O tópico SEM GLUTEN

NMiguel

New member
Boa noite,

Caros colegas, venho pedir-vos para em conjunto fazermos uma caça aos produtos e lojas Sem Gluten!

A doença Celiaca, infelizmente, existe, mas á que lutar contra ela.

Começo eu:

- Ketchup e alguns molhos Heinz;
- Alguma da Charcutaria El Pozo e marca Dia;
- Creme catalão e toucinho do céu, Dhul;
- Salsichas naturissimo, marca Nobre, frasco grande de vidro;
- Gomas da marca Fini;

Onde encontrar alguns produtos, Hipermercados Continente, costumam ter uma prateleira reservada a dietéticos onde se encontram bastantes coisas.

Quem souber de mais produtos sem Glúten, força!

(Não tenho como intuito publicitar as marcas referidas, apenas referenciar alguns produtos das mesmas, que não contêm glúten.)

Conto com a vossa ajuda nesta caça aos rótulos! [:cool:]

Um abraço,
Miguel.

Boa noite,

Caros colegas, venho pedir-vos para em conjunto fazermos uma caça aos produtos e lojas Sem Gluten!

A doença Celiaca, infelizmente, existe, mas á que lutar contra ela.

Começo eu:

- Ketchup e alguns molhos Heinz;
- Alguma da Charcutaria El Pozo e marca Dia;
- Creme catalão e toucinho do céu, Dhul;
- Salsichas naturissimo, marca Nobre, frasco grande de vidro;
- Gomas da marca Fini;

Onde encontrar alguns produtos, Hipermercados Continente, costumam ter uma prateleira reservada a dietéticos onde se encontram bastantes coisas.

Quem souber de mais produtos sem Glúten, força!

(Não tenho como intuito publicitar as marcas referidas, apenas referenciar alguns produtos das mesmas, que não contêm glúten.)

Conto com a vossa ajuda nesta caça aos rótulos! [:cool:]

Um abraço,
Miguel.

És celíaco?

Tenho uma amiga com essa doença e embora ela faça a tal "dieta" nunca teve problemas de maior. Até a conhecer nunca tinha tido conhecimento de tal problema, ou melhor, ouvia falar mas era como se fosse algo muito raro de encontrar. Depois de a conhecer fiquei a saber que afinal existe mais gente com essa doença do que pensava (estatisticamente falando).[:D]
É uma rapariga 5 estrelas, excelente pessoa.[:cool:]

Nas lojas Celeiro também existe muita coisa mas se não estou em erro a APDIG tinha uma lista grande de produtos...
Quando aqui em PT havia pouca coisa, íamos ali a Tuy a uma lojita naquela avenida principal, onde tem a Polícia, que tinha muita coisa diferente. O nome era El Recó, se não estou em erro.

Tenho uma prima com essa doença, então sempre que é jantaradas temos de ter atenção ao conteúdo.
Os produtos até agora descobertos foram:

-Gelatina da marca continente, SAGU (acho que é assim) que se compro no jumbo (uma mistura entre tapioca e gelatina);
- Tapioca;
- Presunto do pingo doce (diz mesmo que não tem gluten);
- Preparado de panacotta (marca italina que não me recordo à venda no jumbo);
- No pingo doce têm uma secção dedicada à produtos sem gluten
- E claro as lojas celeiro e afins que já foram referenciadas.

O meu irmão descobriu não há muito tempo, que tem esse problema.
Costuma comprar tudo na Casa Chinesa e no elcorteingles.

Tive hoje a confirmação de que também sofro da doença.
Ao fim de quase 30 anos de vida, eu que era maluco pelo McDonalds, francesinhas, lasanhas, pizzas vejo tudo a ir pelo ar. :( Passava a vida a lanchar fora, a beber a minha cervejinha, comer bolos....

Vou ter de me habituar a viver sem tudo isso, habituar-me a não poder lanchar ou tomar o pequeno almoço fora de casa.

Antes de tudo desejo-te boa sorte nesta nova fase da via porque acredito que não deve ser nada fácil abdicar disso tudo.

Entrei aqui porque o meu filho ainda não tem 6 meses e por isso produtos sem gluten é do que há mais por aqui.

Como é que descobriste que não toleravas o gluten? Em 30 anos nunca notaste nada?

Tive hoje a confirmação de que também sofro da doença.
Ao fim de quase 30 anos de vida, eu que era maluco pelo McDonalds, francesinhas, lasanhas, pizzas vejo tudo a ir pelo ar. :( Passava a vida a lanchar fora, a beber a minha cervejinha, comer bolos....

Vou ter de me habituar a viver sem tudo isso, habituar-me a não poder lanchar ou tomar o pequeno almoço fora de casa.

Se em 30 anos pudeste comer essa porcaria toda e não morreste, vais deixar de comer agora só porque te disseram que és doente?

Se em 30 anos pudeste comer essa porcaria toda e não morreste, vais deixar de comer agora só porque te disseram que és doente?

Isso é como fumar, já sabes o que te espera...

Além de que isto altera bastante o sistema nervoso entre outras coisas.

Doença celíaca

Como é que descobriste que não toleravas o gluten? Em 30 anos nunca notaste nada?

Basicamente porque me habituei a ser assim.. ficar cheio facilmente, ter várias vezes sintomas de indigestão, embora fosse magro, andava sempre com a barriga inchada [pensava que era de beber muita cerveja (e até que não deixa de ajudar ironicamente)], pensava que era do meu feitio andar sempre nervoso, não estranhava andar sempre cansado, achava que era por dormir sempre 6/7h por dia..

Almoçar (como faço todos os dias) fora de casa é um risco. Mesmo evitando coisas básicas como o pão, panados, pizzas etc é muito difícil a comida não trazer gluten, pois todos os pratos são feitos no mesmo local, e não existem grandes cuidados.

Isso é como fumar, já sabes o que te espera...

Além de que isto altera bastante o sistema nervoso entre outras coisas.

Doença celíaca

Basicamente porque me habituei a ser assim.. ficar cheio facilmente, ter várias vezes sintomas de indigestão, embora fosse magro, andava sempre com a barriga inchada [pensava que era de beber muita cerveja (e até que não deixa de ajudar ironicamente)], pensava que era do meu feitio andar sempre nervoso, não estranhava andar sempre cansado, achava que era por dormir sempre 6/7h por dia..

Indigestao, barriga inchada, nervosismo e cansaço sao sintomas?? foi com isto que descobriste que estavas doente?

A minha irmã sabe que é celíaca há já quase 26 anos mas essa do nervosismo e cansaço apanhou-me desprevenido...

Se tiveres força de vontade, não tens porque não conseguir fazer uma vida perfeitamente normal - às tantas até mais saudável!!!!!
Nós vamos almoçar fora todos os Domingos e a minha irmã não se priva de ir sair com os amigos (se beberes demais podes sempre desculpar-te que comeste algo com glúten [:D])

Olá a todos!

infelizmente é uma doença cada vez mais conhecida e pelos piores motivos.
por outro lado é bom que haja divulgaçao da mesma, pois é dificil comer por exemplo, nos centros comerciais.

Hagen, pizzas nao vais deixar de comer. a telepizza tem pizza sem gluten, podes ver isso em telepizza.pt - Encomenda de Pizzas Online .

quanto ao restante, tens de te habituar a ser diferente, e a lutares todos os dias par seres igual.

basicamente tudo que tenha farinhas de trigo e cevada, acabou. e isso engloba muitos produtos, que muitos deles n*o teem informaçao se teem ou nao gluten, e isso complica. bastava terem identificaçao se teem ou nao gluten, o que ja ajudava muito!

se precisares de informaçoes apita por pm ou pelo topico.

infelizmente, estou dentro do assunto.

cumprimentos,
Miguel.

Eu sofro do síndrome do cólon irritável, aliás, é um mal de família.:mad:

Os sintomas acabam por ser parecidos, o que me leva a ponderar fazer 1 exame para saber se terei também a doença celíaca...

Voltar
Superior