O tópico do linux

O mint 14 tá obsoleto. Já não tem suporte desde maio....por isso n tens actualizações

Não estava à espera disto sendo o 14 "tão recente" :sh)

Alguma maneira de fazer upgrade "facil" para o 17 sem perder a informação que lá está e sem perder muito tempo em formatações e afins? (deu-me algum trabalho no inicio por a coisa a funcionar de modo a não atrofiar fonts de escrita e visualização de paginas na net)

Ora bem, tenho a minha primeira aplicação para instalar. Chego à fase em que tenho que dar premissões ao ficheiro para ser executado e não consigo avançar.
Alguma dica? Algum tutorial para totós?

Ora bem, tenho a minha primeira aplicação para instalar. Chego à fase em que tenho que dar premissões ao ficheiro para ser executado e não consigo avançar.
Alguma dica? Algum tutorial para totós?

Tutorial para totós:
1. Vais ao software centre (deves ter uma aplicação instalada).
2. Escreves na pesquisa o que queres.
3. Clicas no botão para instalar.

Feito.

Linux não é Windows.
Não se instalam drivers.
Não se vai buscar software à net para instalar.

Não consigo explicar tudo agora. Preciso de instalar uns software de simulação que não encontro no repositório. O site dos criadores explica que tudo funciona a base da linha de comandos.

Portanto, não me parece caso para tantos fundamentalismos.

Nesse caso, tens de seguir todos os passos que eles disponibilizem para a distribuição
que estás a usar, ou em alternativa usar a distribuição que eles recomendam.
Mesmo que seja uma distribuição antiga.

Não consigo explicar tudo agora. Preciso de instalar uns software de simulação que não encontro no repositório. O site dos criadores explica que tudo funciona a base da linha de comandos.

Portanto, não me parece caso para tantos fundamentalismos.

Ok. Nesse caso tens mesmo de seguir as instruções deles![;)]

Ajudem-me aqui com um bug? muito chato do Mint 17.
A correr um vídeo, o ecrã entra em suspensão de 5/5 minutos se não houver actividade no touchpad ou teclado. Já desliguei a suspensão e o desligar do ecrã (nunca) nas preferências do sistema, mas continua a acontecer.

É chato para os putos que estão a ver um filme no UL-20a e aquilo está sempre a ficar com o ecrã preto...

Start - All - Session and Start up - desligar o screensaver

Vê dá assim[;)]

Se não der:

Start - Power manager - On AC - Tab Monitor
OU
Start - Power manager - On Battery - Tab Monitor

Se os miúdos estiverem a ver o filme com a bateria do computador é a 2ª hipótese (Start - Power manager - On Battery - Tab Monitor)
Se for com carregador ligado é a 1ª

Última edição:
attachment.php

Anexos

• Screenshot - 07-11-2014 - 20:27:30.jpg
    Screenshot - 07-11-2014 - 20:27:30.jpg
    14,9KB · Visualizações: 0
Start - All - Session and Start up - desligar o screensaver

Vê dá assim[;)]

Se não der:

Start - Power manager - On AC - Tab Monitor
OU
Start - Power manager - On Battery - Tab Monitor

Se os miúdos estiverem a ver o filme com a bateria do computador é a 2ª hipótese (Start - Power manager - On Battery - Tab Monitor)
Se for com carregador ligado é a 1ª

Sim, isso está tudo desligado, o problema é esse...

Voltar
Superior