Obras na A8

Não tenho a certeza das percentagens que vou referir, mas tenho a certeza que a lei existe e é esta lei que permite a roubalheira de que somos alvo.

A lei diz que se podem cobrar portagens no seu valor máximo em troços de auto-estrada em obras se:

- A velocidade máxima no troço em obras não for inferior a 65% do valor da velocidade máxima antes das obras. (Fazendo as contas, vêem que os 80 km/h estão neste limite)

- A largura das faixas de rodagem no troço não for também inferior a 65% (este valor tenho mais dúvidas) da largura máxima das mesmas antes das obras.

E assim somos nós chulados...

Bom, há lá zonas em que realmente faz um bocado impressão ultrapassar outros carros tal é a proximidade.
E a velocidade, se for naquelas zonas em que se muda para o outro sentido é melhor ir muito abaixo dos 80 porque para além do desnível é uma mudança de faixa um pouco brusca

Não há um dia seguido, em que a configuração da via se mantenha.

Hoje tinha de ir a Frielas, e não é que anteciparam a saída para Frielas, e a sinalização da saída é uma mera placa ao nível de um ligeiro a indicar a saída, não havendo sinalização anteirior indicando a mesma.

Claro que só após ter passado õ ligeiro de mercadorias que circulava ao meu lado direito me apercebi da mesma e tive de ir dar a volta ao Infantado.[8b]

Bom, pelos vistos as obras na A8 propriamente dita acabaram, apesar de o alcatrão em algumas zonas não estar completamente liso e haver lá uma outra curva algo fechada.
As obras no ic depois das portagens serão para estar prontas quando?

Já agora deixo aqui esta noticia de hoje do Publico
Nenhum condutor que se queixou de obras nas auto-estradas foi reembolsado - Economia - PUBLICO.PT

O pessoal realmente nunca está contente [:D]. A A8, comparado com o que estava, está excelente!

AE em obras não se paga portagem.

Sobre as obras não se podem queixar pois sao voces que utilizam essa estrada que dao cabo dela e como tal precisa de manutenção pelo desgaste que voces fazem[;)]

Tambem podem é ir trabalhar de metro como eu e poupam a estrada[;)]

O pessoal realmente nunca está contente [:D]. A A8, comparado com o que estava, está excelente!

Sim, obviamente que comparado com o resto do percurso que faço, até Torres Vedras, está excelente, mas realmente para uma obra acabada de fazer o piso devia estar mais liso do que está nalgumas zonas

Sobre as obras não se podem queixar pois sao voces que utilizam essa estrada que dao cabo dela e como tal precisa de manutenção pelo desgaste que voces fazem[;)]

Em que país vives jovem? [:)]

só estás a mostrar que nunca lá passaste e desconheces completamente o tipo de piso de que a A8 é feita.

eu tento evitar ao máximo a A8.

As obras na A8 não podem ter acabado... passei lá à uma semana e estava tudo de pantanas.... há zonas em que o alcatrão forma estalagmites :sh)

só estás a mostrar que nunca lá passaste e desconheces completamente o tipo de piso de que a A8 é feita.

As obras na A8 não podem ter acabado... passei lá à uma semana e estava tudo de pantanas.... há zonas em que o alcatrão forma estalagmites :sh)

Acho que só acabaram entre a Malveira e as portagens de Loures. Dai até Lisboa sim, continuam as obras e com uns desniveis de meter medo :sh)

Por acaso nem foram só obras de manutenção... Portanto a culpa não é só de quem a utiliza...

qual é a curva que ficou apertada??

é que não me lembro de terem feito traçado novo, foi só alargar

"eu" ainda la ando nas obras da a8, mas por baixo das pontes

Passei lá a semana passada, e devo dizer, que do mal o menos..

Apesar de andarmos sempre a trocar de faixas, o piso em certas zonas, é muito bom (comparado com o anterior) podendo andar a 80 com bastante chuva, coisa que o anterior não permitia em certos pontos..

"fechar" algumas faixas apenas com "cones" não me parece grande coisa.. até porque houve um que o carro fugiu numa curva e lá ia ele em direcção ao sentido contrário.. os cones não fizeram rigorosamente nada.. mas lá segurou o carro e seguiu viagem..

Sao obras de melhoramento, manutenção e alargamento da via... pareceu-me obras tipicas feitas em estradas. Mas realmente nao vi o caderno de encargos da empreitada apenas estou a falar daquilo que vi no local ha dias quando aí passei.

Por acaso nem foram só obras de manutenção... Portanto a culpa não é só de quem a utiliza...

Não se pode falar em culpa... mas se ha obras de manutenção tem a ver com o desgaste que lá passa faz, se são obras de alargamento como disseste e bem, tambem a "culpa" é de quem lá passa, que são muitos de cada vez e tem de alargar a estrada.[;)]

Ou seja as obras sao para facililitar a vida a quem lá passa[;)]

As obras na A8 propriamente dita, até às portagens, estão acabadas, sim. Depois das portagens é uma outra história.

Sao obras de melhoramento, manutenção e alargamento da via... pareceu-me obras tipicas feitas em estradas. Mas realmente nao vi o caderno de encargos da empreitada apenas estou a falar daquilo que vi no local ha dias quando aí passei.

podias pensar nisso antes opinar sobre ser culpa dos condutores.

e pelos vistos não sabias que o piso da A8 era cimento e não alcatrão, será isso também culpa do utente que lá passa todos os dias?

Voltar
Superior