O tópico do linux

O meu anterior computador reformou-se das minhas mãos com 9 anos e na altura já tinha essa opção disponível.

Daí que, na minha utilização, não seja necessário usar um CD/DVD há algum tempo.

O meu anterior computador reformou-se das minhas mãos com 9 anos e na altura já tinha essa opção disponível.

Daí que, na minha utilização, não seja necessário usar um CD/DVD há algum tempo.

Depende muito dos fabricantes e das BIOS que usam; e há casos em que a opção aparece e não é funcional. Costumo usar o Windows Defender Offline e o Kaspersky Rescue Disk em pens para limpeza de pcs, e já não é a primeira nem segunda vez em que tento arrancar por pen numa board que até tem essa opção e o arranque falha com erro de "non system disk" / "no boot device found". E uso pen de tamanhos pequenos: 512MB ou 1GB.

Hoje tropecei neste screenshot:

attachment.php

Screenshot from 2014-07-21 06_10_03.jpg

Não....não tenho nada que fazer neste momento.........

Icons: Numix Circle
Screenlets: Clear Weather + Search (com Google como default) e circle clock - todos com Opacity reduzida a 70% para não brilharem muito no walllpaper escuro

ZnZiXf2.jpg

Pessoal,

Eu tenho Kubuntu 14.04 instalado, mas cada vez que defino um wallpaper e reinicio o sistema ele não fixa.
Tenho que voltar a escolher todas as vezes que ligo o pc.

Como resolvo isto?

Cá estou a escrever do Mint :)
Bastante user-friendly!

Apenas algumas coisas.
Não consigo encontrar uma definição de ecrã que me agrade... tenho as letras muito pequenas (a ler o forum até faz impressão)

O portátil aquece mais que antes com o Win 8.

E, pode ser psicológico, mas o touchapd até me parece com uma sensibilidade diferente (para pior) - e já andei a mexer nas definições

Cá estou a escrever do Mint :)
Bastante user-friendly!

Apenas algumas coisas.
Não consigo encontrar uma definição de ecrã que me agrade... tenho as letras muito pequenas (a ler o forum até faz impressão)

O portátil aquece mais que antes com o Win 8.

E, pode ser psicológico, mas o touchapd até me parece com uma sensibilidade diferente (para pior) - e já andei a mexer nas definições

Qual foi o Mint que instalaste?
Cinnamon?
Mate?
KDE?
XFCE?

O tamanho das letras muda-se nas configurações, a resolução deve ser sempre a
nativa do ecrã (seja Linux e/ou Windows, exceptua-se o OS X em ecrãs Retina).

Creio que seja sempre necessário um suporte físico.

Veio-me agora à cabeça o net install do Debian. É necessário arrancar com um suporte físico e ele durante a instalação vai buscar os ficheiros necessários através da internet.

A não ser que uses o Wubi...

Manjaro netbook.
É uma versão dedicada apenas aos netbooks com intel atom.

https://forum.manjaro.org/index.php?topic=7319.0

Uma coisa que notei quando experimentei é que as janelas das aplicações abrem sempre no modo maximo, para reduzir o tamanho das janelas tem que se ir ao segundo icon e clicar, nada de maior.
Tenho um Acer aspire one D-250 e estou a pensar instalar esta distro, logo que tenha tempo.

Um dos problemas destes netbooks é que aquecem imenso, têm uma ventoinha minuscula, que mal dá conta do recado e o cooler, não passa de uma simples chapa de aluminio aplicada sobre o CPU/GPU, aconselho a o mais rápido possivel trocarem a pasta termica de origem por uma de melhor qualidade.

Última edição:
Voltar
Superior