Oleo 05W30

A ford recomenda para o meu focus o oleo com a referencia SAE 05W30, mas não sei qual a melhor marca e o seu preço. O que gostaria de saber é se realmente esta referencia é a melhor e qual é o oleo que apresenta melhor relação preço/qualidade.

Focus 1800 TDdi - 90 kV

podes usar qualquer oleo desde que seja completamente sintetico 0w30.
não sei qual é a marca que a ford recomenda aqui(BMW) recomendamos Castrol TXT ou Valvoline mas são marcas muito dificies de arranjar por causa do preço...

O Visco 5000 é um bom óleo. O representante do meu carro é o que usa e as mudanças são aos 15000Km.

Quanto ao não ser totalmente sintético é uma questão de opinião. A Castrol e outras marcas levantaram esse problema por considerarem que a BP estava a utilizar abusivamente a nomenclatura de "sintético" para esse óleo. O caso chegou aos tribunais mas sem sucesso pois a BP conseguiu provar que a manipulação dos elementos do óleo era tão profunda, que no produto final já não havia nada que o identificasse com um óleo mineral.

Seja o que for é um bom óleo.

citação:Originalmente colocada por silva_samuel

A ford recomenda para o meu focus o oleo com a referencia SAE 05W30, mas não sei qual a melhor marca e o seu preço.
A Ford recomenda o óleo da marca Ford. Em 5W30W é chamado Fuel Economy e é um semi-sintético que ainda há pouco tempo custava cerca de 7€/litro no meu concessionário.

Até à bem pouco tempo esta questão do óleo não me preocupava, mas depois de ler alguma informação sobre o assunto passei-me a interessar mais pelo assunto, sei que o meu mecânico quando lhe peço para mudar o óleo coloca-lhe um oleo da marca AGIP 10W40 TDI, e não sei se será a melhor opção para o carro em causa. Se optar por trocar pelo Visco 5000 05W30 será uma boa opção? O motor terá algum problema?

Óleo Ford 05W30 - 5lts = 36.16€, parece-me um preço bastante competitivo, penso que mais competitivo que o VISCO para além de ser o óleo fabricado com os requisitos da ford.
O que pensão do AGIP 10W40 TDI, será um bom óleo?

Voltar
Superior