O tópico do linux

A questão é mesmo essa.
Quando me aventurei no mundo Linux, também me safei bem!
Posso tb dizer que até eu consegui.
As distros de Linux tornaram-se tão user friendly que hoje são alternativas viáveis para toda a gente!
Confesso que depois de experimentar distros, fazer asneiras, resolvê-las e aprender a configurar o aspecto ao meu gosto, foi um instante que demorei a ter confiança neste sistema.
Lógico que apenas conheço 10% de todo o linux...mas estes 10% chegam-me!

A questão é mesmo essa.
Quando me aventurei no mundo Linux, também me safei bem!
Posso tb dizer que até eu consegui.
As distros de Linux tornaram-se tão user friendly que hoje são alternativas viáveis para toda a gente!
Confesso que depois de experimentar distros, fazer asneiras, resolvê-las e aprender a configurar o aspecto ao meu gosto, foi um instante que demorei a ter confiança neste sistema.
Lógico que apenas conheço 10% de todo o linux...mas estes 10% chegam-me!

Porra... 10%?!
Estás um pro nisso...
Até me assustas.
[;)]

Chegaste aqui há uns meses, a dizer que estavas farto do Windows, e que
querias experimentar o Linux, mas que não eras um entendido nisto...
Irra! Nem quero imaginar se fosses um entendido nisto...
[:D]

Ficaste mesmo um die hard fan do Linux.
[;)]

Aliás, acho que ultimamente este tópico tem sofrido uma invasão de novos
utilizadores do Linux que estão a ficar fãs. E nem imagino se lhes der para
começar a personalizar o ambiente do modo que tu fazes.
[:cool:]

Por acaso só ainda não me deu para grandes personalizações porque não vejo grande necessidade. De resto, pelo menos em casa. Linux all the way

Mesmo assim, ainda me estou a habituar. Quase 20 anos só a ver Windows, a coisa é difícil de ultrapassar ahah

Nuno156, já agora se puderes esclarece-me uma dúvida.

Qual é o driver específico para a placa de rede sem fios Qualcomm Atheros AR956x?

A distribuição em causa é a Elementary OS.

Também gostava de personalizar. Mas o facto de o computador poder ser também o computador de recurso dos meus sogros, não me permite pôr aqueles ambientes que o BrunoGrilo mostra [br:)].

Curiosamente este fim de semana estive a falar com um familiar completamente noob em computadores, que começou em windows e teve que passar para Linux (num desktop com 10 anos), e o homem não quer outra coisa [:D].

Nuno156, já agora se puderes esclarece-me uma dúvida.

Qual é o driver específico para a placa de rede sem fios Qualcomm Atheros AR956x?

A distribuição em causa é a Elementary OS.

Podes estar a ter um problema de conflicto, podem faltar-te bibliotecas ou packages instalados, essa placa (a AR9565 pelo menos, costuma funcionar):

Lê este tópico mas não alteres nada, podes correr os comandos para recolher informação se quiseres, tentar ver logs para ver o que se passa e pesquisar na net pelos erros que encontrares:

http://crunchbang.org/forums/viewtopic.php?id=34243&p=1

Neste momento o sistema operativo não está instalado, está apenas a correr em Live CD.

Todas as distribuições baseadas em Debian não assumem automaticamente os drivers da placa de rede sem fios.

Se colocar, por exemplo, o Arch Bang já assume sem problema nenhum.

Em live cd algumas opções/hardwares podem não funcionar correctamente. Aconteceu comigo tambem com a rede na altura em que experimentei Ubuntu à uns tempos antes de converter a Linux

Em live cd algumas opções/hardwares podem não funcionar correctamente. Aconteceu comigo tambem com a rede na altura em que experimentei Ubuntu à uns tempos antes de converter a Linux

Mesmo instalado numa configuração semelhante (e mesma placa de rede) a questão persiste. Testei agora mesmo.

Porra... 10%?!
Estás um pro nisso...
Até me assustas.
[;)]

Chegaste aqui há uns meses, a dizer que estavas farto do Windows, e que
querias experimentar o Linux, mas que não eras um entendido nisto...
Irra! Nem quero imaginar se fosses um entendido nisto...
[:D]

Ficaste mesmo um die hard fan do Linux.
[;)]

Aliás, acho que ultimamente este tópico tem sofrido uma invasão de novos
utilizadores do Linux que estão a ficar fãs. E nem imagino se lhes der para
começar a personalizar o ambiente do modo que tu fazes.
[:cool:]
Eu sei mas estarei mesmo pro quando conseguir resolver um problema pela minha cabeça magicando eu a linha de comandos ou um edit do grub.
P ex quando o audigy me encontrou solução para o teclado com aquele acrescento no grub.....eu jamais lá chegaria!!:D

Nope
O wireless não funciona mesmo
Nem com drivers nem sem drivers
Suspeito que esteja mesmo pifada.
Bem, funciona com cabo de rede.
É o que interessa

tem botão dedicado para wireless?

aconteceu-me uma vez com o HP da maria andar às turras com o wifi porque não funcionava de maneira nenhuma..

até que reparei (vergonhosamente) que na parte da frente EU tinha deslizado o switch que liga/desliga o wifi quando pousei o portátil nas pernas :sh)

Última edição:
um botãosinho destes

http://www.lckdanny.com/images/hpV3000/13.jpg

Não te aparece rigorosamente nada de wifi na tray?

Talvez tenhas a conecção por wifi desactivada por algum motivo e o portátil como não a vê é como se não existisse.

Alguma maneira de no linux ver todos os hardwares conectados?

Mesmo desactivada, se a placa estiver boa, tem de aparecer na tal lista e aí possivelmente activar

(Sim, eu sei.... estou a pensar como se fosse windows.... mas enfim, pode ser que seja semelhante)

Voltar
Superior