Obrigado Pela Ajuda

Realmente..colocaste um tópico às 23:20 e estavas à espera de meio milhão de respostas às 11:33?

Tens de pensar que nem toda a gente conhece esses carros e quem os conhece provavelmente ainda não veio ao fórum desde que abriste o tópico.

Um pouquinho de calma não faz mal a ninguém, e é ingrediente essencial na transposição de obstáculos, no TT.

bem meu caro, posso tentar ajudar dentro dos meus (parcos) conhecimentos..

tenho uma carrinha com o mesmo motor desse pajero, 2.5 turbo com IC, 100cv e 250Nm de binário, digo que em 8 anos, 120mil km's, o unico problema é o retentor da cambota que se (auto)danifica e necessita ser substituido, no caso desta carrinha foi apenas trocado uma vez, não é nada de preocupante mas sempre vai perdendo umas gotas de óleo por ali..

em termos do que interessa num TT, o sistema de transmição é bom, fácil de utilizar, mas a fiabilidade em situações extremas não sei, e deve haver user's com melhores conhecimentos nessa área. em termos de ângulos não será dos mais eficazes mas não deixará muito a perder em comparação com outro TT longo.. se for para um uso forte em TT, eu pessoalmente, recomendo um carro com menos distância entre eixos..

abraço!! [;)]

P.S.: vou repetir o post no respectivo tópico...

Em cima do tablie tem 3 manometros:esq-voltgem d bateria,centro-bussola,drt-pressao d oleo,este nao mexe,tal comoa luz indicadora no painel d instromentos.

Como ja vi os fusiv e estao bem, nao sei o q se passa[:confuso]

Em cima do tablie tem 3 manometros:esq-voltgem d bateria,centro-bussola,drt-pressao d oleo,este nao mexe,tal comoa luz indicadora no painel d instromentos.

bem, aí eu já n sei ajudar.. nivel de óleo tá bom?

só se for problema de ligação ou mesmo dos sensores que indicam esses valores... [:confuso] [:confuso]

Uma dica de quem não percebe nada...[:D] [:D]

estando o motor ao relanti tira a tampa por onde se coloca o oleo e ve se a arvore de cames está lubrificada ou se chapisca oleo. Se sim é só problema de sensores do respectivo manómetro.

Tambem dizes que não acende a luz indicadora pressão , eu penso que tendo manómetro não terá a respectiva luz ???? [:confuso] [:confuso]

Espero poder ter ajudado [:cool]

fui[:blush:] e fica bem ...

So agora, vi este topico.....

Normalmente , quando ligas o motor, o ponteiro da pressao de oleo acorda e fica nos 2 ao ralenti..... pode ser do ponteiro com a humidade....exprementa acordar o ponteiro com pancadas...lol....nunca se sabe.....

Agora no painel de instrumentos, tas a falar da consola central? tambem nao tenho luz na consola, nem preciso.....

BOM DIA

O nivel do oleo esta ok[kiss]

Em que parte do motor estao ligados os sensores???

Pelo menos no meu ( GV ) eatão por baixo dos injectores ao centro do bloco.

Repara onde estão os injectores e velas, depois olhas mais para baixo ( bloco motor = ferro ) ve se tem um sensor com um fio espetado no ferro .

isto é o motor do grand vitara, as setas não se ve lá muito vem mas estão lá [:p]

Última edição:
So agora, vi este topico.....

Normalmente , quando ligas o motor, o ponteiro da pressao de oleo acorda e fica nos 2 ao ralenti..... pode ser do ponteiro com a humidade....exprementa acordar o ponteiro com pancadas...lol....nunca se sabe.....

Agora no painel de instrumentos, tas a falar da consola central? tambem nao tenho luz na consola, nem preciso.....

Quanto a luz ,tudo bem!

Ja dei umas boas pancadas,e ficou assim:

Voltar
Superior