Olá!

200Tdi

New member
Olá!

Boas pessoal!

Já há algumas semanas que venho consultar aqui o fórum TT da autohoje, isto porque desde ontem sou o orgulhoso proprietário de um Land Rover Discovery 200 Tdi Style.

O que vos posso adiantar da "fera" é que tem marcado 199 mil quinhentos e qualquer coisa km, mas na realidade o motor do meu Disco tem cerca de 2 a 3 mil Km, visto que levou um motor novo há uns dois anos atrás. O carro era do sogro de um amigo (pessoal de confiança) que o comprou quando o antigo proprietário não o quis reparar porque tinha dado cabo do motor... Imagine-se que este carro era para ser desfeito em peças porque o sogro deste meu amigo tem uma sucata, contudo (e ainda bem que há bom senso da parte de algumas pessoas), este verificou que o carro se encontrava em excelente estado de conservação apesar de ter alguns indícios de TT (aliás o jipe tem ainda a protecção de motor à frente em chapa de Al 6mm; protecção de diferencial à frente e suporte para antena de CB na porta de trás) decidiu conserva-lo... Não muito bem, até porque quando o fui ver a 1ª vez, o jipe estava cheio de teias de aranha por dentro e até no motor, por isso imaginem o uso que ele fazia dele (pelo que me disse era uma carro de substituição para quando os mercedes dele tinham algum problema ou para desenrascar um filho quando este estava sem carro).

Quanto às primeiras impressões:

- Muito confortável e fácil de conduzir (apesar de não gostar muito da posição do volante no meio das pernas);[:p]

- A obvia troca do pedal da embraiagem pelo do travão (temos que nos lembrar que estamos a conduzir um "camião" [:D] );

- O ponteiro da temperatura na viagem da Covilhã para a Guarda sobe acima de meio a uma velocidade entre os 80 e os 100 km/h chegando ao 3º quarto do ponteiro nas zonas de maior esforço, mas assim que se alivia um pouco o pé a temperatura desce, ficando sempre um pouco acima de meio. Pelo que me disseram é uma situação normal nos discovery, alguém pode confirmar?

- É um jipe que dá gozo conduzir, pelo menos a mim, pela forma como adorna as curvas... [:D]

- Mais estará para vir... e as fotos vou posta-las logo assim que as tire... provavelmente mais logo!

Tou todo babado... Sempre sonhei ter um Land Rover... Deveria ser o Defender, mas por enquanto é o que se pode arranjar com 4000€!

Um abraço a todos,
David

Última edição:
Bem-vindo,

e boa sorte com o Disco.

Quanto a esta tua questão:

- O ponteiro da temperatura na viagem da Covilhã para a Guarda sobe acima de meio a uma velocidade entre os 80 e os 100 km/h chegando ao 3º quarto do ponteiro nas zonas de maior esforço, mas assim que se alivia um pouco o pé a temperatura desce, ficando sempre um pouco acima de meio. Pelo que me disseram é uma situação normal nos discovery, alguém pode confirmar?

Convém veres isso com um mecânico que conheça bem esses motores, porque esse sintoma não é normal.
Pelo menos nos 300Tdi isso não acontece, esses motores em condições normais não aquecem. O ponteiro não passa do meio, mesmo em "apertos", como areia, etc ...

Bem-vindo,

e boa sorte com o Disco.

Quanto a esta tua questão:

Convém veres isso com um mecânico que conheça bem esses motores, porque esse sintoma não é normal.
Pelo menos nos 300Tdi isso não acontece, esses motores em condições normais não aquecem. O ponteiro não passa do meio, mesmo em "apertos", como areia, etc ...

Obrigado pelas Boas Vindas e vou tentar rectificar esta situação do aquecimento... [;)]

Bem vindo.

Para além do que já foi aqui dito, às vezes àgua a mais no vaso de expansão também pode fazer com que aqueça em demasia, o meu estava assim quando o comprei...a água foi colocada a nível e nunca mais teve problema de aquecimento. [;)]

Bem vindo.

Para além do que já foi aqui dito, às vezes àgua a mais no vaso de expansão também pode fazer com que aqueça em demasia, o meu estava assim quando o comprei...a água foi colocada a nível e nunca mais teve problema de aquecimento. [;)]

Mas o teu apresentava estes sintomas?

Estou a ver que vou aprender muito por aqui...[;)]

Obrigado! :)

Mas o teu apresentava estes sintomas?

Estou a ver que vou aprender muito por aqui...[;)]

Obrigado! :)

Sim, o meu em transito normal não aquecia mas se andasse entre os 100/120 aquilo começava a aquecer mas sem chegar ao limite, sempre pelos 3/4.

Cheguei a pensar no viscoso e no termostato.

O viscoso é fácil de ver mas o termostato tem que se retirar fazendo sair a água e como outra coisa é a quantidade de água a mais, assim como o viscoso estava ok foi só ver que tinha água a mais...no meu caso resultou. :)

Bem vindo! também tenho um disco e são grandes maquinas!
é mesmo verdade a maneira como ele faz as curvas da mesmo gozo[;)]
Para fazeres essa viagem és daqui da guarda?

Bem vindo! também tenho um disco e são grandes maquinas!
é mesmo verdade a maneira como ele faz as curvas da mesmo gozo[;)]
Para fazeres essa viagem és daqui da guarda?

Olá Pimenta!

Pelos vistos temos que combinar umas voltas... sim tb estou na Guarda! Por acaso és o Nuno Pimentel?

Um abraço

Pessoal, só hoje tive tempo para tirar as primeiras fotos ao bicharoco...[kiss]

Aqui vão:

show.php

show.php

show.php

show.php

show.php

show.php

show.php

show.php

Tentativa de mostrar os Camac 4x4 que o menino traz calçados! [;)] Menos de meio gás...
show.php

Boas não não sou o nuno pimentel! André Pimenta[;)]
Ando com o disco do meu pai (e como se fosse meu[;)]) é cinzento xv-83-66

sim temos de combinar umas voltas! e essas fotos quando vem?

ah tavas mesmo a trabalhar nisso vamos la ver a maquina!

Boas fotos! a maquina parece estar em bom estado. o meu tem os interiores em azul (pessoalmente gosto mais) mas os bancos tao em muito bom estado mete umas capas pa não se gastarem e cuidado com o tubo do ar condicionado que da para os pés do pendura e vai a agua po banco o meu ja n abre, por falar nisso alguem sabe onde encontrar uns?
os meus pneus tb sao esses camac tem muito cuidado na chuva eu ja apanhei uns bons sustos são muito duros e o disco joge mesmo muito, tem mesmo cuidado, mas em matto sao bons! aproveita a maquina e temos de combinar uns passeios!

Boas fotos! a maquina parece estar em bom estado. o meu tem os interiores em azul (pessoalmente gosto mais) mas os bancos tao em muito bom estado mete umas capas pa não se gastarem e cuidado com o tubo do ar condicionado que da para os pés do pendura e vai a agua po banco o meu ja n abre, por falar nisso alguem sabe onde encontrar uns?
os meus pneus tb sao esses camac tem muito cuidado na chuva eu ja apanhei uns bons sustos são muito duros e o disco joge mesmo muito, tem mesmo cuidado, mas em matto sao bons! aproveita a maquina e temos de combinar uns passeios!

OK!

Desculpa a questão do nome André, mas é que tenho um conhecido/amigo que é doido por Land Rover, tem um Range e um Defender e pensei que fosse ele!

Temos então que combinar um cafezito para combinarmos uma voltita (passo a redundância)! [;)]

Um abraço,
David

temos pois,mas agora vai ser mais complicado so aos fins de semana, começa as aulas em lisboa la vai o maquina tar parada toda a semana[8b] so ha uma vantagem n gasta tanto gasoleo[:D]
mas sim temos de combinar isso!

temos pois,mas agora vai ser mais complicado so aos fins de semana, começa as aulas em lisboa la vai o maquina tar parada toda a semana[8b] so ha uma vantagem n gasta tanto gasoleo[:D]
mas sim temos de combinar isso!

Quando quiseres e puderes diz qq coisa... ou se te der mais jeito adiciona-me no msn e podemos combinar melhor!

Um abraço! [;)]

Oi Pimenta!

Então quando combinamos isso? A ver se chove qq coisita para estes lados para termos umas lamittas para brincarmos!

[:D]

P.S.- O jipe é esse mesmo... eu trabalho na AAPIM à frente da Egirecicla!

boas! peço desculpa mas isto anda complicado para ir a guarda por isso é que também não tenho dito nada! em relação a nossa volta sim... uma chuvinha dava jeito[;)] soube de um passeio na nossa zona que deve ser porreiro, é dia 5 de dezembro em valhelhas, não sei inda mais pormenores quando souber digo-te!

Voltar
Superior