O tópico do linux

Sim, isso está tudo desligado, o problema é esse...

Provavelmente tens dois screensavers (ou gestores de energia) instalados.

Faz "ps -fe | grep saver"

Provavelmente terás dois a correr.
Acontece quando se instalam dois ou mais ambientes gráficos que têm
screensavers diferentes. MATE e XFCE, por exemplo.

Provavelmente terás um "gnome-screensaver" e um "xscreensaver", ou
um "mate-screensaver", ou outro, por exemplo.

Instalei linux há uns tempos e tem sido bastante porreiro, estável e eficaz nas funções básicas. O que tem começado a chatear é a falta de versões para linux de certo software, como por exemplo o spotify.

Como resolvem isso?

Acho que vou mandar o meu pc às couves e comprar um Mac, já que para windows não tenho saudades de voltar.

Instalei linux há uns tempos e tem sido bastante porreiro, estável e eficaz nas funções básicas. O que tem começado a chatear é a falta de versões para linux de certo software, como por exemplo o spotify.

Como resolvem isso?

Acho que vou mandar o meu pc às couves e comprar um Mac, já que para windows não tenho saudades de voltar.

Linux, o degrau que faltava na escada que leva os utilizadores do Windows para o MAC OS![:D]

Como resolvem isso?

depende da distro que usas, com uma simples pesquisa:
How to Install Spotify in Ubuntu  ·  How to Ubuntu
Install Spotify on Linux Mint from Official Repository | UbuntuHandbook
https://wiki.archlinux.org/index.php/Spotify

Como resolvem isso?

Ou vais através do player via Web:

play.spotify.com

ou usas o Wine para emular o ambiente Windows. No meu Linux (Ubuntu) funciona bem.

Ou vais através do player via Web:

play.spotify.com

ou usas o Wine para emular o ambiente Windows. No meu Linux (Ubuntu) funciona bem.

existe cliente nativo linux. os links que postei explicam como adicionar esse repositorio para instalar o cliente.
O link do arch explica tambem como instalar o cliente windows via wine, mas o cliente nativo parece funcionar sem problemas.

Dúvida:

Para os entendidos, tinha um portátil com dual boot, windows vista e korora 20. Como o Vista passou-se, instalei o Windows 7 nessa partição.

Resultado:
- Não consigo correr nenhum live cd de linux, queria re-instalar o grub mas não consigo correr nenhum live cd, sabemme dizer pq?

thanks

nas ferias de natal devo mudar de SO (uso ubuntu) estou na duvida entre freebsd ou linux mint. que aconselham? uso que dou a esta maquina (i5 3a geracao) e internet, open office, gimp, filmes, musica. o SO corre em ssd e privilegio seguranca online e estabilidade do SO.

nas ferias de natal devo mudar de SO (uso ubuntu) estou na duvida entre freebsd ou linux mint. que aconselham? uso que dou a esta maquina (i5 3a geracao) e internet, open office, gimp, filmes, musica. o SO corre em ssd e privilegio seguranca online e estabilidade do SO.

É experimentares até encontrares o que mais gostas:

Mint
Ubuntu
ElementaryOS
PCLinuxOS

Voltar
Superior