O tópico do linux

Para alguém "non technical" acho que o instalador do Ubuntu é um dos mais simples e mais robustos que existe, é difícil não ter sucesso na instalação com o instalador do Ubuntu, mesmo não tendo nenhuma noção de Linux, das partições que precisas, nem nada disso... Pelo que te recomendaria uma distribuição baseada em Ubuntu..

Eu tenho usado a ElementaryOS e gosto bastante, porque é bastante "clean", traz apenas o essencial pré-instalado, tem um óptimo aspecto, é super rápida e ao ser baseada em Ubuntu tem um excelente repositório de software pronto a instalar.. O próprio Ubuntu funciona bastante bem, embora já seja uma distro mais pesada porque traz muito mais software, tens outras como o Linux Mint, etc...

Não tem nada a ver com a quantidade de software.
Os ambientes gráficos é que são pesados. E com o SYSTEMD ainda mais
pesados ficam.

Gnome 3, Unity (Ubuntu), e Cinnamon (Mint), são dos ambientes mais
pesados que existem.

Mesmo o Mate (fork do Gnome 2 no Mint) ficou extremamente lento a
carregar as aplicações desde que meteram o SYSTEMD naquilo.

Basta comparar o desempenho do Mint 16 (que já não está disponível,
PALHAÇOS!!!) com o Mint 17 e perceber a diferença.

Assim que tenha um tempo livre, vou começar a experimentar as distros
BSD para servidor e desktop. E o Minix também.

Nuno156, referes que o Mint 16 já não está disponível?

Editions for Linux Mint 16 "Petra" - Linux Mint

attachment.php

Screen Shot 2014-10-13 at 00.28.47.jpg

Eu acho que nada bate, por agora, o Mint com MATE, ou se necessário com XFCE. Ainda assim não acho o MATE muito mais pesado que o XFCE, tenho o Mint 17 num vetusto Asus UL20A, com um fantástico Celeron ULV @ 1.2 Ghz, embora compostinho com um SSD Kingston 96 Gb e 4 Gb de RAM, e aquilo voa, comparado com o Windows 7 que trazia.

A filhota de 9 anos já está uma craque em Linux Mint e Libreoffice... apr:)

É assim, é preciso começar cedo a evangelização... [:D]

Para alguém "non technical" acho que o instalador do Ubuntu é um dos mais simples e mais robustos que existe, é difícil não ter sucesso na instalação com o instalador do Ubuntu, mesmo não tendo nenhuma noção de Linux, das partições que precisas, nem nada disso... Pelo que te recomendaria uma distribuição baseada em Ubuntu..

Eu tenho usado a ElementaryOS e gosto bastante, porque é bastante "clean", traz apenas o essencial pré-instalado, tem um óptimo aspecto, é super rápida e ao ser baseada em Ubuntu tem um excelente repositório de software pronto a instalar.. Se quiseres algo descomplicado e com óptimo aspecto, experimenta: Home | elementary OS

O próprio Ubuntu funciona bastante bem, embora já seja uma distro mais pesada porque traz muito mais software, tens outras como o Linux Mint, etc...

Tenho ali um cd boot com o Ubuntu, que me deram no tempo da Faculdade. Nunca explorei.
Mas para o portátil em questão, sem drive de CD, não o posso utilizar.

Linux Mint 17 com ambiente XFCE.

Mas a nível pessoal, acho que vou abandonar o Linux.
Assim que tenha tempo vou começar a experimentar as distribuições de BSD
e o Minix.

Acho que as distribuições de Linux estão a caminho de um molho de brócolos,
por causa do SYSTEMD.

systemd - Wikipedia, the free encyclopedia

boycott systemd

Systemd: Harbinger of the Linux apocalypse | InfoWorld

Sim, pretendo uma versão mais simplista, do ponto de vista de configurações. Preciso do Linux para correr e explorar um software de simulação que só existe para Linux.

Eu acho que nada bate, por agora, o Mint com MATE, ou se necessário com XFCE. Ainda assim não acho o MATE muito mais pesado que o XFCE, tenho o Mint 17 num vetusto Asus UL20A, com um fantástico Celeron ULV @ 1.2 Ghz, embora compostinho com um SSD Kingston 96 Gb e 4 Gb de RAM, e aquilo voa, comparado com o Windows 7 que trazia.

A filhota de 9 anos já está uma craque em Linux Mint e Libreoffice... apr:)

É assim, é preciso começar cedo a evangelização... [:D]

Epa, quero instalar, precisamente, no meu UL20A! [:D]
Já pensei em expandir-lhe a memória: consideras que é um bom upgrade no portátil em questão?

Como partilhar uma pasta no mint em rede? Basicamente tenho um pc com win7 e outro com mint e gostaria de partilhar uma pasta no pc com mint para aceder apartir do pc com win7

Voltar
Superior