda não fui a uma oficina, mas pelo que dá para ver por cima do motor é na união do colector de escape com o turbo.
Ainda não notei diferença nenhuma no carro, está a puxar bem e ao que parace a unica diferença é mesmo só as pingas que ele vai deitando.
O nível do óleo está bom, mas por falar nisso ele está na altura de fazer a mudança de óleo e filtros e uma coisa que sempre me deixou um pouco desconfiado é que o mecánico mete-lhe 5 litros de óleo o que me parece óleo a mais e daí venha algum inconveniente.
Mais uma vez obrigado e cumprimentos a todos!
5 litros de óleo???
Tambem-me parece uma quantidade um pouco alta, no entanto não conheço o motor em questão.
Realmente os 5 litros podem parecer muito, mas não é, visto que esse motor mudando o filtro de óleo, leva 5.5 litros.
Realmente os 5 litros podem parecer muito, mas não é, visto que esse motor mudando o filtro de óleo, leva 5.5 litros.
Andei a ver umas fichas técnicas e o motor 1.9 dti leva 4.8 litros de óleo.
O 1.9d e o 1.9dt esses levam 5.5 litros de óleo. Mas acham que os 200ml a mais podem ser prejudiciais? E o que pode acontecer?
Cumprimentos
Agora que está a verter mais um pouco verifiquei que é o tubo metálico que leva óleo para o turbo. Penso que esteja estalado o tubo ou a falanje.
Já agora ninguém me sabe dizer quanto é que custará ?
Cumprimentos
Menos mal...
Não sei quanto custa mas pelo menos tudo leva a crer que seja um problema simples. Leva-o é o quanto antes à oficina para se mudar isso.
Falhas na lubrificação do turbo podem provocar problemas irreversíveis.